sexta-feira, maio 20, 2011

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA...

Que bom estar ao seu lado em mais um aniversário, foram muitos.

E a impressão que tenho é que a cada ano se torna, mais especial, dividir a minha vida com você. 



É, claro que não é fácil conduzir um casamento. As dificuldades existem e não podemos negar, mas, é certo também que com paciência e carinho, conseguimos realizar milagres.


Neste dia, tão significativo, gostaria de agradecer o apoio que sempre me deu. 
São esses detalhes que fazem a diferença. 



Se hoje, posso lhe desejar felicidades com tanta sinceridade e amor, é porque soubemos cuidar e muito bem do nosso casamento.


Te amo e quero, realmente, que se sinta feliz com a vida. Agradeço a Deus por tudo que lhe proporcionou e não se esqueça um só minuto que estarei ao seu lado, em todos os momentos, por mais difíceis que sejam.

Seu aniversário é motivo de muita alegria, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você.

Parabéns pelo seu aniversário, que nosso casamento dure por muitos e muitos anos, ainda.

Te amo, Felicidades.


Ex-governador diz que estão ensinando às crianças que "é bonito ser homossexual"

O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-vice-presidente do Senado, Geraldo Melo (PPS), também entrou na discussão sobre a homofobia. Através do Twitter, o empresário disse que as ações voltadas para o combate à homofobia ensinam às crianças que "é bonito ser homossexual".



Afastado das disputas eleitorais desde 2006, quando foi derrotado na disputa para o Senado, Geraldo Melo sugeriu que também ocorressem campanha voltadas para evitar supostos preconceitos aos heterossexuais. "Já temos nas escolas o kit anti homofobia. Quando teremos também nas escolas o kit anti heterofobia?", questionou o ex-governador.

Para Geraldo Melo, é necessário que as campanhas educativas também mostrem às crianças que "não é feio ser heterossexual". "Estamos ensinando às nossas crianças que é bonito ser homossexual. Será que não dava pra ensinar também que não é feio ser heterossexual,ou não pode?", postou.

Charge do Brito


O deputado estadual Los Hermano Morais, pmdbista do pé-roxo que não dá ponto sem nó, pensando nas eleições de 2012 aceitou participar da “Operação Dragão” e vai assumir a tarefa de ensinar o abc do futebol ao dragão americano.


Depois do sucesso no twitter, professora Amanda Gurgel vai pro Domingão do Faustão


As declarações de uma professora da rede estadual de educação, indignada com as condições de trabalho e a má qualidade do ensino público, tem circulado o Brasil inteiro e colocou as deficiências da educação do Rio Grande do Norte em evidência. A professora Amanda Gurgel não economizou críticas aos entes públicos durante uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa.

As palavras verdadeiras caíram como uma bomba nas redes sociais. As reflexões fizeram com que o vídeo postado no site YouTube - uma reprodução do programa exibido pela TV Assembleia - alcançasse mais de 70 mil acessos. Rapidamente o assunto dominou os comentários no microblog Twitter, chegando ao Trending Topics, os dez assuntos mais comentados na rede social. Uma rápida consulta ao Google revela centenas de referências ao discurso revelador da professora, que está sendo tratado por muitos como o resumo da educação no país. A repercussão na rede não passou despercebida pelos portais denotícias como O Globo, Época e o R7, além de ganhar espaço em vários blogs que tratam de Educação e Direito.


Em entrevista à Rádio Caicó AM, a professora potiguar Amanda Gurgel confirmou que estará participando do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo de Televisão, neste domingo (22). Ela foi entrevistada por Ismael Medeiros no "Bom Demais". Professora de língua portuguesa, mas licenciada é filiada ao PSTU e acabou de criar um perfil no twitter. Apesar da fama, ela lamenta até agora não ter sido procurada por nenhuma autoridade política do RN para ouvir suas opiniões e discussões sobre a educação.

Depoimento da professora Amanda Gurgel

Justiça investiga reforma em hospital infantil em Pendências

Possíveis irregularidades na dispensa de licitação para as obras de reforma do Hospital Materno Infantil Levani de Freitas, no município de Pendências, serão alvo de investigação do Ministério Público. A portaria que estabelece a abertura do Inquérito Civil Público foi assinado pela Promotora de Justiça Luciana Queiroz Lopes de Melo. Se comprovadas, as irregularidades podem se configurar como ato de improbidade administrativa.


