domingo, maio 29, 2011


PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA...Leinhi

LENINHA 


Parabéns pra você, minha irmã querida que eu adoro tanto.

Nesta data que graças a Deus você completa mais um ano de vida, vida repleta de atenção de carinho de amor para com todos, muitos anos de vida pra continuar sempre assim, abençoada por Deus, com tanta saúde,bondade e ternura.

Você é por mim tão amada, tão querida, lhe desejo que o seu anjo da guarda esteja constantemente ao seu lado e nossa mãe santíssima continue derramando  sobre você todas as benção.

Feliz Aniversário minha irmã.

Parabéns!


Sitio Novo: Blog participa de resgate de aposentado


O blog participou do resgate do aposentado José Fontes Carneiro, mais conhecido por Zé Nego que estava desaparecido desde do fim da tarde desta sexta-feira(27).

No fim da tarde de sexta-feira por volta das 17hs populares viram quando o aposentado teria pegado um caminho próximo ao cemitério da cidade que corta a propriedade de Zé de Murilo com destino a casa de um parente na comunidade Riacho dos Cavalos zona rural do município.

Por está bastante embriagado é provável que o aposentado tenha passado mal e na tentativa de voltar a cidade o mesmo teria se perdido em meio à mata fechada.

As buscas tiveram início ontem pela manha quando familiares e amigos adentraram na propriedade em busca do aposentado. Ao saber do fato o blog juntou-se aos demais e pode participar do resgate que aconteceu por volta das 15hs quando o senhor Basto Fontes, irmão de Zé Nego o encontrou ainda consciente, sem roupas e caído em meio a plantação de milho da propriedade de Zé de Murilo a poucos metros da cidade.  

Quando o blog chegou ao local, pode constatar que o aposentado estava bastante desidratado após ter passado quase 24hs perdido no mato.  Rapidamente uma maca foi levada ao local e com ajuda de todos, o homem foi resgatado com vida e levado ao Hospital  Maria Aparecida Ferreira de Medeiros onde recebeu atendimento e passa bem.











Avô da prefeita Micarla de Sousa morre após sofrer parada cardíaca


A família da prefeita Micarla de Sousa está de luto nesta manhã de domingo (29). O avô paterno da chefe do Executivo Municipal, José Paulino de Sousa, morreu após sofrer uma parada cardíaca. O enterro será no cemitério Morada da Paz em, Emaús.

Paulino tinha 93 anos e, segundo a família, sofria de Alzheimer. Ele era casado com dona Genemar de Sousa e deixa a esposa e três filhos vivos, já que também era pai do ex-senador Carlos Alberto de Sousa. 

Neste momento a família está reunida para decidir se o velório será no centro da rua São José, ou no mesmo local onde o corpo será sepultado.

Toneladas de peixes morrem em lago próximo a vulcão nas Filipinas


Mais de 700 toneladas de peixes morreram em um lago nas Filipinas devido ao aumento da temperatura da água provocada pela atividade do vulcão Taal, informaram neste domingo fontes oficiais. Segundo o Escritório de Pesca e Recursos Aquáticos, desde a sexta-feira os peixes surgem flutuando em cinco povoados situados nas margens do lago Taal que rodeia o vulcão do mesmo nome, situado na província de Batangas, a cerca de 40 quilômetros ao sul de Manila. Saiba mais

Barça vence Liga dos Campeões


As finais do principal torneio de clubes do Mundo costumam ser parelhas e disputadas. A decisão entre Barcelona e Manchester United foi assim. Até os 15 minutos. Depois, o clube catalão impôs seu ritmo de jogo e, com a genialidade de Messi, venceu por 3 a 1 e levou o quarto título da Liga dos Campeões da Europa. Saiba mais

Cotada para capital de novo Estado, Marabá é 4ª cidade mais violenta do Brasil


Se um plebiscito aprovar a criação do Estado de Carajás, Marabá ganhará dois títulos: o de capital do Estado e de capital mais violenta do Brasil. Hoje, o município é a quarta cidade onde mais se mata no País, segundo o “Mapa da Violência 2011”, do Ministério da Justiça.

