domingo, junho 19, 2011

Touros: Criança de 09 anos picado por cobra morre por falta de soro


Tudo deu errado na vida de um menor de nove anos de idade que residia no município de São Miguel do Gostoso e foi a óbito nessa última quarta-feira 15/06. Uma verdadeira tragédia ocorreu com o menor que havia sido picado por uma serpente no município de São Miguel do Gostoso e foi conduzido as pressas para o Hospital Municipal de Touros para receber socorro. Em Gostoso foi ensaiado o inicio da tragédia que culminou com a morte do menor. As ambulâncias do município não se encontravam aptas para transportar o menino para Touros, oficina, falta de combustível foram as explicações dadas a família do menino que lutava pela vida e contra o tempo. Perdeu-se ali um tempo precioso até que um veículo particular levasse o menor para o Hospital Municipal de Touros, o venenos se alastrava impiedosamente.

Assim que o menor deu entrada no hospital de Touros foi constatado que não havia uma única ampola de soro antiofídico em todo o hospital regional que atende além de toda a população de Touros os municípios vizinhos de São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo. Não tendo o que aplicar, deram uma injeção para antialérgica no menor (de nada adiantou), e só quando o estado de saúde do menino se agravou com bastante vomito e convulsões é que ele foi encaminhado de ambulância para o Hospital Giselda Trigueiro em Natal. Infelizmente já era tarde e o menor não resistiu vindo a falecer. Uma seqüência de atos ineficientes e falta de estrutura hospitalar e atendimento médico culminou por ceifar a vida de um menor de apenas nove anos de vida. A família do menino ainda se encontra em estado de choque, sem saber como uma tragédia dessa pode acontecer em pleno século XXI. Cerca de 95% dos hospitais do interior do RN, não costumam ter soro antiofídico em estoque, quando casos de picadas de cobra acontecem são logo encaminhados para o Hospital Giselda Trigueiro em Natal.
Fonte: Folha do Mato Grande

Jardim de Piranhas: Vereador quer cotas em concursos públicos

O vereador Edmilson Estevam da Silva (PTB) vai apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Jardim de Piranhas que, no mínimo, vai causar uma intensa discussão. Sua luta é para que, nos próximos concursos públicos realizados na cidade, uma cota seja destinada a candidatos que, comprovadamente tenham nascido ou residam no município. Edmilson ainda não chegou à conclusão de qual cota será sugerida, mas defende que, 50% das vagas, pelo menos deveriam ficar com as pessoas da cidade.

São Paulo do Potengi: Faixa de agradecimento Henrique Alves é exposta no centro da cidade


Como forma de agradecer a aquisição de uma Retro Escavadeira conseguida através de uma emenda do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves  destinado ao município de São Paulo do Potengi, foi anexada na lateral do Banco do Brasil uma faixa em agradecimento ao Deputado.

O Convênio para a aquisição da Retro Escavadeira foi firmado entre a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA através da emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves.

A Retro Escavadeira será muito útil a população, essencial para a continuidade de conservação das estradas rurais e urbanas, Ampliação da rede de abastecimento de água, recuperação de ruas não pavimentadas além de outros vários trabalhos de manutenção.

Corinthians vence o Barcelona e conquista bicampeonato Mundial de Clubes sub-17


O time sub-17 do Corinthians conquistou neste sábado o título de campeão mundial da categoria. O clube paulista bateu na final o Barcelona, por 2 a 1. A competição foi disputada em Madri, Espanha. Os gols do Corinthians foram marcados por Juninho e Giovani.

No ano passado, o time do Parque São Jorge conquistou seu primeiro Mundial da categoria após vencer o mexicano Chivas por 1 a 0.

Na semifinal, o Corinthians derrotou o Olympique de Marselha, da França, mas decisões por pênaltis. No tempo normal houve empate por 1 a 1, vencendo nas penalidades por 5 a 4. Já o Barcelona havia batido o Real Madrid na semifinal.

Na primeira fase, o Corinthians foi líder de sua chave. Goleou o Atlético de Madri-ESP por 4 a 1, derrotou o Ajax-HOL por 1 a 0 e empatou com o Barcelona por 1 a 1.

Fonte: Uol

No final do jogo ABC arranca empate com o Vila Nova e segue invicto na Série B


No encerramento da sexta rodada da Série B, o ABC conseguiu salvar sua invencibilidade com um gol aos 47 minutos do segundo tempo: empate por 2 a 2 com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

Os atacantes Roni e Elionar Bombinha foram os principais nomes do jogo. O experiente Roni marcou os dois gols dos mandantes, enquanto o jovem Bombinha repetiu o feito a favor dos visitantes da noite deste sábado.
Este foi o quarto empate do ABC, que ganhou as outras duas partidas que disputou na Segundona e agora tem dez pontos, ocupando a sexta colocação. Já o Vila Nova está em sétimo, com oito.

No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o ABC recebe o Náutico. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Vila Nova entra em campo para enfrentar o ASA, em Alagoas.

