terça-feira, abril 26, 2011

Sub-15 de Futsal começa neste sábado


A partir das 14hs deste sábado o Distrito da Serra da Tapuia no município de Sitio Novo, será mais uma vez palco de uma competição de nível estadual. A primeira aconteceu em Janeiro com a realização do campeonato de futsal feminino onde a equipe do Potiguar de Parnamirim se sagrou campeã diante do ABC.

FIQUE SABENDO: Sobre A História do Beijo


Os historiadores não sabem muito sobre a história inicial do beijo. Quatro textos em Sânscrito Védico, escritos na Índia por volta de 1500 a.C.parecem descrever pessoas se beijando. Isso não significa que ninguém tenha se beijado antes, nem que os indianos tenham sido os primeiros a se beijar. Os artistas e escritores podem ter considerado o beijo particular demais para ser descrito na arte ou literatura. 

DICIONÁRIO POTIGUAR: LETRA B


Bacurau: Pessoas ligadas ao PMDB (RN)
Bodejar: Falar muito baixo
Bafulê: Misturada, desordem
Baladeira: Rede
Bambo: Por acaso: acertou o alvo no bambo
Bandêra: dar conhecimento
Bando: Muita gente
Bagana: Comida rápida: biscoitos, chocolates
Bate-coxa: Dança, Baile
Baitola: Homossexual Masculino
Baixa da égua: Lugar distante
Barrer: Varrer
Beleléu:Sumir, desparacer
Beréu: Bordel
Besta: Orgulhoso (a): Fulano anda todo besta com seu trabalho.
Bestar: Perder tempo
Bexiga-lixa: Raiva,ódio
Bexica-taboca: Raiva, ódio
Bicudo: Pessoas ligadas ao DEM(RN)
Biloura: Desmaiar, esmorecer
Birimbelos:Penduricalhos, ornamentos
Biloca: Bola de gude
Birrento: Teimoso, zangado
Bofes: Pulmões( botando bofes para fora-cansado)
Boiar: Sobras, ou pessoa que não entendeu o assunto: fulano ficou boiando
Bocado: Muito
Bocó: Matuto
Boga: ânus
borocochô: Estar triste 
Boyzinha: Moça adolescente
Bulida: Mulher que perdeu a virgindade
Bucho: Estômago
Bucho-inchado: Cheio, empanturrado
Buchuda: Mulher grávida
Busanfa: Bunda
Bundêra: Mulher que faz sexo anal
Butico: ânus, furico
Butuca: olhos
Burranha: Região entre as nádegas e a coxa, coisa feia.
Braba: Pessoa valente
Breado: Sujo
Brega: Bordel
Brenha: Lugar longe
Brocoió: Matuto
Bronha: Masturbação
Bruguelo: Bêbe
Bubu: Chupeta
Bufa: Peido
Bufento: Sem cor
Bulir: Mexer

Governadora determina convocação de 7 pediatras para Hospital Maria Alice Fernandes


A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, determinou nesta terça-feira (26) a convocação de sete médicos pediatras, concursados, para que os profissionais ocupem as vagas dos pediatras que pediram demissão no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes.

 A decisão da governadora permite que o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes abra mais 10 leitos na pediatria clínica da unidade que terá suas escalas do Pronto Socorro reestabelecidas, assim que os médicos assumirem os cargos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública fará a convocação destes novos médicos para o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes que tem mantido o atendimento à comunidade em todas as clínicas da unidade, exceto Pronto Socorro, considerando o não fechamento da escala pela ausência de pediatras.

Giro Nacional

Caso Bruno: juíza supostamente ameaçada de morte recebe escolta policial


Responsável pelo processo em que o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza é acusado de envolvimento no assassinato da modelo Eliza Samudio, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou a ser escoltada por dois policiais nesta terça-feira. Na segunda, a magistrada solicitara proteção ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) devido ao suposto plano do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, de matá-la. O TJ-MG não informou por quanto tempo a magistrada terá escolta especial.