As denúncias chegaram ao Ministério Público por meio de ofício enviado pela Câmara Municipal de Pendências, que considera indevido o processo de dispensa na concorrência pública para contratação da empresa executora das obras.

DICIONÁRIO POTIGUAR: LETRA V

Varapau: Pessoa muito alta 

Variar: Enlouquecer
Vento: Pum, Peido
Ventas: Nariz
Vexado: apressado
Vigi: quase, por pouco
Visse: certo? ok?
Vôts: Espanto, Rejeição
Voltinha: Passeio





Parelhas: Asfalto ecológico é utlizado pela Caern para tapar buracos


Depois de testar com sucesso o uso do Instant-Pav, asfalto ecológico feito a partir de um composto com 20% de borracha de pneu moída, utilizando o produto para recuperação de pequenos e médios trechos de obras da Caern na Avenida Bernardo Vieira, em Natal, a empresa realizou semelhante ação em Parelhas, município da Região do Seridó a 240 quilômetros de Natal. O serviço ocorreu nessa quarta-feira (18), e foram fechados com o reparador instantâneo de pavimentação 24 metros quadrados de buracos na Avenida Inácio Soares e no prolongamento desta, a Sete de Setembro, no centro da cidade. As intervenções foram realizadas próximas ao Terminal Rodoviário, à antiga Delegacia de Polícia e ao Fórum Valentim Nóbrega, da Justiça Estadual.

Tratamento anti tabagismo é oferecido na rede municipal de saúde


A Prefeitura de Natal está disponilizando a população do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o programa de assistência aos fumantes. Para os usuários que desejam largar o vício do cigarro, o tratamento e o acompanhamento podem ser adquirido através da rede municipal de saúde de Natal. Para isso, basta o interessado procurar uma unidade próxima à sua casa e ingressar no “Projeto de Controle do Tabagismo".

Os usuários são avaliados sobre a necessidade do auxílio de tratamento medicamentoso e recebem assistência terapeutica e educativa, com uma equipe multidisciplinar. Em encontros quizenais são ministradas palestras com temas relacionados aos riscos do tabagismo com os pacientes, como também é realizado a avaliação de cada caso.

Supermercados do RN querem abolir sacolas plásticas em 2012


Supermercados potiguares querem abolir as sacolas plásticas a partir de janeiro de 2012. A medida, anunciada hoje pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte, ameniza a degradação ambiental, diminui custos nos supermercados e reduz o preço das mercadorias. A Associação vai procurar o governo do estado e a Prefeitura do Natal para lançar uma campanha de conscientização. A ideia é traçar um cronograma e começar a reduzir o consumo de sacolas plásticas já este ano. Por ano, o Rio Grande do Norte consome, em média, 600 milhões de sacolas plásticas.

A maioria das sacolas vai parar nos lixões e aterros sanitários. Cada sacola custa, em média, R$0,02. O valor é repassado para o consumidor final, embutido nas mercadorias. A Assurn já conseguiu apoio da Câmara Municipal de Natal que deve elaborar um projeto, semelhante ao elaborado em São Paulo, e apresentá-lo nos próximos meses. A estratégia já foi adotada em outros estados brasileiros, como São Paulo, que aprovou uma lei proibindo a distribuição de sacolas plásticas.




Caixas-pretas não indicam panes graves


Um dia depois de o jornal Le Figaro afirmar que as gravações das caixas-pretas do voo AF 447 inocentavam a fabricante da aeronave, a Airbus, e reforçavam a hipótese de falha humana, as suspeitas seguem repercutindo na França. Ontem, o diretor-técnico do Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil (BEA), Alain Bouillard, afirmou à agência de notícias France Presse que as gravações não indicam “disfuncionamento maior” no avião, como panes elétricas totais, bloqueio dos motores ou alarmes incompreensíveis.

Entretanto, segundo o perito, isso não quer dizer que não tenha havido “disfuncionamentos menos importantes”. Na terça-feira, o BEA negou oficialmente que a audição das caixas-pretas tenha permitido descartar a responsabilidade da Airbus.

