quarta-feira, maio 25, 2011

Pimenta na Cadeia

Quase onze anos após o crime, ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, mandaram prender o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves (na foto) pela morte da também jornalista Sandra Gomide.

Pimenta matou Sandra com dois tiros pelas costas no dia 20 de agosto de 2000 e confessou o crime quatro dias depois. Condenado por um júri popular a 19 anos de prisão em maio de 2006, ele teve a pena reduzida para 15 anos e conseguiu continuar solto apresentando sucessivos recursos a tribunais superiores.




PUBLICIDADE: NN Produções e Eventos Apresenta


Deputado solicita passagem molhada sobre Rio Inharé

As postagens do blog em referencia aos transtornos pelo qual vem passando centenas de pessoas residentes nas diversas comunidade rurais entre os município de Sitio Novo e Santa Cruz, denunciada pelo leitor Ronilson Lourenço do Sitio Exú, uma das comunidades onde moradores estão prejudicados começou a surtir efeito.

Depois de alguns parlamentares santacruzenses se manifestar em favor que seja tomadas providencia quanto as dificuldades enfrentadas no trecho onde passa o rio. Foi à vez do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), se manifestar a favor do blog.

Ezequiel protocolou na sessão desta terça-feira (24), um requerimento solicitando que a Secretaria de Estado da Infraestrutura tome as providências para a construção de uma passagem molhada sobre o Rio Inharé, na zona rural de Santa Cruz, no Trairi onde o blog esteve na ultima sexta-feira (20) e flagrou o sofrimento de pessoas que pagam e se arriscam na travessia. Reveja a matéria e o Flagrante

“A população vem sofrendo com as cheias do Rio Inharé, que acaba impedindo o tráfego de veículos e consequentemente o direito de ir e vim. Não é só a população residente na comunidade Caiçarinha, banhada pelo rio, que vem sofrendo com esse problema. A estrada carroçável onde passa o rio, também é a mesma usada para as comunidades: Exú, Pau de Leite, Tanquinhos… Até numa situação de emergência, como problema de saúde, as pessoas encontram sérias dificuldades no trecho”, informou o parlamentar.

Ezequiel cobrou a construção de uma passagem molhada sobre o Rio. “Solicito ao Governo do Estado, a sensibilidade para construir uma passagem molhada sobre o Rio Inharé, pois só assim acabaria com o sofrimento desse povo. Peço urgência a Secretaria de Infraestrutra”, disse o deputado que conseguiu a terceira maior votação em Santa Cruz, no ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Serra Caiada: Professores protestam contra prefeito


PUBLICIDADE






ON LINE para homens com estilo!!

Pilotos dão inicio aos treinos para 2º etapa do campeonato de Baja em Sitio Novo

Neste sábado um grupo de pilotos de quadriciclo deu início aos treinamentos para segunda etapa do campeonato brasileiro de Baja que acontece no próximo dia 05/06 no Distrito da Serra da Tapuia em Sitio Novo. A primeira etapa aconteceu em Lages/RN.


O blog esteve na residência da prefeita Wanira no Distrito da Serra da Tapuia, onde os pilotos foram recepcionados pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município Wagner de Holanda e conversou com o organizador do evento Nelson Simões (Prezado) que explicou um pouco o que é o Baja. “O Baja é uma prova esportiva em terrenos variados com o objetivo de colocar em mérito a regularidade e a resistência dos pilotos assim como a resistência das máquinas”. Explicou Prezado.

CALENDÁRIO DO BAJA 2011:
1ª ETAPA – BAJA LAJES DO CABUGI – 02/ABR
2ª ETAPA – BAJA SITIO NOVO – 05/JUN
3ª ETAPA – BAJA SÃO TOMÉ – 10/JUL
4ª ETAPA – BAJA DE GUAMARÉ – 14/AGO
5ª ETAPA – BAJA DE MACAÍBA – 09/OUT
6ª ETAPA – BAJA DE SP POTENGI – 13/NOV


Está será a terceira vez que o município de Sitio Novo irá sediar o evento. CONFIRA: O resultado oficial da etapa do ano passado



Veja assegura que Arena das Dunas não estará pronto para Copa

A revista Veja fez uma reportagem especial publicada em 12 páginas da revista, que circula essa semana no país. Com o título "Prontos para a Copa... De 2038", a revista mostra que os palcos para as 12 sedes da Copa de 2014 correm risco de não estarem prontos para o próximo mundial. Sobre a Arena das Dunas, a reportagem afirma que o novo estádio não ficará pronto, caso continue com o ritmo que vai.


"Em Natal, o Estádio Machadão dará lugar, em teoria, à Arena das Dunas. Mas a velha estrutura segue intacta. Será preciso demoli-la, para depois começar do zero o novo projeto", frisa trecho da matéria. A revista Veja informa que o estádio custará R$ 400 milhões e que até agora nada foi investido. "Para ser concluído a tempo, será necessário gastar, por mês, R$ 12,5 milhões", assegura a revista. 