A denúncia de que Bola — acusado de ser o executor de Eliza Samudio — tramava o assassinato da juíza foi feita pelo assistente de acusação José Arteiro Cavalcante. A revelação do plano teria sido feita a ele pelo detento Jailson Alves de Oliveira, companheiro de cela do ex-policial.

José Arteiro disse ainda que Jailson lhe confidenciou que, além da juíza, estariam na mira de Bola o chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira, e o próprio José Arteiro.

No dia 20 de abril, um dia depois de José Arteiro protocolar a denúncia no Fórum de Contagem, Bola e Jaílson foram transferidos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para a Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas. Eles foram colocadas em celas separadas.

São Paulo: Morto Vivo

O pintor Ronaldo Donizete Costa, 33 anos, dado como morto há quatro dias, reapareceu e assustou toda sua família em Ribeirão Preto-SP.

A família havia reconhecido um corpo recolhido da calçada, em frente à porta da Santa Casa de Ribeirão, no dia 17 de abril, como sendo de Costa.

O corpo havia sido velado e enterrado na quarta-feira, dia 20. Mas o pintor foi localizado vivo na tarde de sábado, dia 23. Segundo Costa, o engano ocorreu depois que a foto do cadáver, encontrado em frente à Santa Casa, foi publicada na última terça-feira, dia 19, pelo Portal da EPTV.

“Não falava com minha família há seis meses e minha irmã, Roberta, viu a foto e achou que o corpo encontrado era parecido comigo”, disse Costa.

Além de Roberta, outros dois irmãos e dois cunhados também estiveram no IML e reconheceram o corpo como sendo de Costa por causa de cicatrizes cirúrgicas em uma das mãos e na orelha.

“Só fiquei sabendo que eu havia sido velado e enterrado no sábado após encontrar um amigo de infância, por acaso. Ele não conseguiu disfarçar o espanto quando me viu”, disse o pintor.

Paraiba: Vereador agride amante e quebra o braço dela durante briga

O vereador Marcos Raia (PDT) está sendo acusado de agredir e quebrar o braço da sua suposta amante, Marinalva Santos. A queixa foi feita na Central de Polícia de Campina Grande, no último domingo, (17). Segundo os pais da vítima, o parlamentar agride constantemente Marinalva e no último fim de semana, chegou a fraturar o braço dela durante mais uma briga e ela chegou a ser atendida em uma das unidades hospitalares da cidade. 

Mesmo tendo registrado a queixa na Central de Polícia, a vítima disse que não tinha nada a dizer e declarou que seus pais não podem falar por ela. “Eu respondo pelos meus próprios atos. Meus pais não podem falar por mim”, disse.

Marinalva também se submeteu a um exame de corpo de delito na Unidade de Medicina Legal (UML). O conteúdo, no entanto, não foi divulgado pelo órgão.

O vereador Marcos Raia disse que não tem conhecimento das acusações. Por ironia do destino, a esposa do parlamentar, Madja Medeiros Raia, é coordenadoria de um programa de Políticas Públicas para as Mulheres, na Prefeitura de Campina Grande. Ela assumiu o cargo em março deste ano.
Fonte: PB Agora



Semtas divulga Disque-Denúncia para apurar maus tratos aos idosos


Passar dos 60, 70, 80 anos é um prêmio. A vida é um presente e merece ser vivida com alegria e amor, longe da violência e de maus tratos. Para garantir esses direitos aos idosos o Programa SOS Idoso da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), divulga o Disque-Denúncia 0800-84 1021, um canal de comunicação simples e eficiente.

“É uma maneira simples e rápida do cidadão denunciar qualquer tipo de violência que esteja sendo cometida contra os idosos. Basta ligar, sem precisar se identificar e a denúncia será apurada pela nossa equipe de assistentes sociais. O Disque-Denúncia facilita a apuração e acompanhamento realizado pela equipe, e também dos Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), das situações de violação praticadas contra os idoso”, explica o titular da Semtas, Alcedo Borges.