Pelos dados do estudo, a taxa de homicídios em Marabá, distante 440 quilômetros de Belém, capital do Pará, é de 125 mortes para cada 100 mil habitantes. Os números são referentes ao ano de 2008. Saiba mais


Busão do Aviões ganha plotagem baseada no DVD Ao Vivo em Salvador























Potiguares salvam noite brasileira no UFC


Em noite de poucas emoções em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC realizou sua 130ª edição em um card, onde os ex-campeões Rampage Jackson e Frank Mir venceram. Os brasileiros Jorge Santiago e Thiago Pitbull caíram, e a dupla potiguar Renan Barão e Gleison Tibau garantiu a festa no card preliminar.
Os nordestinos Gleison Tibau e Rafaello Trator bateram de frente, e Tibau levou a melhor. Após um primeiro round mais equilibrado, Tibau trabalhou com as quedas no assalto seguinte e, após castigar no ground and pound, viu Trator oferecer as costas. Com a brecha aberta, Gleison aproveitou para encaixar o mata-leão e finalizar a peleja, a 3min28s de combate no segundo assalto.
Por sua vez, após duas finalizações no WEC, Renan Barão estreou no UFC contra o experiente Cole Escovedo, primeiro campeão da história do WEC e apontado como favorito por grande parte da imprensa norte-americana. Com um eficiente jogo de quedas, Barão levou a luta para o chão nos dois primeiros rounds e manteve o gringo com as costas no chão, mas não conseguiu impor um jogo agressivo. O peso pluma voltou mais agressivo no round final, com joelhadas voadoras e socos rodados, mas levou a luta novamente para o solo e seguiu pontuando. Na decisão final, vitória de Barão por unanimidade.

Fonte: Esporte Amador do RN

Por Ivan Cabral


Lages Pintada: Câmara Municipal aprova reajuste salarial para professores


A Câmara Municipal de Lajes Pintadas aprovou na nesta sexta feira (27/05), em uma Sessão Ordinária o Projeto de Lei do Executivo de número 002/2011, que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto do Executivo prevê reajuste de 15,87% nos salários dos professores da Rede municipal de Ensino para este ano, e precisa ser votado em mais duas Sessões da Câmara Municipal para ir a sansão do Executivo.

Com o aumento, o salário base de um professor do município com magistério e com uma carga horária de 30 horas semanais ficou em R$ 890,00, e o professor com 40 horas, ficou com seu salário base em R$ 1 187,00.

Fonte: A Tribunalp


Itajá: Mulher que sofreu tentativa de homicídio pede proteção a polícia


A dona de casa Cosma Damiana de Souza, 33 anos residente na cidade de Itajá, procurou o Sgt.Adibilas que esta a frente da DP da cidade, para pedir segurança. A dona Damiana acusa o seu ex- marido de tentar contra sua vida, pois no dia o acusado Francisco das Chagas Lucas, mais conhecido por Chaguinha, desferiu duas cutiladas de faca peixeira contra a mesma, atingindo também uma criança de dois anos filha do casal.

A preocupação do Sgt. Adibilas é que o acusado é de alta periculosidade e encontra-se em liberdade.

Santa Cruz: Agente de saúde desaprova prefeitura


Um dos agentes comunitários de saúde, Odair, demonstrou insatisfação e desaprovação com relação as atitudes do prefeito Péricles.

“Já faz um ano que estamos esperando que o prefeito pague nossa insalubridade através da prefeitura e até agora nada. Isso é uma falta de vergonha”, disse revoltado Odair.

O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Paulo César (PHS), que também é agente de saúde, chegou a questionar essa atitude da Prefeitura e lembrou que vários agentes estão aguardando uma posição da prefeitura. Paulo César voltou a criticar Péricles dizendo que o prefeito precisa ouvir a população ao invés de alguns bajuladores que estão ao seu lado.



São José de Mipibu João Maia aproveita evento para agradecer votação


O deputado federal João Maia (PR) visitou seus aliados de São José de Mipibu, na noite desta sexta-feira (27). A recepção foi na residência do empresário e pré-candidato a prefeito, Ednaldo Barreto. João Maia aproveitou a oportunidade, que reuniu amigos e correligionários de Ednaldo, para agradecer a expressiva votação que teve nas últimas eleições em São José. Terceiro mais votado das últimas eleições na cidade, com 2.665 votos, o deputado colocou novamente seu mandato à disposição da população.

“João Maia é um político tão diferenciado dos demais, que mesmo depois da campanha ele faz questão de vir aqui e discutir propostas e idéias com nosso povo. São poucos que fazem isso”, frisou Ednaldo. O evento ainda reuniu vereadores, ex-vereadores, representantes das comunidades rurais, além de empresários e religiosos.

“Ednaldo representa o novo na política de São José de Mipibu. Empresário que sabe conviver bem em todos os segmentos do município e goza de muita amizade e prestigio do seu povo e do nosso Estado. Se queremos pensar uma cidade grande e desenvolvida, tem que passar pelo nome de Ednaldo”, retribuiu João Maia

Caicó: Senador promete total apoio a candidatura de Rangel


O senador Paulo Davim comentou a possibilidade de o partido o nome do consultor do SEBRAE, José Rangel, para uma candidatura a prefeito de Caicó.
"Nós temos um grupo muito bom no Seridó. Se o nome de Rangel for colocado para a disputa, aqui em Caicó, não tenha duvido que contará com meu total apoio. O grupo do PV pode contribuir muito com o desenvolvimento da região", disse o senador. "A orientação que a gente tem, nacionalmente, é fomentar candidaturas em todos os municípios ou construir alianças que sejam boas para fortalecer o partido", lembrou.

