segunda-feira, abril 25, 2011

País é o 3º em que mais se crê em um 'ser supremo'

Pesquisa realizada em 23 países pelo instituto Ipsos, por encomenda da agência de notícias Reuters, mostra que 51% da população mundial acredita em "Deus ou em um ser supremo". 


Foram ouvidas 18.829 pessoas e 18% declararam não acreditar em nenhuma entidade divina. Outros 17% disseram que "não têm certeza". 



O Brasil ganhou destaque na pesquisa. É o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo": 84% dos brasileiros entrevistados afirmaram sua crença. Em primeiro lugar na lista está a Indonésia (93%), seguida da Turquia (91%). 



Além disso, 32% dos brasileiros disseram acreditar em uma vida após a morte e 12% compartilham da crença na reencarnação. Nesse quesito, o Brasil ficou atrás apenas da Hungria (13%). 



Embora a maioria dos pesquisados em todo o mundo acredite na vida após a morte, pouco menos de um quarto aceita a ideia de que as pessoas vão para o paraíso ou para o inferno. 

Moradora de S.Bernardo invade Palácio do Planalto


Uma moradora de São Bernardo invadiu nesta segunda-feira o Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. Ele tentou chegar ao gabinete da presidente da República, Dilma Rousseff, mas foi contida pelos seguranças.

A mulher se apresentou como Eliane dos Santos Silva. Ela entrou no Palácio do Planalto como visitante, driblou a segurança, conseguiu chegar ao salão e começou a chorar, enquanto gritava pedindo para falar com Dilma.

Eliane, que carregava uma criança de aproximadamente dois anos, protestava por moradia para a população de baixa renda na cidade em que vive.

Após ser detida, assessores da Secretaria-Geral da Presidência da República receberam a mulher, que foi liberada em seguida.

Caso Bruno: Bola teria planos de matar juíza e delegado


O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, suspeito de ter executado a ex-amante do goleiro Bruno Fernandes Eliza Samudio, teria um plano de matar o delegado que investigou o caso, Edson Moreira, e a juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

A denúncia foi feita pelo assistente de acusação e partiu de um homem que divide cela com Bola na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem. O ex-policial estaria reclamando na prisão que o delegado e a juíza estão atrapalhando a vida dele.

Os planos de matar os dois já estariam sendo arquitetados com a participação de traficantes do Rio de Janeiro. A denúncia já foi protocolada no tribunal de Contagem. A magistrada contará com uma escolta até que a Polícia Civil conclua as investigações sobre o suposto plano.

Prouni: Duração dobra para bolsistas


Os estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) terão ampliado em até duas vezes o total do tempo em que podem utilizar a bolsa. Uma portaria publicada, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial da União, amplia o período do benefício, caso o aluno não consiga se formar no tempo certo. Em um curso de quatro anos, por exemplo, a ajuda pode ser usada em até oito, ou ainda, os que foram selecionados no segundo ano de uma graduação de quatro, ele poderá usá-la por mais seis anos (o dobro da duração oficial menos os anos já cursados). Para se inscrever no Prouni, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com resultado mínimo obtido de 400 pontos na média das cinco notas e redação acima de zero. Para concorrer a benefícios integrais é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Prefeita solicita apoio do Ministério da Justiça para a Segurança Pública em Natal


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esteve no Ministério da Justiça na tarde desta segunda-feira (18) e participou de audiência com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Filomena de Luca Miki. Durante o encontro, a prefeita apresentou a atual situação das atividades da Segurança Pública no município do Natal e solicitou apoio para os projetos que envolvem a área. A secretária garantiu que as solicitações serão atendidas e se comprometeu a visitar a capital potiguar em breve.

Natal: Novo exame para diagnóstico de dengue é disponibilizado na rede municipal de saúde

Para intensificar os esforços no combate à dengue em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando um novo exame para o diagnóstico da doença nas unidades laboratoriais da rede, o NS1. Diferente de outros métodos, o exame pode detectar a presença da infecção poucas horas a partir do contágio e o resultado é entregue em até 24h ao paciente. 

RN próximo de liderar número de captações de órgãos no NE

A Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do RN (CNCDO), que atualmente funciona nas dependências do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), está prestes a atingir a primeira posição entre os estados da região Nordeste em número de captações de órgãos. Se o ranking se confirmar, ainda neste primeiro trimestre o RN poderá atingir também o terceiro lugar nacional. No ano passado o RN já havia alcançado uma posição privilegiada entre os estados da federação que mais realizaram captações, ficando em segundo lugar no NE e em sétimo ao redor do país.

Governo envia demonstrativo de dívidas da gestão passada para Assembleia Legislativa


O secretário-chefe do gabinete civil da governadora do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, encaminhou ao primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Poti Junior, 08 volumes de documentos com mais de 2.400 páginas com o cadastro de débitos estaduais apurados em dezembro de 2010, totalizando uma dívida de R$ 812.788.456,72. O documento foi abastecido por todos os Órgãos do Poder Executivo, através do Sistema Eletrônico de Débitos (SED), com lançamentos encerrados em 2 de fevereiro de 2011.

Governadora entrega Prêmio Mulher Cientista


Nesta terça-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega do Prêmio Mulher Cientista, concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). O evento será realizado às 10h, no Auditório da Governadoria, Centro Administrativo. Receberão o Prêmio: Técia Maria de Oliveira Maranhão, na categoria Pesquisadora Sênior; e Tirzah Braz Petta Lazus, como Jovem Pesquisadora.