Ministro das Minas e Energia confirma interesse de multinacionais pelo RN


O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, confirmou hoje ao deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) o grande interesse de empresas multinacionais em investir na exploração da energia eólica. Segundo o ministro, mais de 400 projetos já estão prontos para participar do próximo leilão, que deve ser realizado até julho deste ano.

“Essa é uma informação muito positiva para o nosso Rio Grande do Norte, que possui grande potencial para a energia eólica e deve atrair milhões em investimentos, o que resultará em dividendos para o Estado, geração de emprego e renda”, comemora o deputado Fábio Faria. As inscrições de investidores para participação no evento foram prorrogadas, devido à grande procura por parte de empreendedores da área, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões.

Fechamento de pediatria surpreende deputado


O deputado Tomba Farias-PSB disse que ficou surpreso com o fechamento do pronto socorro da pediatria do  hospital Maria Alice Fernandes. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça feira, dia 26, o parlamentar reconheceu que há dificuldades no setor de saúde, mas apelou ao governo do Estado para solucionar o problema.
“A baixa remuneração dos profissionais é uma das causas para a falta de pediatras. Os governos, tanto federal como estadual não se preocuparam em valorizar esse profissional. Os dados da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte indicam que só existe um pediatra para cada 2.500 crianças. É preciso um esforço do governo para reabrir o setor do Maria Alice Fernandes”, afirmou.
Tomba Farias  também falou sobre a falta de medicamentos na Unicat, onde existem pessoas esperando ser atendidas há três meses. Já no Walfredo Gurgel, segundo ainda o deputado oposicionista, tem médico que não recebe salário há seis meses.
Logo em seguida, as críticas do parlamentar se voltaram para a área de segurança. Segundo ele, em Japi, na região Trairi,  o delegado Francisco Canindé de Souza foi transferido para outro município por ter cumprido o seu dever, ao apreender armas e 22 motocicletas que estavam com o chassi adulterado e onze delas tinham sido roubadas.
“O delegado foi procurado por um político local que queria a liberação de uma das motos apreendidas, que estava na relação das identificadas como roubadas. Como não atendeu ao pedido foi transferido. “Eu não acredito que a governadora esteja sabendo dessa situação”, concluiu. 

Governo lançará campanha contra febre aftosa


A governadora Rosalba Ciarlini lançará nesta quarta-feira a campanha de vacinação contra febre aftosa. A meta é vacinar 90% do rebanho do Rio Grande do Norte.O evento acontecerá no Parque Aristófanes Fernandes e contará também com a presença do secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado.

Juventude do PMDB define prioridades para 2011


O diretório estadual da Juventude do PMDB(JPMDB) esteve reunido na semana passada e definiu quais as prioridades da instituição para este ano.

Segundo Edson Carvalho, presidente da entidade, a JPMDB vai focar sua atuação este ano em três eventos:

- 1º Congresso Estadual da JPMDB/RN, que será realizado em Natal no dia 11 de junho;

- Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), que acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho, na cidade de Goiânia (GO); e

- Conferência Estadual da Juventude, que será convocada pelo Governo do Estado, com data ainda indefinida.

Denúncia fez prefeito reunir secretariado e tentar encontrar o “traidor”

Deu No blog de Assis Silva
A denúncia feita pelos vereadores Pedro França e Antonio Marcos de que o gestor municipal estava usando tratores para corte de terra em fazenda de sua propriedade, fez o prefeito Vavá convocar o secretariado para uma reunião ontem quase à meia noite.

O prefeito queria saber quem foi o “Judas” , já que segundo Pedro França a denúncia teria chegado ao seu conhecimento através de um secretário insatisfeito com o gestor municipal. A reunião que se estendeu até 2h da manhã desta terça-feira, na casa do saudoso Berré, pai do vereador Luiz de Berré tinha como finalidade se identificar quem teria sido o traidor.