Nos próximos dias, uma nova equipe do navio Ile de Sein partirá para a região do acidente. A missão principal da equipe será recuperar as peças, que podem esclarecer as causas do desastre e também resgatar os restos mortais de passageiros, uma vez que o material colhido em dois corpos foi considerado positivo, isto é, há condições de identificação através de exames de DNA.

Seleção: As novidades de Mano para amistosos


Nesta quinta-feira, Mano Menezes divulgou a lista de convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira. Na relação, que deve formar a base da equipe que disputará a Copa América, o treinador incluiu Fred e Thiago Neves. Fábio, goleiro do Cruzeiro, também foram lembrados pelo técnico.
O treinador explicou os motivos pelos quais convocou os três jogadores. "Queremos observar o Fred e o Thiago Neves. O Fábio já vinha se destacando há bastante tempo. Vai ser a primeira vez comigo", afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva concedida em um hotel no Rio de Janeiro.

Samu Metropolitano do Oeste será implantado em Mossoró


Dentro da programação de comemoração dos 25 anos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, nesta sexta-feira (20), a governadora Rosalba Ciarlini efetivará a implantação do Samu Metropolitano do Oeste.  O serviço vai dispor inicialmente de sete ambulâncias e duas motolâncias que irão ficar sediadas nos municípios pólo de Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Areia Branca, Grossos, Tibau, Apodi, São Miguel e Caraúbas.

A instalação do Samu Metropolitano do Oeste cumpre determinação do Plano Estadual de Urgência e Emergência elaborado pelo Governo do Estado e aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde e  pelo Ministério da Saúde como principal ferramenta de interiorização da saúde.

Ex-gestor público do interior do RN é multado por improbidade administrativa


O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Segunda Câmara, votou pela irregularidade na prestação de contas do ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Gonçalo do Amarante (SAAESG), João Batista Gadelha de Lima. A decisão tomada em sessão plenária, determinou a devolução aos cofres públicos de recursos no valor de R$ 26.552,91, referente ao 1º bimestre de 2005, devidamente corrigidos.

De acordo com o TCE, o ex-gestor de São Gonçalo do Amarante não apresentou a documentação dos gastos efetuados e muito menos respondeu às diligências determinadas pelo corpo técnico da instituição, deixando que o processo corresse à revelia. A corte da Segunda Câmara de Contas também votou por aplicação de multa equivalente a 10% do valor atualizado do débito.

Com informações do TCE/RN

Inquérito Civil investiga matadouro público em Vera Cruz


A Promotora de Justiça Lara Maia Teixeira de Morais instaurou um Inquérito Civil, com o objetivo de apurar possíveis danos consequentes do funcionamento irregular do matadouro público do município de Vera Cruz.
“Tomei conhecimento do caso através de uma denúncia de um próprio morador do município de Vera Cruz, e pedi a Instauração do Inquérito Civil. Solicitei também uma fiscalização por parte do IDEMA ao matadouro, o que deve ocorrer em até 15 dias; só depois da investigação, é que posso tomar alguma medida, caso seja comprovada irregularidades no local”, esclareceu Lara Morais.

Se entende por matadouro o estabelecimento dotado de instalações adequadas para a matança de quaisquer espécies de açougue, visando ao fornecimento de carne em natureza ao comércio interno, com ou sem dependências para industrialização; visando sempre a proteção da sáude e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos.

Caso seja comprovada irregularidade, uma Ação Civil Pública será instaurada para assegurar a observância das normas aplicáveis ao funcionamento do estabelecimento.

Fonte: MP/RN

Polícia recaptura foragidos do CDP de Santa Cruz

A Polícia Militar recapturou na manhã desta quinta-feira (19) os três fugitivos da 9º Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santa Cruz, que funciona como um Centro de Detenção Provisória (CDP).


Os três fugitivos foram pegos nas proximidades de um posto de combustível, na saída para Natal. A ação só foi possível graças a uma denúncia anônima para o 190.

Foram recapturados, Gilvandro Vidal, da cidade de Tangará, Diego da Silva Lima e Paulo Sergio dos Santos, ambos de São Paulo do Potengi que foram transferidos para Santa Cruz, há cerca de 15 dias, depois de uma tentativa de fuga frustrada naquela cidade. Segundo informação da polícia, os três, serão transferido para Natal.

