quarta-feira, abril 27, 2011

Aviões pousarão nas paginas da Playboy


Fenômeno no país inteiro, com uma média de mais de 200 shows por ano, o grupo Aviões do Forró não faz sucesso só por causa de suas canções. Oito bailarinas acompanham a banda e atraem olhares. A beleza das meninas encantou a direção da Playboy. Elas já negociam um ensaio para a revista, com todas juntas na capa: Roberta, Noeline, Thais, Ariana, Carla Cris, Jeane, Aiana e Elaine.

Vasco confirma contratação de Juninho Pernambucano


O Vasco confirmou nesta quarta-feira (27), em seu site oficial, a contratação do meia Juninho Pernambucano, que estava no Al Gharafa, do Catar.

Um dos grandes ídolos recentes da equipe cruz-maltina, o jogador, que atuou em São Januário entre 1995 e 2001, vestirá novamente a camisa vascaína, com a qual conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e uma Copa Mercosul, entre outros títulos, em sua primeira passagem.

Na negociação para a volta do ídolo, o presidente vascaíno Roberto Dinamite teve papel fundamental. Juninho deu uma declaração ao site oficial do Vasco.

- Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente [Roberto Dinamite], homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa.

Moradores que impedirem a entrada do agente de saúde serão multados

A prefeita de Natal Micarla de Sousa sancionou o projeto de lei que pune as pessoas que impedirem a entrada dos agentes de saúde nas residências. A multa varia de R$ 200 a R$ 20 mil.

Além disso, a nova lei também autoriza a entrada forçada “nos casos de recusa ou de ausência de alguém que possa abrir a porta para o agente sanitário quando isso se mostrar fundamental para a contenção da doença ou dos agravos”. Será do secretário municipal de Saúde, Tiago Trindade, a determinação para o ingresso forçado na residência.

Pela lei, o não atendimento às instruções sanitárias também deixará o morador passível de multa.

Últimas do ABC

Leandro Campos convoca guerreiros para encarar o Coríntians
A comissão técnica abecedista divulgou na tarde desta terça-feira (26), após o treino realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Coríntians, válida pela 9ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, e que pode dar o título antecipado ao Mais Querido. O treinador Leandro Campos relacionou 21 atletas para o confronto decisivo.

O técnico segue sem contar com os volantes Basílio, entregue ao Departamento Médico, e Ricardo Oliveira, ainda em recuperação da cirurgia no joelho direito, e com o zagueiro Irineu, que continua intensificando os treinos para recuperar o condicionamento ideal.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton, Camilo e Alex;

Laterais: China, Totonho, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca;

Zagueiros: Tiago Garça, Alessandro Lopes, Leonardo e Lucas;

Volantes: Bileu, Reinaldo e Pio;

Meias: Cascata, Jackson e Gabriel;

Atacantes: Leandrão, Éderson, Ray e Felipe Bezerra.

Renatinho Potiguar diz que apoio da torcida será fundamental

“A situação é boa, mas não é definitiva. Construímos uma boa vantagem, que nos dá o direito até de empatar para conquistarmos o título, mas não podemos relaxar de forma alguma. O grupo está bastante concentrado, focado e vamos buscar a vitória. Respeitamos muito o Coríntians, sabemos que não será fácil, mas vamos fazer o possível para conseguirmos mais um resultado positivo”, afirmou.



Governadora recebe dirigentes do futebol nesta quarta

Após encontro com o Secretário da Copa – SECOPA – Demetriu Torres, no innicio da semana, acontecerá nesta quarta feira (27), reunião entre a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline Rosado, o presidente da FNF, José Vanildo e os dirigentes de clubes.

Na oportunidade será discutida as ações do governo do estado para o futebol do RN após a demolição do Estádio Machadão. A reunião será a partir das 12h30, na residência oficial, no bairro de Morro Branco.

O presidente José Vanildo, voltará a abordar assuntos tratados com Demétriu Torres como a criação do Vale Laser, projeto nos moldes do Cidadão Nota 10, para os clubes que vão disputar o Brasileirão nas séries B, C e D.

Outro ponto que estará na mesa de discursões é a reforma do estádio Juvenal Lamartine ou a de permutar aquela área visando a construção de equipamentos ou um novo estádio em outro lugar da cidade.

STF decide se vaga de suplente é do partido ou da coligação

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (27) se as vagas de suplentes na Câmara dos Deputados devem ser preenchidas por substitutos do partido ou da coligação. O tribunal já chegou a se posicionar sobre o tema no fim do ano passado, com a maioria dos ministros votando na tese de que a suplência deve ser ocupada por um político do partido. Entretanto, o tribunal estava incompleto na ocasião.

A polêmica em relação ao assunto começou após julgamento do STF sobre a fidelidade partidária. Em 2007, a Corte entendeu que o deputado que troca de partido no meio da legislatura – salvo algumas exceções - perde o direito à vaga, que é do partido.

