sábado, junho 04, 2011

GIRO PARABENIZA



O blog parabeniza neste sábado a amiga, leitora e vereadora sitionovense Aninha de Paulo que hoje completa mais um ano de vida;

Aninha; Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.
Feliz aniversário minha amiga, muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus te abençoei a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer.

Parabéns e muitos anos de vida.

Feliz aniversário.

Mais um empate para o historio dos jogos BRASIL X HOLANDA


Não era uma chance de revanche, mas uma boa oportunidade de a torcida de Goiânia ver Neymar em ação pela Seleção Brasileira. Mas o 0 a 0 com a Holanda, algoz do Brasil nas quartas de final na Copa de 2010, frustrou os torcedores no Serra Dourada.

Com mais de 36 mil pessoas presentes, a Seleção Brasileira esbarrou no desentrosamento e, por que não, na qualidade adversária - os holandeses são os atuais vice-campeões mundiais. Mas outro inimigo da equipe foi à simulação. Se no começo da partida Neymar conseguiu iludir o paraguaio Carlos Amarilla e arrumar um amarelo para De Jong, em um lance que sequer houve contato, o castigo veio mais tarde. Após  tentar cavar uma falta, Neymar também foi advertido - Lucas, o jovem meia-atacante do São Paulo, acabou 'premiado' em lance semelhante.

O empate em 0x0 foi o quinto entre a duas seleções que já somam onze confrontos com três vitória pra cada lado. 

Cientistas criam vacina que transforma gay em homem


Uma descoberta cientifica está dando o que falar. Cientistas de um laboratório de Portugal conseguiram criar uma vacina que, ao ser aplicada em um homossexual, o transforma em uma pessoa heterossexual quase que imediatamente. A vacina foi testada inicialmente em ratos, e depois em humanos. “Sucesso total. Meu filho era gay e hoje está pegando toda mulherada da cidade”, disse o cientista criador. 

Entretanto, a vacina tem efeito avesso. Ou seja, se a pessoa que receber a injeção for homem, o transformará em gay. O mesmo feito serve para as mulheres, que se forem hetero ficarão lésbica e vice-versa. 

“É preciso saber realmente a opção sexual da pessoa antes de aplica-la, pois a vacina, na verdade não faz somente transformar pessoas homossexuais em heterossexuais, mas sim muda a opção sexual da pessoa. Se for hetero vira homo, se for homo vira hetero”, disse o cientista. 

Tribuna do Norte: Na hora do adeus


A foto do jornalista Waldemar Araújo, deixada para trás na mudança do estádio Machadão, que fecha as portas definitivamente, representa bem o último dia útil do velho estádio de Lagoa Nova. A imagem do ex-presidente da Associação Norte-Riograndense de Imprensa e ex-editor chefe da Tribuna do Norte, serve para alertar que, no dia em que o estádio completa 39 anos, o passado não pode ser desprezado, apesar da necessidade de transformações, representada pela futura construção da Arena das Dunas. Veja meteria completa


Policiais civis esclarecem à população razões da greve


Com suas atividades paralisadas há 18 dias, policiais civis foram às ruas na sexta-feira (3) para esclarecer a população as razões da greve no Rio Grande do Norte. Segundo Djair Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Políciais Civis (Sinpol), a greve continuará por tempo indeterminado até que o Governo apresente uma proposta concreta à categoria. 

“Depois da última reunião que tivemos na Governadoria, quarta-feira (1), em que o secretário Paulo de Tarso foi pontual em dizer que o Governo não implantaria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria, aprovado no ano passado, nem convocaria os aprovados no concurso de 2009, até os policiais civis que questionavam a necessidade da greve aderiram ao movimento grevista. Agora, é como se a greve dos policiais civis estivesse recomeçando e cada vez mais forte com o apoio de toda a categoria e da população”, desabafou Djair Oliveira.

ABC vence portuguesa no Canindé

O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em São Paulo, no Estádio Canindé, venceu a Portuguesa, por 3 a 2, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Destaque para Elionar Bombinha, que marcou duas vezes.

Com a vitória, o ABC chegou aos 5 pontos ganhos e ocupa provisoriamente a terceira colocação na tabela. A terceira rodada termina neste sábado com mais quatro jogos.

O próximo compromisso do ABC pela Série B será na terça-feira contra o Goiás no estádio Frasqueirão às 21h.

Imagem


Índia:
O renomado guru indiano Baba Ramdev mostrou todas as suas habilidades em um exercício de ioga antes de iniciar uma greve com os seus seguidores em Nova Déli, capital do país. Ramdev e milhares de seus seguidores prometem não comer ou beber nada em protesto contra a corrupção e a falta de ação do governo em trazer o dinheiro desviado de volta ao país.


