sábado, julho 02, 2011

Sexta-Feira 01/07: Imagens do 2º dia do Festival de Quadrilhas de Sitio Novo

Apesar do frio a população sitionovense lotou as arquibancadas da arena de apresentações para prestigiar a segunda noite do VII Festival de Quadrilhas que contou com as apresentações de mais quinze quadrilhas que agitaram a noite fria desta sexta-feira.

Neste sábado mais apresentações irão esquentar a disputa para fase final que acontece na noite deste domingo com a participações das três melhores classificadas nas categoria Estilizada e Tradicional. 






 






















Mãe de servidora sitionovense sofre em corredor de Hospital por falta de leitos.


A mãe da servidora sitionovense Shirley Marques de Oliveira foi destaque em reportagem do Portal Nominuto realizada nesta sexta-feira e que mostra os problemas enfrentados no Hospital de Parnamirim coma falta de leitos.

Segundo a reportagem a situação no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, onde a mãe da servidora encontra-se internada após sofrer um AVC, é parecida com o que se verifica no restante da rede hospitalar do Rio Grande do Norte. Inaugurado em 2006, o estabelecimento sofre com a demanda elevada, a carência de leitos e o número insuficiente de profissionais.

Mesmo criado para tratar casos de urgência e emergência, o hospital realiza muitos atendimentos ambulatoriais, o que contribui para sua superlotação. Essa sexta-feira (1º), porém, foi um dia atípico, com pouco movimento, conforme relato dos profissionais com os quais conversamos.

Dona Maria do Rosário Marques de Oliveira, 70 anos, sofreu um AVC Isquêmico (Acidente Vascular Cerebral) e há três dias está inconsciente numa maca no corredor. Ao ser entrevistada pela reportagem Shirley, disse que não têm previsão sobre quando a mãe será transferida para a enfermaria. “Esse é o resultado de anos de contribuição para o INSS. A gente não tem o atendimento que precisa. Não temos condições de pagar um plano de saúde. Então, o jeito é esperar mesmo”, desabafou.

A mãe de Shirley está tomando a medicação para controlar a pressão e a diabetes. O seu estado é delicado e pode ser agravado pela falta de cuidados adequados. "Eu tenho medo que ela piore nessa situação. Uma senhora com a idade dela não pode ficar jogada aqui nesse corredor", reclamou a servidora.

Itamar Franco morre por AVC aos 81 anos em São Paulo


O ex-presidente Itamar Franco, 81 anos, morreu neste sábado no Hospital Albert Einstein, vítima de acidente vascular cerebral, após se internar para tratamento de uma pneumonia.

Desde o dia 21, Franco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar de uma pneumonia grave e respirava por aparelhos.

Em boletim médico divulgado neste sábado, o hospital informa que Itamar Franco faleceu às 10h15.

De acordo com a nota do hospital, o corpo do até então senador por Minas Gerais --Estado pelo qual cumpriria mandato até janeiro de 2019-- será transferido para Juiz de Fora, para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde receberá homenagens no Palácio da Liberdade.
Depois, o corpo de Itamar Franco será cremado.

O ex-presidente internou-se na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma pneumonia decorrente de uma leucemia, mas seu estado de saúde se agravou.

Itamar presidiu o país entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente Fernado Collor de Mello. Durante seu mandato "tampão", ele contornou a crítica institucional do país e criou o Plano Real.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-presidente e disse que sua principal marca foi o "caráter nacionalista e empreendedor".

"Era um nacionalista nato que sabia ser polêmico, mas, ao mesmo tempo, um construtor de alternativas para enfrentar os principais problemas do país. Amava o Brasil como amava o seu povo", afirmou o parlamentar.

Definidas as Atrações da Tradicional Festa da Pinha 2011 de Sitio Novo