Parcial da enquete da Garota Click na Balada


O concurso chegou a um numero de votos que chega a impressionar. A disputa esta acirrada, a diferença da primeira colocada para a segunda é de apenas 5%.
O CONCURSO GAROTA CLICK NA BALADA” teve seu início no dia 14 de Maio de 2011 tendo como Candidatas as garotas: Duda Honorato, Fabiana Lima, Ingryd Rafaelli e Luanna Souza. Concurso esse que está superando todas as expectativas e que agradecemos tanto as candidatas como aos internautas que tiram um pouco do seu tempo para votar na garota de sua preferência.

No momento (24/05) atingimos um total de 16.653(Dezesseis mil, seiscentos e cinqüenta e três votos onde a primeira colocada conta com 36,28% dos votos e a segunda com 31,36%. Pode votar a vontade até dia 30 de Junho e resultado final no Dia 01 de Julho.

Por Émerson Januário

Juíza dá prazo de 60 dias para Governo nomear concursados da Polícia Civil


A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Érika de Paiva Duarte Tinôco, deu prazo de 60 dias para o Governo do Estado nomear e dar posse aos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil no estado do Rio Grande do Norte. Os cargos são de delegados, agentes e escrivães, que serão nomeados “dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação”, conforme estabelece a decisão judicial.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23) e anexada aos autos do processo nesta terça (24). A juíza Érika Tinôco ressalta, na decisão, que a nomeação dos candidatos aprovados no concurso deve se dar dentro do número de vagas estabelecidos no Edital, “já que para a remuneração destes foi realizada a adequação orçamentária quando da abertura do certame”.



Charge do Brito


Ditado Popular: A cavalo dado não se olha o dentes



Hoje é Dia Nacional da Adoção


25 de maio comemora-se oficialmente o Dia Nacional da Adoção. Existem aproximadamente 29 mil meninos e meninas vivendo em abrigos em todo o Brasil. Desse total, apenas quatro mil estão aptos para adoção. 

Amanda Gurgel: "Ninguém no partido está discutindo eleição nem candidatura"


A professora Amanda Gurgel, famosa pelo discurso que fez em defesa da educação numa audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, afirmou que não está pensando em eleição nem em candidatura em 2012, como vem sendo especulado na imprensa e nas redes sociais após a repercussão nacional do desabafo dela.

Filiada ao PSTU, Amanda disse que "ninguém no partido está discutindo eleição nem candidatura". "Isso não é o foco nem é o que importa. O nosso foco é denunciar que a educação pública no Rio Grande do Norte e no Brasil chegou ao fundo do poço", declarou.

A professora classificou como "desvirtuadas" as notícias segundo as quais aproveitaria a notoriedade conseguida com o vídeo do seu discurso, visto por mais de 1,5 milhão de pessoas, para se lançar politicamente no próximo ano.

Adolescente de 15 anos desaparece na Zona Norte de Natal

A adolescente Ana Beatriz Damasceno de Moura, 15 anos, está desaparecida há quatro dias. De acordo com parentes, ela foi vista pela última vez na sexta-feira passada, dia 20, pelo porteiro da escola na qual estuda, na Zona Norte de Natal. Ela conversava com três rapazes, em frente ao estabelecimento de ensino.

A tia da adolescente, Joelma Moura, conta que a família informou sobre o desaparecimento à polícia, além de ter procurado por Ana Beatriz no Conselho Tutelar e nas casas das amigas mais próximas. Joelma ressalta que a sobrinha não tem o hábito de sair sozinha e nunca havia passado um período tão longo sem se comunicar com a família. 

Ana Beatriz é descrita pela tia como uma menina de boa aparência, magra, com longos cabelos vermelhos e vários brincos na orelha direita. Ela tem pele branca, olhos castanhos e 1,53 metro de altura.

Formada a comissão provisória do PSD no RN


Foi formada a comissão provisória do PSD no Rio Grande do Norte. A presidência ficará com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, como era de se esperar. A vaga de vice-presidente será ocupada pelo presidente da assembléia legislativa, Ricardo Motta.

O deputado federal Fábio Faria será o primeiro secretário. Os outros cargos serão ocupados pelos deputados estaduais Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, e Gesane Marinho. O líder do PSD na assembléia legislativa será o deputado estadual José Dias.

Currais Novos: Policia Militar realiza simulação de tentativa de assalto


Uma grande simulação coordenada pelo Tenente Garcia do 6º BPM de Caícó foi realizada na tarde desta terça-feira no centro de Currais Novos. O Grupo Tático Operacional (GTO) simulou uma tentativa de assalto em que os bandidos tentavam fugir com reféns.

Na simulação, os supostos bandidos estariam encurralados num veículo junto com os reféns. Os Policiais tinham que negociar a rendição dos bandidos ou invadir o veículo para tentar alvejar os meliantes e salvar os reféns.