Adolescente seguidor do famoso guru de ioga Baba Ramdev mostra toda sua flexibilidade ao colocar os pés atrás da cabeça, nesta sexta-feira (3), em Nova Déli, na Índia. (Foto: Manish Swarup/AP).


Exército colombiano mata braço direito do líder das Farc

O Exército colombiano matou "El Abuelo", responsável pela segurança do chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Alfonso Cano, e encarregado das finanças, informaram autoridades, pouco depois de o presidente Juan Manuel Santos ter dito que anunciaria neste sábado (4) um "grande golpe" contra a guerrilha. Leia mais

Gêmeos de 92 anos que passaram a vida juntos morrem no mesmo dia
Dois gêmeos idênticos e frades franciscanos que passaram a maior parte de seus 92 anos juntos morreram no mesmo dia, de parada cardíaca, no Estado americano da Flórida.

Julian e Adrian Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.

Nascidos com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas na última quarta-feira, segundo parentes. Saiba mais










Giro Nacional



Centenas de Bomebiros são presos no Rio

Cerca de dez ônibus com os bombeiros militares detidos na manhã deste sábado (4) deixaram o Batalhão de Choque e seguiram para a Corregedoria da corporação em Niterói por volta das 11h30. Eles foram presos nesta manhã após tomarem o quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, na noite de sexta (3), em uma manifestação por maiores salários. Veja mais




Protesto ‘marcha das vagabundas’ chega ao Brasil neste sábado
Um protesto que começou no Canadá e vem ganhando as ruas de vários países do mundo chega ao Brasil neste fim de semana. Conhecido como ‘SlutWalk’, a primeira marcha das vagabundas (ou das vadias, como vem sendo traduzido) deve acontecer na Avenida Paulista, neste sábado (4), a partir de 14h.Saiba mais




Morre pai da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano
Antônio José da Silva, pai da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, conhecido como Toninho do Ouro, morreu na sexta-feira (3).

De acordo com informações do site oficial da dupla sertaneja, ele teve complicações pós-cirúrgicas após um transplante. O enterro foi às 8h30 deste sábado (4), na cidade de Califórnia, no Norte do Paraná.

Os shows programados para sexta-feira, em Volta Redonda (RJ), e para o domingo (5), em Janaúba (MG), foram adiados, de acordo com a nota do site. Toninho do Ouro deixou outro filho, Fabio, empresário da dupla.

“César Menotti, Fabio e Fabiano agradecem o carinho dos fãs neste momento difícil e fazem questão de ressaltar 'aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós'", disse a dupla no site.

A nota do site diz ainda que Toninho era fã de música caipira e um dos maiores incentivadores dos filhos, responsável pela trajetória de sucesso que a os músicos alcançaram.


Mano revela conversa com Fred e confirma atacante ao lado de Neymar
Após quatro anos longe da Seleção Brasileira, o atacante Fred vai ter uma ótima oportunidade para se firmar no grupo que vai disputar a Copa América, entre 1º a 24 de julho, na Argentina. Após o treino desta sexta-feira, no Serra Dourada, o técnico Mano Menezes confirmou o goleador do Fluminense entre os titulares na partida deste sábado, às 16h10m (de Brasília), em Goiânia. Ele vai atuar ao lado de Neymar e Robinho.
Animado com a possibilidade de contar com o atacante, Mano revelou que teve uma conversa importante com Fred e que já queria observá-lo há tempos com a camisa amarelinha.


Cataratas do Iguaçu continuam na disputa pelas 7 maravilhas do mundo

As Cataratas do Iguaçu continuam na disputa para se eleger entre as sete maravilhas do mundo. O concurso começou em 2008 pelo grupo 7 Wonders e o prazo final para decidir as novas sete maravilhas será decidido no dia 11 de novembro de 2011.

A Amazônia é uma das finalistas do concurso.  As Cataratas do Iguaçu representam outro finalista brasileiro no concurso, afinal, estão em segundo lugar nas votações. A disputa é com outras 27 belezas naturais de todo o mundo.

