sábado, abril 30, 2011

OPORTUNIDADES DE TRABALHO


EMPRESA: POSTO DE GASOLINA
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09)
FALAR COM: CELYS
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, SEM EXPERIÊNCIA.(DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS)
EMPRESA: LOJA NO PRAIA SHOPPING
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09)
FALAR COM: CELYS OU LEYWYTON
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, INGLÊS E ESPANHOL INTERMÉDIARIO NA CONVERSAÇÃO, EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. (DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS DE SHOPPING).
EMPRESA: CONVENIÊNCIA DE POSTO
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09)
FALAR COM: CELYS OU LEYWYTON
TELEFONE/E-MAIL: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO DE OPERADOR DE CAIXA OU EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.(CONHECIMENTO COM SISTEMA DE CARTÃO DE CRÉDITO E CHEQUES).
EMPRESA: CONVENIÊNCIA DE POSTO
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09)
FALAR COM: CELYS OU LILIANE
Telefone/e-mail: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
Descrição: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ATENDIMENTO AO CLIENTE E NOÇÕES DE CAIXA. (DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS).
Empresa: DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL
Local: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A VILA NAVAL DA AV: 09)
Falar com: CELYS OU LILIANE
Telefone/e-mail: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032
Descrição: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO DE TELEMARKETING OU EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.

DICIONÁRIO POTIGUAR: LETRA D

Dar o grau: Caprichar
Derna: Desde
Descansar: ter nenê, parir.
Desaprecatado: Sem cuidado
Desembuchar: Confessar rápido
Desimbestar: Correr de repente
Desminhunçar: Minuciosamente
Destabacar:
Correr em desperada
Destiorada: Em ruinas
Desunerar: passar do ponto, desandar
Diacho: Indignação, raiva, decepção
Dipimdurado: Pendurado
Dirmantelado: desleixado, estranho
Dirbuiar: Debulhar,descascar
Disconjuro (te esconjuro): Praga, maldição
Distrenado: Sem graça, envergonhado
Divera: de verdade


Artilheiro Quirino garante motivação para final diante do ABC

O Santa Cruz está recuperado. Depois de vencer o primeiro turno com autoridade e jogar a segunda metade do campeonato estadual abaixo das expectativas, o tricolor do Trairi retomou a confiança para conquistar o inédito título. O motivo para a euforia nas ruas de Santa Cruz é o retorno do artilheiro da equipe e da competição, o atacante Quirino. No treino recreativo desta sexta-feira (29), o atleta admitiu os erros e confirmou que a equipe vai jogar para vencer.

Destaque do Santa Cruz, Quirino cobrou reconhecimento e chegou a se afastar do time, deixando de atuar em cinco jogos. O atacante admite que estava ansioso para receber propostas de outras equipes de maior expressão e queria deixar o tricolor. Convencido pela diretoria a retornar à equipe – por argumentos que ele preferiu não externar –, Quirino aguarda a decisão do técnico Wassil Mendes para saber se entrará em campo.


“Quem mais errou fui eu, que não avisei à diretoria que estava com esses problemas por causa das propostas que não surgiam, mas depois começaram a aparecer. Agora já estou treinando, recuperei a parte física e estou pronto para ajudar o Santa Cruz. O objetivo do clube é maior que o meu e todos estamos juntos”, disse o atacante.

O técnico Wassil Mendes ainda não confirmou o retorno do atacante à equipe titular, mas deu pistas que vai preferir não utilizar os garotos no ataque.

“Vamos avaliar a condição do atleta e depois definiremos a escalação. Mas em um jogo como esse é preciso ter jogadores experientes, acostumados a grandes jogos”, disse o técnico, que não tem conseguido sossegar nas ruas de Santa Cruz. “Todo mundo é um técnico. Até minha mulher, que já jogou futebol, vem dar palpite. Mas é ótimo, porque a torcida abraçou o time e quer o título tanto quanto nós”, confessou o treinador.