Os defensores da tese de que a suplência deve ser preenchida por político da coligação afirmam que esse é um instituto que não perde efeito automaticamente após as eleições. Um dos argumentos é que mesmo após o pleito, somente as coligações podem entrar com ação na Justiça Eleitoral para contestar algum fato do pleito que disputaram.

Ainda há a possibilidade de o tribunal decidir que, caso vença a tese de que a suplência é do partido, a regra só tenha validade a partir de 2012, quando o procedimento já for conhecido dos políticos que disputarem as eleições.

Natal: Coleta de lixo em marcha lenta

A coleta de lixo de Natal e na Região Metropolitana corre o risco de ser seriamente prejudicada a partir de hoje. Os garis do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp/RN) pretendem vincular a coleta ao recebimento do lixo pelo Aterro Sanitário de Ceará-mirim. Como o aterro tem trabalhado abaixo da sua capacidade – por falta de pagamento, segundo a empresa administradora, a Braseco – o lixo deve ficar acumulado na frente das casas. “Só faremos a coleta quando houver onde destinar o lixo”, avisa o presidente do Sindlimp, Fernando Lucena.

72% do lixo coletado no RN não é tratado adequadamente

O Rio Grande do Norte não dá um destino adequado a 72,7% do lixo que produz. O dado preocupante foi divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) no estudo “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2010”. O panorama é publicado todos os anos desde 2003, com o detalhamento da coleta e tratamento do lixo no Brasil, incluindo os estados. O RN tem o segundo pior desempenho do Nordeste e o sétimo pior do Brasil, com uma performance significativamente abaixo do nível nacional.

Homem mata assaltante e é baleado em assalto no Parque Industrial

O comerciante Donizete Bezerra de Medeiros, 38, baleou e matou dois assaltantes que invadiram sua casa , por volta das 21h30 desta terça-feira (26), e acabou sendo atingido por um disparo efetuado por um deles. Outros dois acusados fugiram, e o filho de Donizete, Diego Bezerra de Medeiros, 17, também ficou ferido. O tiroteio ocorreu dentro da residência das vítimas, no Parque Industrial, rua Aeroporto Florianópolis, em Parnamirim.

Diego chegava em casa, quando foi abordado por quatro homens, que chegaram em um veículo tipo Celta, de cor preta, placas MZJ-4463. O grupo anunciou o assalto e adentrou a residência junto com o adolescente. Ao perceber a ação da quadrilha, Donizete sacou uma pistola e atirou contra os acusados, que revidaram. O comerciante e seu filho foram atingidos no abdome. Jesualdo Pereira de Queiroz, um dos acusados, foi baleado e morreu na sala da residência.

Além dele, Jonathas Soares, outro suspeito, foi atingido por uma bala, e caiu em uma rua próxima ao local do crime, mas foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A Polícia Civil confirmou na manhã desta quarta-feira a morte do suposto criminoso, que não resistiu aos ferimentos.



'Nasci de novo', diz ex-BBB que teve carro atingido por pedra

A carioca Inês, que participou da sexta edição do "Big Brother Brasil", passou por um grande susto na madrugada desta terça-feira, 26. A carioca teve seu carro atingido por um pedra quando passava pela estrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Norte do Rio, e por poucos segundos não teve o veículo totalmente destruído.

"A pedra atingiu o capô do meu carro. Foi muito rápido! Caiu exatamente no momento em que eu passei. Se eu tivesse passado dois segundos depois, ia ter caído exatamente em cima dele todo... Foi Deus que me ajudou!", diz Inês, que teve a parte da frente do carro completamente destruída.

Apesar da violência do acidente, a ex-BBB ficou apenas dolorida, por causa do impacto. Ela foi socorrida por um morador de uma comunidade local, que ouviu seus gritos de socorro.

"Fiquei com dor nos braços e no tórax, mas graças a Deus, não aconteceu mais nada. Até agora não consigo acreditar. Foi horrível! Depois da pedra, muita terra caiu em cima do carro também. Achei que fosse ficar soterrada, que ia morrer ali. Olhei para trás e comecei a ver os carros que estavam atrás de mim voltarem correndo de ré. Aí me desesperei e comecei a gritar por socorro. Um morador veio e me ajudou a sair pela parte de trás do carro, já que a minha porta não estava abrindo. Foi o único que teve coragem. Depois apareceu mais gente", explica.



Revista VIP divulga capa do mês de maio com ex-BBB Talula

A revista "VIP" divulgou nesta terça-feira a imagem da capa da edição de maio, com a ex-BBB Talula.

A modelo, 29, aparece bem maquiada, cobrindo o seio com a mão e vestindo apenas com uma calcinha fio dental. A revista chega às bancas no próximo dia 29.

Hospital Regional de Currais Novos pode fechar suas portas

Diretores do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos já avisaram a Secretaria de Estado da Saúde Pública, que se até a próxima sexta-feira (29), a situação da unidade não for resolvida, o hospital vai parar. Em entrevista à Sidys TV, o médico Eduardo Pontes chegou a conclamar a população para ir às ruas e cobrar melhoria para o hospital.