Ilhas Galápagos, no Equador, e Grand Canyon, nos Estados Unidos tembém estão entre os finalistas. Vote já





Por André Fotos: Abertura oficial dos Jern´s 2011


A cerimônia de abertura oficial dos Jern´s 2011, aconteceu na tarde desta sexta feira no Estádio Iberezão e contou com os desfile das 45 escolas inscritas de toda a região do Trairi e Potengi, seguido de solenidade de abertura, e asteamento da bandeira. O Jern´s é um dos eventos esportivos de maior expressão na cidade, ele é realizado pelo Governo Estadual em parceria com o Governo Municipal, e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Coordenadoria de Desportos (CODESP), 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. André Fotos

Currais Novos: Major Edilson comanda reunião para discutir assuntos pertinentes a 3ª CIPM


Sob o comando do sitionovense Major Edilson, foi realizado nesta sexta-feira (03) no Aero Clube de Currais Novos uma reunião com os policias que trabalham na companhia para discutir assuntos pertinentes a todos. Na pauta foram discutidos assuntos como: Diárias Operacionais, treinamento dos policiais, escala de reforço para o Forró Novos, entre outros.


Compareceram na reunião cerca de 240 policiais, entre Oficiais e Comandantes de Destacamentos, que ouviram do comandante da companhia, Major Edilson, o comprometimento de levar a todos os Policiais, instruções de armamento e Tiro Defensivo, visando qualificar a tropa para enfrentar qualquer desafio.

O comandante lembrou ainda que o momento não é fácil, mas está lutando para trazer para os Policiais da companhia novos cursos de aperfeiçoamento. Na cerimônia também foram prestados elogios aos Policiais que fazem parte da 2ª Seção (P-2), que apreenderam neste mês de Maio várias armas de fogo e entorpecentes.


Do Blog: O nome do Major Edilson é um dos que provavelmente disputarão a sucessão da prefeita Wanira em Sitio Novo nas eleições do ano que vem.

Na enquete que está sendo realizada pelo blog, e que vem avaliando a preferência de nossos leitores, o Major vem liderando desde do início seguido pelo ex-prefeito Chiquinho Camilo supostamente um dos possíveis candidatos da situação assim como a vice-prefeita Evanilda e o vereador Missinho que também aparecem como opções em nossa enquete.

O nome do Major Edilson ganhou força na disputa municipal após o rompimento entre seu grupo com do ex-vereador Nenê que também deverá encabeçar uma outra chapa para concorrer ao pleito.    




Veja o mapa do próximo Protesto #ForaMicarla que acontece na terça de 07 ás 09hs


 Prefeita de Natal também participará do "Fora Micarla"



Sitionovense almeja uma vaga na Câmara de Lagoa de Velhos




O jovem sitionovense Diego, neto do ex-vereador Francisco Chagas da Silva mais conhecido por Chagas Xexéu, vai seguir os passos do avô e entrar para política.

Diferente de seu avô que dedicou mais de 20 anos de sua vida ao legislativo sitionovense, Diego almeja ocupar uma vaga na câmara municipal do município vizinho de Lagoa de Velhos onde reside há mais de três anos.

O jovem já vem se mostrando atuante através de ações realizadas no município. Uma de suas ultimas ações que tive o prazer de registrar foi um belo café da manhã oferecido em homenagem às mães do município.

Com a ajuda de alguns parceiros, Diego mobilizou as mães da cidade que saíram as ruas em caminhada sob o som de músicas que as homenageavam até o local onde foram recebidas para desfrutar de um belo e saudável café da manhã.

 
 



Santa Cruz: Gestoras da Casa de Cultura em busca de recursos


As gestoras da Casa de Cultura Popular de Santa Cruz, Débora Raquiel e Carla Andréia, estiveram na Fundação José Augusto em busca de recursos para as Quadrilhas Juninas de Santa Cruz.
Com a abertura dos editais, pela FJA, para ajuda financeira aos eventos juninos do RN, promovido pelo Governo do Estado, as gestoras acreditam que Santa Cruz pode receber estes recursos para abrilhantar a época junina na cidade.
Fonte: Blog do Wallace

Estrangeiro tentou dar golpe na Paróquia de Santa Rita de Cássia


De acordo com informações apuradas pelo blog de Edipo Natan, o italiano conhecido como Nicola Romanucci esteve em  Santa Cruz acompanhado por outro padre fazendo uma proposta de trabalho de parceria com intuito de beneficiar a paróquia e fazer uma doação em dinheiro, mas tudo não se passava de um golpe, uma vez que ele conquistando a confiança do padre, ele tinha intenção de dar um golpe na Paróquia.

O italiano já tem histórico de golpes em vários Estados do país, sendo que saiu fugido do Estado do Rio de Janeiro após dar um golpe em Maria Adelaide. O italiano pegou dinheiro emprestado de várias pessoas próximas a sra. e furtou alguns objetos e fugiu do local.

Hoje ninguém sabe do paradeiro do golpista italiano, mas fica o alerta para as pessoas tomarem cuidado com o Sr. Nicola Romanucci e seus golpes realizados.