A Cracocruz:


Um reportagem da Gazeta do Agreste denuncia o caos em que vive o município de Nova Cruz onde a juventude vem sendo consumida pelas drogas. O fato é visível. Uma simples volta pelas ruas, praças da cidade, principalmente pontos sem ou com pouca iluminação é possível flagrar pessoas aparentemente menores de idade usando drogas e praticando sexo. A reportagem especial mostra o “terror” que vive Nova Cruz, e porque vem ganhando o apelido de “cracocruz”. 

FIQUE SABENDO: Quais as profissões mais prejudiciais ao sistema respiratório


Mineração - A categoria dos mineiros está diretamente exposta à poeira de todos os tipos. Os mineiros estão em alto risco para uma série de doenças pulmonares, incluindo a DPOC, devido à exposição à sílica, também conhecida como quartzo, que pode provocar silicose, uma doença que provoca cicatrizes nos pulmões.

Manufatura - Em fábricas de produtos alimentares, um composto chamado diacetil, que é um agente aromatizante utilizado na pipoca de micro-ondas, vinhos e comidas processadas, pode causar uma doença mortal chamada bronquite obliterante.

Ambientes hospitalares - Estima-se que de 8% a 12% dos trabalhadores de saúde sejam sensíveis aos resíduos encontrados em luvas de látex, que podem causar uma reação asmática grave.

Bartender e garçons - Quem serve as bebidas em ambientes cheios de fumaça corre sério risco de contrair doenças do pulmão.

Corpo de bombeiros -  Quando um bombeiro chega a um prédio em chamas, ele pode inalar uma grande quantidade de fumaças e componentes químicos que podem estar presentes em micropartículas suspensas no ar.

Construção Civil - Neste tipo de trabalho é comum a inalação de poeira de demolições, o que pode causar câncer de pulmão e asbestose, uma doença muito perigosa que provoca cicatrizes e endurecimento dos pulmões.

Indústria automobilística - Sprays de tintas estão entre os utensílios mais perigosos ao pulmão humano. Algumas destas tintas contêm isocianato de poliuretano, que pode irritar a pele, criar alergias e causar aperto no peito e problemas respiratórios graves.

Indústria têxtil - A bissinose é a doença respiratória mais comum no meio têxtil. Ela é causada pela inalação de partículas de tecidos como algodão e linho e tem maior incidência entre os profissionais que trabalham com tapeçaria, toalhas, meias e roupas de cama.

Transporte - Motoristas de caminhões e trabalhadores de estradas de ferro podem ter sérios problemas com a DPOC. Um dos principais fatores é a exaustão de diesel pelo escapamento dos veículos. Um estudo de 2004 encontrou uma ligação entre o combustível e a mortalidade por câncer de pulmão entre os trabalhadores da estrada de ferro dos EUA em 1950, quando a indústria passou a utilizar o diesel.

Cozinha - Quem trabalha cozinhando pode ser acometido por várias doenças respiratórias, principalmente a asma. Profissionais que trabalham com farinha, como os padeiros, estão o tempo todo próximos de uma reação alérgica.

Promotor vai apurar desvio de função em Ipueira


O Ministério Público da comarca de São João do Sabugi, que abrange também Ipueira vai apurar possíveis situações de desvio de função por parte de servidores municipais da prefeitura administrada pela prefeita Cessa Macedo (DEM). De acordo com a portaria N° 14/11, um inquérito civil já foi aberto com essa finalidade.
E o promotor Sérgio Gouveia de Macedo considerou que as representações e o depoimento do secretário municipal de administração de Ipueira, narrando a existência de servidores ocupantes de determinados cargos exercendo atividades inerentes a cargos de outra natureza...
Fonte: Blog de Marcos Dantas

CONSTRUTORA LIMA: “A MAIS NOVA OPÇÃO DE CONSTUIR SUA CASA”


A Construtora Lima parceira do blog é mais nova opção da região para quem sonha em construir sua casa própria. A empresa conta com profissionais qualificados. 

Recém aberta com sede na cidade de Santa Cruz/RN, a Construtora Lima já deu início as obras de construção na cidade. E em breve estará concluindo a obra que está sendo realizada no Bairro do Maracujá.      


Aqui você ficará por dentro das obras executados pela construtora, que em breve poderá também realizar seu sonho.      

Sitio Novo ganha novo portal de noticias


O município de Sitio Novo a cada dia que se passa vem ganhando seu espaço na internet. Depois da iniciativa do Blog Giro/RN.com, outros blogs vem se espalhando pelo município  que só tem a ganhar.

Agora o município vai bombar, pois já está no ar o mais novo portal de noticias e entretenimento de Sitio Novo, “O Portal Sitio Novo/RN” chega com tudo para ajudar no desenvolvimento do município. E o GIRO/RN.com será parceiro desse belo projeto que não só atingirá toda a região como também todo o Rio Grande do Norte.

A iniciativa do Portal é do empresário sitionovense Michelan Morais, que em breve irá promover uma grande festa de lançamento do portal no município de Sitio Novo. O evento deverá contar com a presença de alguns nomes da política local, regional e estadual e terá total cobertura do Blog.

Fique ligado no blog para conferir as atrações que agitaram o evento de lançamento do Portal.

Santa Cruz: Vereador desafia executivo a provar que denúncia feitas ao MP

"Renuncio o mandato se a gestão municipal provar que na Unidade de Saúde do Paraíso tem 03 médicos atuando no PSF, que na Unidade de Saúde do DNER tem um médico com nome de Felizardo Barreto, que na Unidade do Conjunto Cônego Monte tem dois médicos atendendo a população, que no Centro tem um médico com nome de Dr. Daniel Alves".


O vereador disse ainda que não está preocupado em agradar os bajuladores do sistema que vêm tentando lhe denegrir, e concluiu dizendo que está preocupado em defender a comunidade até o dia que Deus permitir, pois foi eleito pra isso.


Do BlogEita vereador arretado, esse Lucicláudio