Jardim do Seridó: Juiz Federal determina desbloqueio do FPM da prefeitura


O juiz federal da 5ª Vara, Vinicius Costa concedeu liminar ao município de Jardim do Seridó, determinando que a Receita Federal desbloqueie o Fundo de Participação dos Municípios, referente ao mês de maio da prefeitura. Na mesma ação, o juiz ainda determinou 15 dias para que o Município se defenda do processo administrativo, que culminou com o bloqueio dos recursos do FPM. A noticia deixa o prefeito Jocimar Dantas (PMDB) aliviado, já que a preocupação era não ter dinheiro suficiente para pagar a folha salarial dos funcionários do município. 

Tangará: Assalto a Mercadinho Próximo ao Cemitério Escancarou Falta de Estrutura da Polícia.


Por Paulo Anderson

Um assalto ao Mercadinho da Paz na noite desta quinta feira (26) resultou em uma cena inusitada para polícias e população do município de Tangará. Após assalto a mão armada em mercadinho próximo ao cemitério público municipal a polícia foi procurada para tentar encontrar os assaltantes e registrar o ocorrido, chegando a delegacia os policiais afirmaram está sem viatura e contaram com carros de populares para tentar encontrar os bandidos.
Os policiais fizeram buscas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em bares e em locais onde, segundo os próprios agentes, são pontos de venda e consumo de drogas, apesar das buscas, nada foi encontrado.

Dois jovens entre 17 e 19 anos teriam abordado a dona do estabelecimento, Suimara, poucos minutos antes do horário habitual de fechar seu comércio, um dos jovens ficou observando o movimento na rua, enquanto o outro, com revólver de calibre não identificado, abordava a dona do estabelecimento exigindo que entregasse todo o dinheiro, ameaçada pelo marginal, Mara entregou o dinheiro e ainda algumas carteiras de cigarro.

Segundo Isaque Fonsêca, marido de Suimara e também dono do estabelecimento, os bandidos devem ter levado algo em torno de R$ 400,00 em dinheiro.

Currais Novos: Pai agride filho para salvar neto


O fato aconteceu por volta das 20hs de ontem onde Francisco Sales Bezerra de Oliveira, de 36 anos, teria sido agredido com uma barra de ferro pelo o próprio pai, Francisco Bastos de Oliveira, de 70 anos.

Ao chegar no local policiais encontraram Sales sangrando muito com um ferimento na cabeça e de imediato foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos na companhia do Pai.

O Pai disse que agrediu Sales para ele soltar seu Neto, conhecido como Mela o Bico. Segundo seu Bastos, Sales estava sufocando Mela o Bico pelo o pescoço após uma discussão dos dois e teve que usar uma barra de ferro para que Sales o soltasse.

Após ser atendido na emergência e sair do Hospital Sales partiu pra cima do próprio Pai dando socos e ponta-pés sendo preciso ser algemado e contido pelos os Policiais.

Sales é alcoólatra, já foi detido várias vezes por desordem, furto e embriagues e costuma alterar quando bebe.

A Polícia encaminhou todos para a Delegacia e o filho passou de vítima a agressor. O pai disse que vai sair de casa para evitar um mal maior. Alega que não agüenta mais os problemas causados pelo o filho.


Fonte e foto: PM Currais Novos

Rogério Marinho celebra união do PSDB em convenção nacional


O deputado federal Rogério Marinho comemorou o resultado consensual da convenção nacional do PSDB, realizada na manhã deste sábado (28), em Brasília. O deputado federal Sério Guerra foi reconduzido para a presidência tucana, enquanto o ex-senador Tasso Jereissati passa a ser o diretor do Instituto Teotônio Vilela. O ex-governador de São Paulo José Serra é o novo presidente do conselho político da legenda, grupo que também conta com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves.

“O resultado mostra o quanto estamos focados no objetivo de dar ao povo brasileiro uma alternativa ao governo que aí está. Nós precisamos nos diferenciar no discurso, na ética, nas idéias. Parabéns ao PSDB”, disse Rogério Marinho durante a convenção.

Também estiveram presentes ao evento o senador José Agripino Maia (DEM), o ex-senador João Faustino, presidente de honra do PSDB potiguar, e o deputado estadual Dibson Nasser (PSDB). Uma grande comitiva com filiados do Rio Grande do Norte também foi ao evento.