Leandro Campos faz mistério para escalar o ABC na decisão com o Santa Cruz

O elenco do ABC realizou na tarde desta sexta-feira no CT Alberi Ferreira, o último treino coletivo para a primeira partida da decisão do Campeonato Estadual contra o Santa Cruz, no domingo às 17h no Iberezão. O técnico Leandro Campos poupou alguns jogadores do treino e só irá confirmar o time momentos antes da partida.

A única ausência confirmada é o atacante Leandrão que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e será substituído por Éderson que formará a dupla de ataque com Cascata. No meio-campo o volante Basílio se recuperou de contusão e vai pro jogo, já na defesa Tiago Garça ainda não sabe se jogará ao lado de Irineu ou Alessandro Lopes que se recuperam de lesão.
Os jogadores do ABC ainda realizam um treino recreativo na manhã deste sábado, antes da viagem para Santa Cruz e a definição dos relacionados para o jogo. O provável time do ABC pode começar com: Wellington, Pio, Irineu, Tiago e Renatinho; Basílio, Bileu, Jackson e Reinaldo; Éderson e Cascata.

Cliente encontra cobra dentro de garrafa de Coca-Cola no Seridó

Um fato inusitado chamou atenção na tarde desta sexta-feira, na cidade seridoense de Caicó. O cliente de uma churrascaria localizada no Bairro Barra Nova encontrou uma cobra dentro de uma garrafa de coca-cola. 


De acordo com o radialista e blogueiro Sidney Silva, o fato foi registrado na churrascaria em frente ao Posto Caicó, às margens da BR-427. "Em entrevista à Rádio Caicó AM, a proprietária do estabelecimento disse que o cliente pediu o refrigerante e quando percebeu depois de abrir se assustou. Ela pediu desculpas e ele disse que entendia", informou o radialista.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Sidney Silva

Lei Geral da Copa será enviada ao Congresso Nacional em maio

O governo deve enviar a Lei Geral da Copa para avaliação do Congresso Nacional na primeira quinzena de maio. A lei tem 42 regras para a organização do campeonato no Brasil em 2014, que vão desde mudanças temporárias na concessão de visto para estrangeiros à distribuição de imagens para emissoras de televisão.

Após encontro com o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jêróme Valcke, e o presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse hoje (29) que não espera dificuldades de aprovação no Congresso e que a lei deverá estar em vigor até o dia 30 de julho, quando serão sorteados os grupos de seleções para os jogos das eliminatórias.

Secretaria prepara despedida do estádio Machadão

Visando comemorar o Dia do Trabalhador e dando início a uma sequência de eventos que irão marcar a despedida do estádio João Machado, o Machadão, a Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel) promove, a partir do dia 1º de maio, uma série de atividades recreativas destinadas a toda população natalense. Inicialmente, na manhã do próximo domingo, será disponibilizada na rua em frente à Sejel, onde funciona anualmente o "Corredor da Folia" do Carnatal, um espaço lazer com brinquedos infláveis (escorregador e casa inflável), piscina de bolinhas, totó, tênis de mesa, cama elástica, pintura facial, distribuição de pipocas e balas, tudo sob o acompanhamento de profissionais da Secretaria que coordenarão as atividades. Para garantir o entretenimento do trabalhador e de seus familiares, o parque de diversões Nacional Center, localizado em frente ao Machadão, abrirá seus portões gratuitamente, das 8h30 às 11h30.

Seminário de Arte e Cultura da UFRN


A partir do dia 02 de maio (segunda-feira) até o dia 06 de maio (sexta), acontece o I Seminário de Arte e Cultura da UFRN. Nesta primeira edição o Seminário abordará principalmente as políticas culturais, propondo também mesas com diversos temas: Extensão na universidade, Economia da Cultura, Comunicação e Cultura, Leis de incentivo e muitas outras. Além das mesas, oficinas, GTS, exposições, mostra de vídeos e apresentações culturais complementam a programação do Seminário.

