sábado, junho 11, 2011

Hoje tem forró e


Hoje a noite é dos namorados no Distrito da Serra da Tapuia onde sob a organização do sitionovense Janilson, acontece a Festa dos Namorados.


Homenagem da On Line For Mem ao "Dia dos Namorados"



















A on line parabeniza todos os casais e comunica que neste sábado estará fechando as 18:00horas. Portanto venha a nossa loja que fica no Shoping Trairy Center em Santa Cruz/RN e aproveite para presentear seu namorado com um de nossos kits promocionais.


Sitio Novo e Lagoa de Velhos foram alvos de bandidos nesta sexta-feira


O assalto que aconteceu na manhã desta sexta-feira na agencia dos correios na cidade de Lagoa de Velhos, acabou deixando a população sitionovense apreensiva após a informação de que os banidos teriam fugido em direção município.

Por volta das 09h40 de ontem quatro homens armados de revolver invadiram e assaltaram a agência dos correios de Lagoa de Velhos depois de render alguns clientes e obrigar o funcionário da agencia a entregar todo dinheiro do caixa. O valor da quantia roubada não foi revelado.

Em seguida, os quatro homens, que usavam duas motos do tipo CG Titan 125, uma de cor azul e outra preta e placas não identificadas fugiram em direção ao município de Sítio Novo deixando a população aflita.

Ontem no início da noite em Sitio Novo bandidos tomaram de assalto uma moto Honda Pop de cor vermelha de propriedade de uma mulher identificada por Célia. Segundo informações a abordagem aconteceu entre as comunidades rurais do Riacho do Cruzeiro e São José próximo a fazenda de Ailton de Valdemir. 


NASA alerta: meteoro entra em colisão com Brasília


Deu no G17

Na tarde desta sexta-feira (10), a NASA enviou um comunicado ao governo brasileiro alertando sobre um meteoro, que está em colisão com a terra, e que sua direção aponta exatamente para a capital federal, Brasília. Segundo informações da NASA, que já monitoravam a rota do meteoro há alguns anos, não havia risco de colisão com a terra, mas algo misterioso aconteceu, fazendo com que o meteoro mudasse de rota. 

Ainda não há previsão exata de quando o meteoro poderá atingir Brasília, mas conforme relatório da NASA, o impacto vai mandar o Senado, a Câmara, o STF as esplanadas dos Ministérios e a Presidência da República para o espaço. “O impacto será grande, e não sobrará pedra sobre pedra, político sobre político”, aponta o relatório. 

A população aparentemente não está preocupada. Na tarde de hoje, o repórter de G17, Cláudio Costa Carvalho Coelho, conversou com alguns populares na Av. Paulista em São Paulo, e ouviu da maioria que, a queda do meteoro em Brasília, não será um problema para o Brasil, mas sim uma solução para os problemas que vive atualmente o país.

MP recomenda que prefeito de Currais Novos não permita prorrogação dos mandato dos membros dos Conselhos Tutelares


A Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos expediu recomendação ao prefeito do município Geraldo Gomes de Oliveira, do DEM, para que não permita a prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Conselho Tutelar. A promotoria também sugeriu ao gestor municipal que notifique os membros para que deixem de praticar qualquer ato inerente à função de Conselheiro uma vez que não existe respaldo legal para tanto.

A medida foi proposta visando o cumprimento da Resolução n.º 75/01, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fixa o mandato de cada conselheiro no período de 3 anos, sem possibilidade de prorrogação.

Para que a cidade não fique desamparada, sem os conselheiros tutelares, os Promotores de Justiça, recomendaram também que forme, no âmbito da administração municipal, um grupo emergencial multidisciplinar, compostos por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, a fim de auxiliar provisoriamente o Juízo respectivo e o Ministério Público, enquanto não ocorre a eleição dos 5 novos conselheiros que devem ser escolhidos pela comunidade local.