São Bento do Norte: Área pastoral São Bento foi elevada a paróquia


Uma grande multidão participou na noite de ontem (25) da fundação da paróquia de São Bento, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada por mais de 30 padres de varias localidades do estado do RN e de outros estados como PB e PE.

Na ocasião foi lido o decreto de fundação e o termo de posse do atual administrador da paróquia padre Mário Gomes se tornando o primeiro padre da recém criada paróquia de São Bento. Participaram da solenidade o prefeito da cidade de Serra de São Bento o senhor Francisco Erasmo de Morais, que levou sua mensagem de esperança a seus munícipes e demonstrou aos presentes sua alegria em fazer parte desse momento histórico da cidade, a prefeita da cidade de Monte das Gameleiras a senhora Edinha Pinheiro também falou ao povo de Deus sobre a importância da fundação da paróquia para os municípios, e desejou êxito para o recém empossado padre Mário Gomes de França.

O casal de empresários Graça Rodrigues e Emanuel Faustino homenagearam o arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo com lindo quadro personalizado. A missa contou com a presença dos 03 padres filhos natural de Serra de São Bento, padre Nicodemos que se encontra na cidade de São José de Piranhas/PB, padre José Moreira pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Passa e Fica/RN, o frei padre Reginaldo que mora atualmente na cidade de Ouricuri/PE.

Mesmo interditada motoristas se arriscam a trafegar pela BR-226 mesmo interditada


Vários motoristas se arriscam a trafegar pela BR-226 interditada pela Policia Rodoviária Federal onde parte da via de rolamento da BR está sem nenhuma condição de uso e mesmo assim os motoristas retiraram  as placas de interdição e trafegam em meio ao perigo.
Fonte: Edson Dantas

No sábado um ônibus da Jardinense invadiu uma calçada em Jardim do Seridó e por pouco não causou uma tragédia


Na noite do último sábado, (23) um ônibus da empresa Jardinense invadiu uma calcada ao lado da rodoviária da cidade de Jardim do Seridó, onde estavam sentadas várias pessoas,  que por pouco não foram esmagadas pelo veículo.

O motorista do ônibus tentava insistentemente sair com o veiculo para seguir viagem, mas vários veículos estacionados de forma irregular dificultavam a manobra do mesmo, quando em dado momento o motorista perdeu o controle do veículo invadindo a calçada, e por muito pouco não esmagou as senhoras sentadas no local.

Situação do presídio de Caicó é de “caos”


“A situação da Penitenciária Estadual do Seridó é de caos”. O diagnóstico é do juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, que realizou na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, uma inspeção na unidade prisional. O que justificou a fiscalização foi o fato de o presídio estar sem energia elétrica própria desde o último sábado, quando ocorreram vários curtos-circuitos no sistema de elétrico.
“Todos puderam constatar que nós estamos a um passo de quebrar. A qualquer momento isso pode virar um cenário de desgraças. O presídio está funcionando desde sábado, sem energia elétrica, somente com o auxilio de um gerador. Eu estou impressionado com tanto abandono”, disse.

Câmaras Municipais de João Câmara e Parazinho transferem contas para Caixa Econômica


As Câmaras Municipais de João Câmara e Parazinho decidiram firmar contrato de prestação de serviços financeiros com a Caixa Econômica, retirando assim o pagamento da folha da agência do Banco do Brasil.

Os extratos de contratos de prestação de serviços financeiros entre as Câmaras Municipais das duas cidades e a Caixa Econômica Federal, agência de João Câmara, foram publicados no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira(26). 

Alto do Rodrigues: Câmara Municipal cria comissão para processar prefeito


A Câmara Municipal da cidade de Alto do Rodrigues na região salineira do RN, aprovou resolução que cria uma Comissão Processante no âmbito do município para processar o prefeito Eider de Assis Medeiros por crime e responsabilidade e infração política.

A Comissão ficou constituída pelos vereadores: Nixon da Silva Baracho (Presidente), José Itamar dos Santos (Relator), Jonas Augusto de Souza(Membro), a qual terá 60 dias, podendo ser prorrogada até 90 dias, para apurar crime de responsabilidade e infração política do prefeito.