*** As inscrições estão abertas até a segunda-feira (2) ou até atingir o número máximo de participantes. As oficinas estão bastante disputadas, não há mais vagas para a Oficina de Elaboração de projetos e restam poucas vagas para a Oficina de Jornalismo Cultural.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX), da Superintendência de Comunicação (FMU, TVU, AGECOM),do Departamento de Artes (DEART), do Departamento de Comunicação (DECOM),da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), com apoio do SEBRAE e do IFRN, realizará no período de 02 a 06 de maio de 2011 o “I SEMINÁRIO DE ARTE E CULTURA DA UFRN: Diretrizes e ações”, no intuito de qualificar o debate, o planejamento e a execução da política cultural da UFRN. Trata-se da ação articuladora da UFRN com Instituições e Fóruns artísticos que atuam na área cultural do Estado e do Brasil. O evento possibilitará a elaboração de diretrizes e ações  que venham a ampliar o acesso da comunidade acadêmica e da sociedade civil à formação, a fruição e à produção cultural universitária. Nessa edição o Seminário terá como tema “Diretrizes e ações no contexto das políticas culturais”. 

Informações no site: nac.ufrn.br/seminario

Rosalba Ciarlini participa do lançamento do Telemedicina Cardiológica

O lançamento oficial do programa Telemedicina Cardiológica aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Associação Médica do RN. O Estado é o único no Brasil onde o tele-eletrocardiograma está implantado, atendendo todos os municípios. 



O programa tem como objetivo realizar diagnósticos cardiológicos com apoio à distância. O sistema funciona de maneira simples, uma vez que os procedimentos clínicos básicos com um paciente com suspeita de cardiopatia são realizados nos próprios municípios. Segundo informações do presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, o RN dispõe de mais de 21 mil aparelhos de eletrocardioagrama, espalhados pelos 167 municípios do Estado. Na unidade de saúde do município, o médico de qualquer especialidade clínica realiza o exame eletrocardiograma (ECG) e os dados são enviados em tempo real via internet ou por telefone através de um serviço de 0800.

Senador sugere recursos de multas para acidentados

O senador Paulo Davim apresentou projeto de lei 27/04, no Senado, que estabelece um percentual de 15% dos valores das multas de trânsito para serem destinados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), de modo a serem utilizados no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, urbano ou rodoviário.

Davim justificou o PL levando dados para os colegas senadores. Somente no ano passado, 160.856 brasileiros foram internados em hospitais, segundo dados do SUS, com traumatismos causados por acidentes de trânsito. Foram gastos com esses acidentes R$ 200 milhões. "Isso quer dizer que, em 2010, cada brasileiro, adulto ou criança, miserável ou milionário, desembolsou mais de um real para que fossem atendidos pelo SUS os acidentados de nosso trânsito", disse, acrescentando que nos últimos dez anos o custo total com internações ocasionadas por acidentes no trânsito urbano ou rodoviário ficou na ordem do R$ 1,2 bilhão.

Encontro Regional do Selo Unicef vai reunir municípios do RN em maio

A Coordenação do Selo UNICEF para os Estado do Ceara, Rio Grande do Norte e Piauí realiza no município de Martins no Médio Oeste do RN, o Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012. O evento tem como objetivo a capacitação de mobilizadores nos temas de Participação Social: 1. Educação para a Convivência com o Semiárido; 2. Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e 3. Esporte e Cidadania. O evento acontecerá no dia 26 de maio, das 8h às 16h, no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás na cidade serrana de Martins, com a participação de 35 municípios do Médio e Alto Oeste e outras cidades do Rio Grande do Norte.

Os municípios participantes são: Almino Afonso; Antônio Martins; Apodi; Doutor Severiano; Encanto; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Ipueira; Itaú; Janduís; João Dias; Lucrécia; Luís Gomes; Major Sales; Martins; Messias Targino; Oho D'água dos Borges; Paraná; Rodolfo Fernandes; Patu; Pau dos Ferros; Pilões; Portalegre; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; São Miguel; Serra Negra do Norte; Severiano Melo; Tenente Ananias; Timbaúba dos Batistas; Umarizal; Venha-ver; Viçosa.