Câmara Municipal de Tangará concede títulos de cidadão tangaraense


A Câmara Municipal de Tangará concedeu na noite desta quinta-feira em sessão solene realizada no ginásio municipal de esporte da cidade dezenas de título de cidadão tangaraense. Fotos

Gesane Marinho solicita criação de delegacia para crimes homofobicos


A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) solicitou ao Governo do Estado, por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de hoje (2), na Assembléia Legislativa, a criação de uma delegacia especializada em crimes homofóbicos no Rio Grande do Norte.

Na justificativa da parlamentar, o fato de o número de homicídios contra homossexuais nos cinco primeiros meses de 2011 no Estado já ter dobrado em relação aos casos registrados durante todo o ano passado, como apontam dados do Movimento Social Norte-riograndense de Luta Contra a Homofobia.

Um dos crimes registrados em 2011 citados por Gesane na justificativa do requerimento aconteceu no último domingo (29), no município de São Gonçalo do Amarante, quando um jovem de 18 anos foi morto em razão da sua opção sexual.

Com prejuízo mensal de 115 mil reais, Hospital do Serido pode fechar suas portas


A presidente da Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, Sunaze Dantas, que é responsável pela manutenção do Hospital do Seridó, enviou oficio nesta quinta-feira (02), a governadora Rosalba Ciarlini, ao secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, ao deputado estadual Vivaldo Costa e ao prefeito de Caicó, Bibi Costa, comunicando a grave situação financeira que se encontra o Hospital que é referência em obstetrícia e pediatria no Seridó.
Após receber o comunicado, Vivaldo pediu o apoio do Governo do Estado, para que o Hospital não feche suas portas. "Nós estamos na luta para manter aberta as portas do Hospital do Seridó. Seu fechamento poderá transformar a Saúde do Seridó, um caos", afirmou. Mensalmente, o Hospital tem uma receita de R$ 135 mil, e uma despesa de R$ 250 mil. Ou seja, o saldo negativo é de R$ 115 mil, por mês.
O Hospital do Sertidó foi inaugurado em 1926, pelo então governador José Augusto de Medeiros, com a presença do presidente da República, Washington Luíz.
Fonte: Marcos Dantas

Prefeitura de Cruzeta abre licitação para contratar empresa de concurso público


A informação é do Diário Oficial do RN. Na modalidade pregão presencial, a contratação é para empresa especializada na realização de concurso público. O tipo de licitação é o de menor preço por inscrição.

As propostas deverão ser entregues até o dia 15 deste mês na Prefeitura Municipal de Cruzeta. O edital está disponível aos interessados na prefeitura desde o dia 02 de junho de 2011. Informações pelo fone fax (84) 3473-2210.



PRF prende mulher por exploração sexual infanto-juvenil na BR 406


Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada desta sexta-feira, na BR 406, município de Ceará-Mirim, Eliane de Paiva França, 26 anos. Ela estava em frente a um bar em companhia de duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos.

Os policiais observaram Eliane entrando na cabine de um caminhão quando foi aborda e entrevistada, momento em que houve a desconfiança de que a mesma estava explorando sexualmente as adolescentes através do agenciamento das mesmas junto aos caminhoneiros, fato este confirma por uma das garotas.

Durante a abordagem as jovens, a adolescente de 15 anos informou aos policiais que realizava programas frequentemente com ajuda de Eliane por valores que variavam de R$ 10 a R$ 30.
Fonte: Assis Silva

Santa Cruz registra primeiros casos de dengue tipo 4 do Rio Grande do Norte


De acordo com a Tribuna do Norte, a dengue tipo 4 chegou ao Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (03), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) confirmou dois casos da doença no município de Santa Cruz. As duas pessoas contaminadas moram na mesma residência. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, os casos foram confirmados pelo Laboratório Central (Lacen) e todas as medidas de isolamento dos pacientes foi realizada, assim como aplicação de veneno nas casas vizinhas e isolamento da área. "Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas", resumiu Domício Arruda.

O titular da Sesap explicou que o tratamento para a dengue tipo 4 é o mesmo para os outros tipos da doença. Segundo Arruda, o Rio Grande do Norte, atualmente, apresenta a maioria dos casos sendo de dengue tipos 2 e 3. O surgimento do novo tipo da doença, ainda de acordo com o secretário, traz mais riscos à sociedade porque o paciente quando adquire dois tipos de dengue a possibilidade da doença se tornar hemorrágica é maior. "O paciente só tem um tipo de dengue uma vez. Quando ele contrai a dengue novamente, é outro tipo e isso aumenta muito as chances da dengue ser hemorrágica", explicou Domício Arruda.