Assessoria de Imprensa do MPRN

Mato Grosso: Vereador dá bofete na cara de uma repórter

Governadores do Nordeste querem mudança no ICMS e Fundo de Desenvolvimento Regional na reforma tributária


O fortalecimento das regiões Norte e Nordeste para garantir tratamento diferenciado na reforma tributária foi o tom do discurso de abertura do Fórum dos Governadores, agora há pouco, em Fortaleza-CE. Segundo o governador do Ceará, Cid Gomes, além da questão do ICMS, também será discutido o Fundo de Participação dos Estados.

Do encontro, que está sendo realizado a portas fechadas, sairá uma carta a ser encaminhada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para a reforma tributária. No documento, eles defendem a proposta de destino puro, ou seja, cobrar 17% do ICMS apenas no Estado de destino, já que a proposta apresentada pelo Governo Federal propõe a reduçao da alíquota interestadual para 2% a partir de 2015, nas operações entre os Estados. A sugestão feita pelos secretários estaduais, endossada pelos governadores, ainda determina a criação de um Fundo de Participaçao dos Estados com parcelas a serem repassadas para cobrir eventuais perdas.

Entrará em pauta, também, a cobrança diferenciada de alíquota do ICMS nas compras feitas pela internet e o Fundo de Participação dos Estados. Os nove governadores dos estados nordestinos estão presentes. A governadora Rosalba Ciarlini está acompanhada dos secretários José Airton, da Tributação, e Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico.

IFRN abre 232 vagas em cursos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  - IFRN abre inscrições para  os cursos superiores de tecnologia- entre os dias 15 e 19 deste mês - adotando como processo seletivo o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo MEC para as instituições públicas que usam a nota do ENEM como forma de seleção para seus cursos superiores. A inscrição é gratuita e  podem ser feitas através do site http://sisu.mec.gov.br.

Poderão se inscrever nesta edição apenas os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita em duas chamadas. A primeira chamada será no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho. As 232 vagas oferecidas pelo IFRN através do Sistema de Seleção Unificada estão distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, conforme o Edital nº 17/2011 (disponível no site do IFRN, na sessão Editais 2011).

Metade  das  vagas  ofertadas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem). Os selecionados na primeira chamada deverão efetuar matrícula nos dias 27 e 28 de junho. Já os classificados na segunda chamada terão os dias 5 e 6 de julho para matricular-se. Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas podem  manifestar o interesse em participar das listas de espera. A solicitação deve ser feita através do site do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho.



Acidente Fatal na BR 226

Pesquisadores da UFRN desenvolvem técnicas para ajudar vítimas de AVC


O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda maior causa de mortes no mundo, podendo provocar lesão celular e danos nas funções neurológicas dos pacientes. Em Natal, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) trabalha em um projeto que visa a desenvolver técnicas de tratamento e recuperação pós-AVC, através de novas terapias.

O Prodiavc foi iniciado no final de 2010 por professores do Instituto do Cérebro (IC) e Departamentos de Informática e Matemática Aplicada (DIMAP), de Fisioterapia e Psicologia, todos da UFRN.

Pacientes que sofreram AVC são atendidos gratuitamente no setor de Fisioterapia do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A pesquisa tem como objetivo aperfeiçoar as chances de recuperação neuromotora e cognitiva dos pacientes que sofreram AVC.

“É um serviço gratuito de qualidade para tratamento fisioterápico de AVC, que busca também contribuir para o avanço nas pesquisas. Nós intervimos para melhorar as perspectivas de recuperação de pacientes”, explica o professor Antônio Pereira, do Instituto do Cérebro (IC).

Justiça determina retorno imediato de 50% dos policiais civis em greve


O desembargador Caio César deferiu na noite desta sexta-feira o pedido liminar da Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a greve dos policiais civis e determinou o retorno imediato de 50% do efetivo da categoria sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).

A liminar impetrada pela PGE pedia a ilegalidade da greve e o retorno imediato dos policiais civis. A reportagem do DN Online tentou contato com a presidente do Sinpol-RN, Vilma Marinho, mas o seu telefone estava desligado. Uma assembleia da categoria está marcada para a manhã da próxima segunda-feira, 13.