Ônibus da Jardinese capota próximo a cidade de Caicó


Um ônibus da empresa Jardinense capotou na tarde desta terça-feira na BR 427 próximo a cidade de Caicó. De acordo com informações o motivo do acidente teria sido o execesso de lama  na pista de rolamento, o que teria provocado uma derrapagem do ônibus, que mesmo viajando com velocidade normal o condutor não evitou a capotagem.

Até o presente  momento não há informações de nenhuma vítima fatal. Três passageiros  estão em estados graves, sendo que dois deles com fraturas expostas nos braços e outra com traumatismo craniano, este último dentificado por Alcino Medeiros de Araújo – Jardim do Seridó já foi enaminhado para Natal.

GIRO PARABENIZA


Senador José Agripino afirma que PSD está “a serviço do Governo Federal”


O senador José Agripino criticou duramente o PSD, partido criado por Gilberto Kassab, e disse que a legenda está a serviço do Governo Federal.

“A oposição está sendo objetivo de investida de um partido a serviço dos interesses do Palácio do Planalto. O DEM, como era o partido de origem de Kassab, está tendo uma ação muito tópica dele. Ele (Gilberto Kassab) tem atuado contra o PPS, PSDB e DEM. O partido atrai pessoas de oposição que querem encontrar forma de ir para o Governo”, destacou em entrevista ao PANORAMA POLÍTICO.

O líder do DEM disse ainda: “o PSD é um partido a serviço do Palácio do Planaldo que tenta diminuir o tamanho da oposição”.

Deputados defendem que município hospedem seleção durante a copa


Depois do pronunciamento feito pelo deputado Tomba em defesa do município de Santa Cruz como uma das cidades para hospedar uma das seleções que disputaram a copa de 2014,   foi a vez do deputado Leonardo Nogueira se pronunciar na Assembléia defendendo que Mossoró seja incluído para hospedar uma seleção.

Justiça determina ampliação da escala de médicos no Hospital Maria Alice


O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, determinou nesta segunda-feira (25) que fossem tomadas as providências necessárias para a relotação de médicos pediatras no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. A decisão se deu após ingresso de uma Ação Ordinária pelo Ministério Público. O Governo do Estado e o secretário de Saúde Pública (Sesap), Domício Arruda, já tomaram ciência da decisão.

Se não cumprirem as determinações em um prazo de 30 dias o Poder Executivo ficará sujeito à multa diária de R$ 40 mil e o secretário da Sesap de R$ 3 mil/dia. Entre as providências a serem tomadas está a transferência de médicos que estão em hospitais diversos. “Que remaneje de onde está sobrando”, enfatizou o juiz. Ele estipulou um número mínimo de três profissionais por plantão. “Além disso é necessária a convocação dos novos concursados e as respectivas nomeações”, acrescentou José Dantas.

CNM lança Observatório sobre o Crack


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançou hoje (26) o portal Observatório Nacional Sobre o Crack. O objetivo é acompanhar o problema em todos os municípios, com informações sobre o consumo, os investimentos e os resultados das ações de combate à droga.

O site contém informações sobre pesquisa feita pela CNM no ano passado, que constatou que 98% dos municípios enfrentam problemas de consumo e circulação do crack. Além disso, o portal terá dados sobre as boas práticas desenvolvidas pelos municípios.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há carência de informações sobre o uso da droga nos municípios e o portal vai possibilitar um aprofundamento sobre a questão. “Queremos tornar transparente o que não se sabe hoje no Brasil [sobre o crack]. Na Alemanha, há 81 milhões de pessoas. Sabe-se que 4 milhões estão em estado terminal, parte delas por uso do crack. Como o Brasil está [em relação à droga]?, perguntou.
 
Ziulkoski disse ainda que durante a Marcha em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio, vão ser apresentadas outras informações mais detalhadas sobre a droga nos municípios, como pessoas em tratamento, problemas relacionados ao consumo e ao tráfico e o detalhamento das ações executadas.