Comissão aprova uso do FGTS após 35 anos de contribuição


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que permite a movimentação da conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) quando o trabalhador completar 35 anos de contribuição previdenciária, no caso dos homens, e 30 anos, para mulheres. As informações são da Agência Câmara.
Atualmente, é possível fazer o saque ao se aposentar. Outros casos que também permitem o uso do dinheiro do fundo são demissão sem justa causa, término de contrato por prazo determinado, uso dos recursos para financiamento de imóvel e saque quando o titular completar 70 anos.
O projeto de lei 6768/10, do Senado, será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se não houver alterações no texto, segue para sanção presidencial. Também poderá ir para plenário se houver pedido para isso.
O parecer da relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), foi pela aprovação da matéria. Segundo ela, atualmente os trabalhadores são estimulados a adiar os pedidos de aposentadoria à Previdência Social por causa do fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios.
"Uma das consequências dessa medida é a de impedir que o trabalhador tenha acesso ao seu patrimônio no FGTS em estágio da vida que demanda ações preparatórias para a velhice", afirmou.
Fonte: UOL

Messias Targino: João Maia, Walter e Rosalba Ciarlini prestigiam entrega de prêmio de "Prefeito Empreendedor"


O deputado federal João Maia e a Governadora Rosalba prestigiaram a solenidade de entrega do prêmio "Prefeito Empreendedor" à prefeita de Messias Targino, Shirley Targino. Além de Shirley, prefeitos de municípios de Pernambuco, Piauí, Espírito Santo e Minas Gerais também foram agraciados com o prêmio, oferecido pelo SEBRAE aos administradores que se destacam, por priorizar em suas comunidades, técnicas de desenvolvimento. O evento foi realizado pela Rede de Prefeitos Empreendedores. Criada em maio de 2010, durante a sexta edição de entrega do prêmio, a rede de prefeitos empreendedores tem como principal objetivo difundir as boas práticas e experiências exitosas. Eventos semelhantes ao de Messias Targino já foram realizados nas cidades de Cariacica (ES) e Betim (MG). O quarto será em Colidi (MT).
"Tanto faz a cidade ser grande ou pequena, com muitos ou poucos recursos, mas é possível fazer empreendedorismo, e é o que vem sendo feito em Messias Targino, através dessa prefeita competente, Shirley Targino, que honra o seu povo e orgulho o nosso partido", disse João Maia. Shirley, através de uma de suas experiências de sucesso em Messias Targino, também ilustra o programa eleitoral do PR, em nível nacional deste mês.
Ganhadora do prêmio, quando esteve à frente da prefeitura de Mossoró, Rosalba disse que quer ganhar o prêmio de "Governadora Empreendedora", já concedida a dois governadores do Brasil, desde que foi criado pelo SEBRAE.
"Eu quero ser governadora empreendedora. Este ano não, porque peguei um Estado com um rombo do tamanho do mundo, e uma desorganização imensa. Mas eu estou equilibrando as coisas. Estou tendo trabalho, mas vou conseguir", disse Rosalba. A governadora chegou a citar o nome da presidente da República, Dilma Roussef (PT). "Se a presidente Dilma estivesse aqui, ela ia ficar muito feliz porque Messias Targino está indo no rumo certo. De gerar emprego e renda para as pessoas desta cidade", finalizou.

Shirley Targino que se destaca por incentivar as pequenas e médias empresas, principalmente os pequenos e micro empreendedores resume o momento: "Esse prêmio traz o selo de qualidade para nossa cidade. Faz com que as pessoas tomem conhecimento do que estamos fazendo"

Ainda prestigiaram o evento, representantes do SEBRAE, o deputado estadual Walter Alves e prefeitos potiguares.

Conselho de Henrique Alves: Amigos deixem governo de Micarla de Sousa


A prefeita de Natal Micarla Weber, em sua tresloucada entrevista, agrediu todos os parlamentares federais do Rio Grande do Norte, afirmando que eles nunca ajudaram a cidade do Natal, durante a sua gestão. A espervitida filha de Dona Miriam, afirmou não precisar da interferência política dos deputados e senadores potiguares junto ao Governo Federal, pois ela vem sendo beneficiada diretamente pela sua amiga pessoal, a presidente Dilma Rousseff.

Reação contrária
Ao tomar conhecimento da entrevista, ou melhor, desabafo borboleteano, o deputado Henrique Eduardo Alves, ficou bastante revoltado, já que ele é o responsável pela abertura dos cofres federais para a Prefeitura do Natal, e recomendou aos seus amigos Demócles Trinta e Elizabeth Thé que entreguem os seus cargos no Executivo da Capital, já que o mesmo foi destronado de sua participação em ajudar a gestão de Micarla Weber, em Brasília.

Micarla atingiu Garibaldi
Quando a prefeita de Natal anunciou que os perdedores de 2008, são os comandantes do movimento “Fora Micarla”, a esposa de Miguel Weber atingiu de frente o senador e ministro Garibaldi Alves Filho e o deputado Henrique Eduardo, que foram seus adversários políticos no último pleito municipal.