A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), através da área de ventilação da cela que teve a grade serrada. Na manhã desta quarta os três tinham sido vistos na comunidade rural, Paulista, município de São Bento do Trairí, onde a polícia fez diligências, sem sucesso.

O CDP de Santa Cruz conta atualmente com 42 presos, distribuídos em apenas três celas.
Fonte: Radio Santa Cruz AM



Mossoró recebe 40 policiais natalenses para operação surpresa em pontos críticos


Intitulada 'Mossoró da Paz' a operação conta com a integração de 40 policiais natalenses que permanecerão num trabalho ostensivo de combate ao crime em Mossoró, até o próximo domingo.
Segundo o comandante do 2º.BPM, Coronel Marco Túlio, os policiais natalenses foram convocados para reforçar a investida na busca por armas,combate ao tráfico de drogas e retirada de circulação de criminosos que vem atuando com assaltos em vários pontos da cidade.
"A ação busca reforçar o trabalho de monitoramento de pontos críticos da cidade com a instalação de barreiras e patrulhamento de áreas consideradas de risco" destaca o comandante.
Mais detalhes na edição desta sexta-feira do jornal O Mossoroense.

Alexandria: Alunos sofrem com a falta de professores na rede estadual


O Ministério Público entrou com pedido de liminar na justiça para que o Governo do Estado possa designar professores de matemática, biologia, química e física para a Escola Estadual Sete de Novembro, localizada no município de Alexandria. O prazo dado pela Promotoria de Justiça é de cinco dias. Em caso de descumprimento do pedido, a Secretária Estadual de Educação e a Governadora do Estado estão sujeitas ao pagamento de multa diária, no valor de R$ 10 mil.

No pedido de liminar, o Promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva afirma que a falta de professores “ensejará a ocorrência de grave e irreparável lesão aos interesses sociais da comunidade estudantil Alexandrinense, assegurados pela Constituição Federal”. O Promotor de Justiça diz ainda que a situação provoca a desestruturação da administração escolar e desestimula os estudantes, intensificando o processo de evasão.

O movimento grevista dos professores da rede estadual não deve interferir no cumprimento da liminar. Caso o prazo de cinco dias estipulado pelo Ministério Público termine durante a paralisação, a medida será executada um dia após o encerramento da greve. O Governo do Estado ainda deve apresentar, em 30 dias, um plano de reposição de todas as aulas que não foram ministradas desde o início do ano letivo de 2011.

Acusado de estupro é encontrado morto em CDP


Um preso identificado como Jonison Pereira Gomes, 34 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19),  dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisório de Panatis, Zona Norte de Natal. De acordo com Francisco Araújo, diretor do CDP, a vítima sofria de crises de abstinência do crack, sentia muitas dores abdominais e não se alimentava da maneira correta.
Segundo Francisco Araújo, o preso também vinha sofrendo de anemia, inclusive, tendo sido encaminhado por pelo menos 5 vezes ao médico apresentando alterações de pressão.
Jonison Pereira Gomes estava preso acusado de estupro no ano de 2007, na feira do carrasco, situado no bairro das quintas.

O Globo destaca sangria do Gargalheiras

Após as noticias veiculadas em blogs e Twittewrs de que o Gargalheiras começou a sangrar logo se configurou como um dos assuntos mais comentados acabou virando pauta para o jornal O Globo que publicou uma matéria sobre o reservatório.

Prefeitura de Jardim corta insalubridade dos garis

A Prefeitura de Jardim de Angicos tem causado dores de cabeça a vários servidores municipais. Sem nenhuma justificativa fez um corte no pagamento do adicional de insalubridade dos Garis sem nenhum aviso prévio. De uma hora para outra o servidor perdeu uma parcela considerável de seu salário, mas o prejuízo não para por aí: além de perder parte de seus vencimentos, ainda estão com dois meses de salários atrasados. Segundo informações dos próprios servidores não houve por parte do prefeito nenhum aviso de que o benefício seria cortado, o que só foi percebido na hora em que receberam os contracheques. O servidor público Francisco de Canindé Lima, conhecido por Chico Esquina, que recebia R$ 597,42, incluídos um adicional de 20%, dois quinquênios e um salário família, teve seus vencimentos diminuído para R$ 528,53. Inclusive um trabalhador que não quis se identificar disse que a Prefeitura achou melhor contratar por R$ 200,00 um particular para fazer a coleta do lixo do que pagar o adicional de insalubridade aos Garis.