 Fonte: Agência Brasil

Carro de aposentado é incendiado em Parelhas


Um veículo Voyage, ano 86, de placas LXH-2929 foi incendiado na noite dessa segunda-feira (25), no município de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o carro foi queimado por volta das 23h45 no bairro São Sebastião e há características de incêndio criminoso. 

Próximo ao local foi encontrado uma garrafa com óleo diesel. O veículo pertence ao aposentado, Severino Francisco que mora no local há 50 anos e disse não ter nenhum inimigo. O proprietário ainda tentou com ajuda dos vizinhos apagar o incêndio usando água, mas já era tarde demais. 

Com informações da PMCurraisNovos


Robinson Faria anuncia vinda de Gilberto Kassab no próximo sábado a Natal


O vice-governador Robinson Faria, que irá assumir o comando do PSD no Rio Grande do Norte, anunciou a vinda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a Natal, no próximo sábado.

Através do microblog Twitter, o futuro líder do PSD no Estado afirmou: “”Será um ato que marcará o início da formação do PSD no RN. Não é uma convenção, é um encontro do prefeito com os futuros filiados do PSD. Vamos receber deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o RN. Por enquanto estamos cuidando da fundação do partido no Rio Grande do Norte”.
Panorama Político 

TRF confirma condenação administrativa de ex-prefeito de Caraúbas

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) confirmou a condenação do ex-prefeito de Caraúba, Raimundo Gurgel Junior, por irregularidades na execução de um convênio federal assinado em 1996 com o Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal (MMA). O convênio tinha por finalidade a construção de uma adutora no distrito de Apanha Peixe e, segundo o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-prefeito não aplicou R$ 463 mil na execução das obras. Além dos recursos advindos do MMA, o ex-prefeito conseguiu um investimento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN. O TCU condenou-o a devolver esses recursos à União.

Rede Serrana de Alimentos: Supermercado Trairi festeja aniversário e clientes é quem ganham presentes

A Rede Serrana de Alimentos promoveu um grande evento promocional para comemorar o primeiro ano de existência do Supermercado Trairi no município de Tangará/RN.

Diferentemente de outros aniversários, no Supermercado Trairi quem ganhou o presente foram os clientes que além de poder comprar suas mercadorias pelo menor preço da cidade ainda concorreram a uma serie de prêmios e brindes.

A cada dez reais em compras os clientes recebiam um cupom para concorrer a prêmios como ferro elétrico, batedeira, microondas, abaju, liquidificadores, faqueiros, fogão, conjunto para café e sucos, kits com alimentos, vale compras no valor de cem reais entre outros.

Os sorteios aconteciam de hora em hora e eram transmitidos ao vivo pela FM Tangará. Os clientes também curtiram muito forró com apresentação exclusiva de Neguinho e Forrozão Arroxa que animou ainda mais a grande festa promovida pela Rede Serrana de Alimentos.  

Enquanto os clientes faziam suas compras uma equipe estava de prontidão servindo e atendendo com muito carinho a todos que marcaram presença no 1º Aniversário do Supermercado Trairi que foi considerado um sucesso. 


Padre mostra-se preocupado com ausência de fieis na Igreja

Não é de hoje que a comunidade católica sitionovense está cada vez mais distante das celebrações religiosas que são realizadas na igreja matriz de São Sebastião. O município que não para de crescer em número de habitantes vem se mostrando muito distante da casa de Deus.
Durante a missa deste domingo de páscoa não foi diferente, assim como em toda programação religiosa durante a Semana Santa foi muito pouco a participação dos fieis em meio a tantas celebrações.
Na missa deste domingo o Padre João Batista lamentou a falta de participação da comunidade católica sitionovense que segundo o pároco vem se mostrando sem tempo para Deus.
Um fato que sempre me chama atenção são as ausências de nossos representantes políticos que quase nunca participam das programações religiosas realizadas no município. Nessa semana que passou não foi diferente.