Em Thaisa Galvão: Ex-governador diz que Robinson Faria deu aval para aprovação de planos de cargos e salários


Thaisa Galvão: Aproveitei a conversa com Iberê sobre a saúde dele, para falar sobre a saúde do Estado. 
Iberê Ferreira - Muita greve, né? Eu lamento isso porque não sou do time do quanto pior, melhor.

E como você está vendo as formas de buscar soluções? 
Acho que o governo está partindo do princípio errado pois não é possível, no mundo atual, você prestar bons serviços à comunidade, como Saúde e Educação, sem uma revisão geral nos salários. Você vê primeiro isso, depois vê como faz"

O governo tem dito que herdou os Planos de Cargos sem orçamento para cumpri-los.. 
Essa história de botar culpa em alguém é uma bobagem. Eu mesmo não mandei Plano nenhum pra Assembleia (foram enviados pela governadora Wilma) e não reclamei. Fiz a minha parte, me virei e paguei os 30% que me couberam".

O senhor passou isso para o novo governo no momento da transição? 
Em dezembro eu baixei um decreto colocando o governo à disposição para a transição. Eles demoraram a aparecer, não fizeram coisa nenhuma.

E como o senhor está vendo a posição dos funcionários públicos? 
Não é possível um professor ganhar 900 reais. É isso o que tem que se discutir, o que tem que se ver. Como fazer, aí se vê depois. Mas a discussão é o bom serviço bem remunerado. Tanto que eu paguei a parte que coube ao meu governo.

Tem se falado que o senhor mandou o Plano para prejudicar o governo atual. 
Primeiro eu não mandei Plano. Segundo, eu paguei a parte que me coube pagar. E terceiro, eu estava lutando era pra ser governador, então o Plano seria cumprido por mim e não pelo atual governo. E olhe, o atual vice-governador (referindo-se ao ex-deputado Robinson Faria) era o presidente da Assembléia. E o atual chefe da Casa Civil do governo (referindo-se a Paulo de Tarso Fernandes) era o assessor jurídico da Assembléia. Pois eles votaram todos os Planos em 24 horas. Que mania desse povo de botar culpa nos outros... 

Natal: Ministro participa de formatura de alunos do Proerd


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, participou ontem (28) à tarde da cerimônia de formatura de 12 mil alunos do Programa Educacional de resistência às Drogas (Proerd). Junto com o ministro também participaram da cerimônia a governadora Rosalba Ciarlinia e secretários de Estado. Algumas crianças aproveitaram a presença de Garibaldi Filho para tirar fotos com ele.

Após o evento do Proerd, Garibaldi Filho foi à cerimônia de transmissão de cargo do reitor Ivonildo Rêgo para a reitora eleita Angela Maria Paiva Cruz. A solenidade estava marcada para as 19h, no teatro Alberto Maranhão.

Políticos prestigiam posse da primeira mulher reitora da UFRN


















Um marco na história da Universidade Federal do Rio Grande do Norte: a posse da primeira mulher reitora da instituição.A solenidade aconteceu no Teatro Albreto Maranhão e contou com a presença da governadora Rosalba e de vários políticos do RN Ciarlini.

O então reitor Ivonildo Rego entregou o cargo máximo da UFRN para a professora Ângela Paiva Cruz. Emocionado ao proferir o discurso de despedida do cargo, Ivonildo Rego relembrou os desafios enfrentados e as mudanças em suas duas últimas gestões como reitor da UFRN.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini destacou que é muito bem vindo o envolvimento do governo com as ações com a UFRN “Esperamos que o governo do RN tenha cada vez mais parcerias com essa instituição tão importante para Estado”, disse a governadora.

A solenidade ainda contou com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, os deputados federais Fátima Bezerra e Henrique Alves, e o deputado estadual Fernando Mineiro, além de autoridades da comunidade acadêmica.

Inauguração no Onofre Lopes


O evento que marcou a inauguração da nova estrutura do Hospital Universitário Onofre Lopes em Natal foi prestigiado por deputados das bancadas federal e estadual como João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Henrique Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM), Hermano Morais (PMDB) e Getulio Rego (DEM). Além das presnças da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do ministro da previdência, Garibaldi Filho (PMDB).
Com recursos do Governo Federal, através de emendas coletivas da Bancada Federal, o Hospital Universitário Onofre Lopes inaugurou na manhã deste sábado (28).
O hospital conta com 202 novos leitores no prédio central de internação. Seis dos nove andares da recém construída estrutura. Os 21 milhões de reais foram destinados através dos ministérios da Saúde e da Educação. O prédio é todo informatizado e a meta, depois de concluído é que 266 leitos sejam oferecidos para a população.