Por: Raimundo Lindó / Folha do Mato Grande

Nova droga é apreendida no RN


Policiais do Batalhão de Choque realizaram a primeira apreensão de oxi no RN na tarde desta quinta-feira no Passo da Pátria, Zona Leste. Segundo o comandante do BPChoque, tenente-coronel Silva Júnior, foram apreendidas 20 gramas de oxi, nova droga derivada da cocaína e do crack.
De acordo com Silva Júnior, a droga foi apreendida com um homem identificado por “Dudu do Passo”, que já tem passagem pela polícia, e um adolescente. Além do oxi, os policias encontraram 30 gramas de crack, maconha, balança de precisão e cartuchos de revólver calibre 38.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) junto com os suspeitos. O menor deverá ser transferido para um Ceduc.
O Oxi (abreviatura de oxidado), é uma mistura de pasta-base de coca ou cocaína refinada, cal virgem, querosene ou gasolina e ácido sulfúrico (água de bateria automotiva). Também é possível encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, amônia e soda cáustica.

RN é 1º lugar em denúncias de violência contra criança e adolescente


Com uma média de 19,31 denúncias para um grupo de 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte tem se mantido na liderança do ranking de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

A Grande Natal é a região do Estado como maior número de denúncias, incidindo mais precisamente nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Os dados são do serviço “Disque 100″, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e refletem as denúncias de violência contra crianças e adolescentes até o mês de janeiro deste ano.

O interior do Estado também registra aumento dos casos de exploração. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a cada 26 quilômetros das rodovias federais no Rio Grande do Norte, cerca de 17 quilômetros possuem pontos vulneráveis à exploração sexual, principalmente em locais próximos a postos de gasolina e obras da Petrobras, devido ao grande aglomerado de trabalhadores do sexo masculino.

Trabalhador temporário poderá ter direito a seguro-desemprego


A Câmara analisa o Projeto de Lei 271/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que inclui como beneficiários do seguro-desemprego trabalhadores rurais e urbanos com contrato temporário ou por prazo determinado.

Pela proposta, o número de parcelas do benefício a que o desempregado terá direito dependerá da quantidade de meses trabalhados. Receberá duas parcelas quem esteve empregado por 9 meses nos 12 anteriores ao fim do contrato. Terá direito a três parcelas quem tiver trabalhado por 12 meses nos 18 anteriores.

Já quem trabalhou 15 meses nos 24 anteriores ao fim do contrato terá direito a receber quatro parcelas. O período trabalhado não precisa ser contínuo.

Concursos

Exército lança concurso com 1.357 oportunidades para sargentos
O Exército Brasileiro abriu concurso para admissão no curso de formação de sargentos. São oferecidas 1.357 oportunidades de nível médio distribuídas entre as áreas de combatente/logística-técnica (1.170), aviação (25), música (62) e área de saúde (100). As remunerações não foram citadas no edital de abertura.

Para participar da seleção, é necessário ser do sexo masculino (exceto para a área de saúde, que admite a inscrição de mulheres), possuir no mínimo 16 e no máximo 24 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano de matrícula (para os candidatos das áreas de música e saúde o limite de idade é de até 26 anos) e medir no mínimo 1,60m, para o sexo masculino ou 1,55m para o sexo feminino. Os candidatos da área saúde ainda devem ter concluído o curso de graduação ou de técnico em Enfermagem.
O curso de formação será divididos em cursos de período básico e de qualificação. O primeiro terá duração de 34 semanas e será ministrado nas cidades de Juiz de Fora (MG), Pouso Alegre (MG), Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Jataí (GO), Altamira (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Alegrete (RS) e Blumenau (RS). Já o curso de qualificação terá duração de 43 semanas e acontecerá nas cidades de Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).

Cespe/UnB corrige erro de gabarito do concurso dos Correios e alonga prazo de recurso
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) admitiu, na tarde desta quarta-feira (18/5), que de fato houve falha na divulgação dos gabaritos preliminares da prova para o cargo de analista administrador do concurso dos Correios. No entanto, a banca organizadora afirmou que o erro foi corrigido e que as respostas corretas já estão disponíveis no site do Cespe/UnB para consulta individual.
Do CorreioWeb