Fonte: Robson Pires

Já passa de 90 o número de candidatos a prefeito pelo PMDB no RN


Já passa de 90 o número de candidatos a prefeito nas eleições de outubro de 2012, pela legenda do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. O objetivo do presidente da seção potiguar, o deputado Henrique Eduardo Alves, é do PMDB concorrer a chefia das prefeituras em pelo menos 140 municípios.

Médicos de Parnamirim realizam manifestação pública nesta segunda-feira

Os médicos da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, se reuniram na nesta sexta-feira (17) para avaliar o movimento grevista iniciado na última segunda-feira (13). Em assembleia, ficou agendado para a próxima segunda-feira (20), às 16h uma nova manifestação pública em frente à Maternidade em conjunto com SINDSAÚDE e o SINTE. 

As três entidades cobram da prefeitura uma posição em relação à pauta de reivindicação. Em seguida, às 19h os médicos realizam assembléia na sede do Sinmed para definir as próximas diretrizes do movimento grevista.

IBAMA e Policia Ambiental Faz Apreensão de 07 pessoas armas e Motos no Município de Santana do Matos


Uma operação conjunta IBAMA e Policia militar Ambiental, entre os municípios de Lajes do Cabugi, Angicos, Fernando Pedrosa, Afonso Bezerra e Santana do Matos no final da Tarde desta Sexta Feira dia 17/06/2011 as 16:00 Horas, na localidade Sitio Pixoré, no município de Santana do Matos acabou com a prisão de 07 pessoas de diversos municípios da região.


Com os indivíduos, foram apreendidos (08) armas de fogo tipo espingarda, 08 motos; e aproximadamente 400 (quatrocentas) arribaçãs, já abatidas pelos caçadores detidos. A operação foi coordenada pelo o IBAMA e executada pela policia militar Ambiental da cidade de Mossoró segundo o CB PM Moura, como também o chefe de Fiscalização do IBAMA Carlos, a operação está apenas começando e vai se estender ate o nascimento das aves em toda a região central. Toda a operação contou também com o apoio do policiamento militar do município de Santana do Matos, as Pessoas detidas foram encaminhadas a cidade de Caicó a fim de serem autuadas pelo Delegado de Plantão,depois de serem autuadas pelos agentes do IBAMA, ainda nesta Cidade. A multa por cada arribação e de R$ 500,00 (quinhentos reais) e suas motos serão apreendidas e levadas para Mossoró e só serão liberadas com autorização judicial.


CB PM Moura e o chefe da Fiscalização do IBAMA Carlos alerta aos caçadores para não praticarem esse tipo de crime e avisa que o IBAMA ira intensificar a fiscalização nestas áreas com horário e dias alternados 


Ex-prefeitos de Guamaré e de Extremoz terão que devolver ao erário a quantia de R$ 1.526,00


O ex-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho, sofreu mais uma punição. Desta vez do Tribunal de Contas do Estado(TCE).

Por não comprovar despesas efetuadas com recursos oriundos do Fundef, referentes ao balancete do exercício de 2002, quando era prefeito de Guamaré, João Pedro terá que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 898.627,80.

Extremoz - O TCE também puniu outro ex-prefeito. Trata-se de Enildo Trindade, ex-prefeito de Extremoz.

Segundo o TCE, Enilton não comprovou despesas efetivadas na prestação de contas do exercício de 2002, quando ele administrou Guamaré.

Pelas irregularidades cometidas, conforme o TCE, o ex-gestor terá de restituir ao erário o montante de R$ 628.253,70. 

Os dois processos foram relatados pela conselheira Adélia Sales.

Do TCE/RN

Rosalba abraça Júnior e Nelter Queiroz na missa de sétimo dia de dona Terezinha Queiroz


A família Queiroz voltou a se reunir nesta sexta-feira (17) para rezar pela alma da matriarca, dona Terezinha Queiroz, que faleceu aos 75 anos. Como estava cumprindo agenda em Brasília no dia do sepultamento, a governadora Rosalba Ciarlini veio prestar pessoalmente sua solidariedade, nesta manhã.
Rosalba sentou ao lado do prefeito Júnior Queiroz (PSB), seu aliado na última campanha em Jucurutu. Quem sentou do mesmo lado do prefeito e da governadora foi o advogado Júlio Queiroz, que aparece como nome mais provável para ser candidato a prefeito de Jucurutu. Do outro lado da bancada da igreja Santa Teresinha, em Natal, estava o deputado Nelter Queiroz (PMDB). Que agradeceu a gentileza da governadora e cumprimentou em um momento da celebração.
Por Marcos Dantas

Os bastidores da ocupação da Câmara Municipal


Durante os 11 dias que permaneceram acampados nas dependências da Câmara Municipal de Natal, os manifestantes do movimento #Fora Micarla# não se limitaram a fazer manifestações e reuniões. 

Eles também se expressaram através de cartazes e faixas com críticas à prefeita Micarla de Souza, aos vereadores, bem como externaram seus pensamentos sobre alguns assuntos que estão sendo discutidos na sociedade.

O fotógrafo Márlio Forte adentrou à Câmara e registrou os bastidores da ocupação dos manifestantes.