O encontro visa mobilizar e capacitar pessoas para incentivar e qualificar sua participação na criação e no fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes e será um espaço para o diálogo que serve para incentivar e qualificar a participação social e para fortalecer o compromisso de diversos atores com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Márcio Morais

Governadora prestigia abertura do Fórum do Esporte Norte-riograndense

O Fórum do Esporte Norte-riograndense reuniu durante a manhã desta segunda-feira (29) atletas, professores, alunos de educação física e prefeitos de vários municípios do Estado, auditório da Universidade Potiguar - UNP. O objetivo do encontro foi discutir uma política de estado para o esporte. O Fórum é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). 


A proposta é que o evento seja permanente e duas novas reuniões estão agendadas, uma para dia 27 de maio, quando serão discutidas Gestão e Marketing e a Lei de Incentivo ao Esporte, que será realizada no auditório da Fiern; e dia 17 de junho, também na Fiern, quando serão debatidos Megas Eventos Esportivos - Estratégias para o Desenvolvimento.


A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do Fórum do Esporte Norte-riograndense. "É muito importante discutir os caminhos e achar soluções e ideias para colocar o nome do Rio Grande do Norte no lugar mais alto do pódio esportivo", disse Rosalba. A Governadora agradeceu o apoio da UNP neste evento. "Precisamos criar uma cultura para o esporte. Para isso é necessário unir forças de universidades, empresas, municípios, confederações e federações esportivas. O esporte tem um papel fundamental na formação da cidadania e no processo educacional". Rosalba Ciarlini encerrou o discurso anunciando a recuperação do estádio Juvenal Lamartine. "Vamos devolver à população natalense esse estádio tão importante para a história do futebol da cidade", concluiu.

MPF em Caicó consegue condenação de ex-prefeito de Bodó e mais três pessoas

Três anos de detenção: essa é a pena atribuída ao ex-prefeito de Bodó Antônio Ferreira de Assunção e a três ex-membros da Comissão de Licitação daquela prefeitura. A condenação, proferida pela 9ª Vara da Justiça Federal, é resultado de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Caicó por crime de dispensa indevida de licitação.

Segundo a ação, assinada pela procuradora da República Clarisier Azevedo, o crime foi praticado em 2004 com recursos no valor de R$ 17 mil, recebidos para a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar em Bodó. A sentença dá conta de que durante o processo os próprios acusados confessaram que a decisão de dispensar a realização de licitação foi tomada por eles, na condição de prefeito e de membros da Comissão de Licitação.

Como a penalidade aplicada é menor do que quatro anos, a Justiça Federal determinou a substituição da pena de detenção por prestação de serviços à comunidade, na quantidade de uma hora por dia de condenação, além de valores determinados a serem pagos para instituição de caridade. Os acusados ainda podem recorrer contra a decisão.

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Mossoroense vence Brasileiro de tae kwon

Durante os dias 23 e 24 deste mês, convocado pela Federação Norte-rio-grandense de Tae kwon do Olímpico, o mossoroense Maxuel Jackson representou o Estado no brasileiro da categoria 54 quilos, até o 6º Gub, fechando a competição com a medalha de campeão. "Maxuel é o resultado de um trabalho que vem dando certo com jovens no bairro Ouro Negro e autoridades públicas e da iniciativa privada precisam acreditar e investir mais no setor", comentou o pai e treinador João Alves, 1º Dam.

Orgulhoso pelo feito do filho, João Alves lembra que este tipo de atividade esportiva tem ocupado a mente e o dia dos jovens de sua comunidade, porém a manutenção tem sido o maior desafio. "Para a viagem a Recife, tive que contar com o apoio do vereador Francisco Dantas da Rocha, o "Chico da Prefeitura".

O atleta Maxuel Jackson já tem novo desafio pela frente. Durante os dias 14 e 15 de maio ele estará em Natal participando de um torneio, desta vez como representante da Liga Mossoroense de Tae kwon do Olímpico. "Tenho treinado forte, apesar da viagem a Pernambuco, e espero poder repetir o bom desempenho do brasileiro em Natal", disse Maxsuel.

Fonte: O Mossoroense