A situação é de calamidade. Só de dívidas a fornecedores, são mais de R$ 800 mil, e já que não recebem, não fornecem mais insumos para o hospital. Há dois meses o hospital também não paga seus profissionais médicos e funcionários. De multas ao INSS e Receita Federal, o hospital deve mais de R$ 1,5 milhão. O sinal de alerta já foi dado pelo corpo médico do hospital: caso a situação não seja revertida, o hospital pode fechar suas portas nos próximos dias. A situação já é do conhecimento do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa e da classe política de Currais Novos e região.

No dia 19 deste mês, em entrevista a imprensa de Currais Novos o diretor-geral Denis Zamon e o diretor médico Pedro Cabral já tinham externado a preocupação com a situação do hospital. Naquela oportunidade, o recado já tinha sido neste sentido: "ou no final deste mês teria um aporte financeiro par o Hospital, ou a UTI e urgência da Casa seriam fechadas".

Ezequiel apela ao Governo do Estado para não deixar o Hospital Regional de Currais Novos fechar

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) se inscreveu no expediente da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (26), para conclamar ao Governo do Estado que não deixe o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos fechar suas portas. Mesmo frisando que a direção da unidade hospitalar, enviou ofício a vários parlamentares estaduais e federais e não lhe encaminhou as informações, Ezequiel pediu à união de todos.

“O que não pode acontecer à população ficar sem assistência, onde todas as semanas faltam médicos em vários setores, inclusive do Serviço Ambulatorial de Urgência. A nova direção disse que irá fechar as duas UTIs (geral e neonatal), essa última uma luta deste deputado. Quatro leitos em cada”, frisou.

Ezequiel sugeriu ao Governo do Estado que tome algumas providências como a de que o Hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde de R$ 255 mil. “A nomeação ou contratação de 16 profissionais médicos nas mais diversas áreas (cirurgiões, pediatria, neonatologistas, intensivistas para UTI geral, ortopedistas, cardiologistas, anestesistas, médicos plantonistas para o Serviço Ambulatorial de Urgência”, disse.

Ainda em seu discurso, o deputado informou que se o Governo fizer essas reivindicações, a situação do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, melhora. “Com esses profissionais, acabará o pagamento de médicos pelo Hospital Padre João Maria, que na atual gestão é de R$ 170 mil/mês. No Governo Iberê, nós conseguimos cinco novos médicos. Hoje só dois permanecem”, contou.

Homofobia em Currais Novos é destacada na Tribuna do Norte

A jornalista Eliana Lima divulgou na Tribuna do Norte desta terça-feira (26), cena de homofobia ocorrida em Currais Novos, na sexta-feira da paixão.

"Cena deprimente em Currais Novos, sexta-feira passada. Após assistir ao espetáculo Paixão de Cristo, cerca de oito homossexuais caminhavam em direção à praça da igreja matriz quando foram abordados por quatro "jovens", que, enfurecidos, agrediu o grupo. O primeiro arrancou um galho de uma árvore e atirou contra o olho de um. Depois os encurralaram e atiraram várias pedras. Desesperados saíram correndo, alguns sangrando. O grupo denuncia que os tais jovens não avaliam a gravidade dos atos, a contar que são menores de idade, assim, protegidos pela lei. Temem mais perseguição e a própria vida, pois acreditam em ato planejado. As pedras atingiram principalmente rosto, costas e cabeça. As vítimas ligaram para a polícia, que aconselhou revide, pois até a viatura chegar alguém já poderia estar morto".

Inter TV Cabugi repercute estragos que chuvas provocaram na Semana Santa em São Vicente

O municípios de São Vicente no seridó potiguar recebeu nesta terça-feira uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi. O prefeito Dr. Bezerra Neto acompanhou a equipe comandada pela jornalista Michele Rincon mostrando estragos no açude de porte médio da comunidade Miguel da Rocha e a passagem molhada do Torrão.

Depois de avaliar os estragos e o sentimento das pessoas, diante de tanta chuva e estragos, a jornalista Michele Rincon, ainda concedeu entrevistada na Rádio Comunitária de São Vicente. Nesta terça-feira (26), o prefeito recebeu, também, uma equipe de engenheiros que vai começar a restauração da BR 226 essa semana.

Portadores de deficiência auditiva serão beneficiados com projeto apresentado por Walter Alves na Assembleia

Começa a tramitar nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, um projeto onde as propagandas do Governo do Estado seja instituída a tradução simultânea para compreensão integral dos portadores de deficiência auditiva. A iniciativa é do deputado Walter Alves (PMDB).

"O objetivo do projeto é proporcionar um qualificado acesso à informação e à comunicação, além de contribuir para com o cumprimento da cidadania dos portadores de deficiência", comenta Walter Alves.

GIRO PARABENIZA


FELIZ ANIVERSÁRIO SILMARA