Devido o cenário ter se aproximado da realidade alguns populares acabaram se assustando pelos os disparos de munição de festim. Para Polícia Militar é necessário utilizar-se de um ambiente mais real possível.
Depois da simulação os Policiais se reuniram para corrigir as falhas e rever as táticas utilizadas.



Fonte: PM Currrais Novos- Fotos: J. Júnior

Pensão Alimentícia: Juíza emite mandado de prisão contra Renato Dantas


Por volta das 13h de ontem, segunda-feira (23), o ex-vereador de Natal, Renato Dantas, estava no Fórum da Vara da Família, quando foi abordado por policiais tendo em seu poder um mandado de prisão emitido pela juíza da 1ª Vara da Família, Daniela Cosmo. No momento, Renato estava acompanhado pelo seu advogado, Dr. Cyrus Benavides, que apresentou um requerimento para que ele permanecesse em liberdade e pagasse os três meses de pensão destinados a seus filhos, que estavam em atraso. A juíza aceitou o requerimento do advogado de defesa de Renato. O valor era equivalente a R$ 6.200,00.

Renato que está sem receita financeira, em virtude de está desempregado, recorreu a dois amigos: o ex-vereador de Natal, Sargento Siqueira, que lhe deu a quantia de R$ 3.200,00, e o empresário Vovô de Parnamirim, que deu uma quantia de R$ 3.000,00. Segundo informações repassadas ao blog de Cardoso Silva pelo advogado Dr. Cyrus Benavides, a ex-mulher de Renato Dantas, não aceita mais acordo e deseja que o pai de seus filhos seja preso.

Fonte: Cardoso Silva

MP investiga superfaturamento na compra de remédios pela Sesap


O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar um suposto superfaturamento na compra de medicamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Na portaria, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), a MP requisita à Sesap que remeta cópia, em dez dias, do registro de preço – nº 86/2008. A secretaria deve ainda esclarecer por que motivo o procedimento licitatório não foi concluído.

Acari: Acidente envolvendo veículo da emparn na BR-427


Ontem pela manhã um acidente envolvendo um veiculo da EPARN ocorreu na BR-427 na entrada de Acari. O veículo tipo Blazer vinha de Natal com destino à Cruzeta quando segundo o motorista que não sofreu nenhuma escoriação perdeu o controle do veiculo depois que o pneu traseiro do carro estourou vindo a colidir frontalmente com o poste da placa “Seja bem vindo a Acari”. A batida foi violenta, mas graças a Deus o motorista saiu sem nenhuma fratura. Rapidamente chegou ao local a viatura da PM de Acari para controlar o trânsito.

Juiz cassa direitos Políticos do Prefeito de Lagoa Nova


O juiz de Direito Marcus Vinícius Pereira Júnior cassou os direitos políticos do prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (na foto à esquerda), depois de apuradas denúncias de improbidade administrativa. O prazo da sentença é três anos.

Erivan ainda estaria impedido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Além disso, ele foi condenado ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade em valor equivalente dez vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do município de Lagoa Nova.

A decisão do magistrado ainda condenou a empresa Fábio Aurélio Bulcão Advogados Associados, a ressarcir ao município de Lagoa Nova o valor de R$ 30 mil; a empresa J. M. A. Assunção – ME, o valor de R$ 13.200 e a empresa SATEF, o valor de R$ 54 mil, devendo a empresa Fábio Aurélio Bulcão Advogados Associados, ressarcir a Câmara Municipal o valor de R$ 9.600; a empresa J. M. A. Assunção – ME, o valor de R$ 11.040 e a empresa SATEF, o valor de R$ 10.080.

Fonte: Robson Pires

Ex-prefeito de Bento Fernandes é acusado de enriquecimento ilícito

O ex-prefeito de Bento Fernandes, Robenilson Ferreira, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de enriquecimento ilícito. Além dele, é réu no processo o empresário Rubens Dantas Queiroz, sócio da empresa Horebe Comércio e Serviços Ltda.

Os dois são acusados de enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e atos contra os princípios da administração pública (legalidade e moralidade), praticados entre os anos de 2001-2004 e 2005-2008, período em que Robenilson foi prefeito da cidade.

De acordo com a ação, o Convênio nº 748/2001 foi celebrado entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 184.164,00, para a construção de 182 unidades sanitárias e instalação de 51 tanques de lavar roupa, totalizando 233 melhorias. Como resultado do convênio, entretanto, foram feitas apenas 25 melhorias. Apesar disso, a verba foi repassada ao município em parcela única e os valores sacados, em sua grande maioria, pelo próprio ex-prefeito.

“Embora tenha executado apenas 13,35% do objeto do Convênio firmado, o ex-prefeito encaminhou a documentação da prestação de contas, apresentou documentos públicos falsos, como por exemplo, o termo de cumprimento integral do objeto e o relatório de execução físico financeira da mesma”, aponta o procurador da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assina a ação.
Fonte: Panorama Político