quarta-feira, julho 13, 2011

Do Portal Terra: Fotos do acidenete acidente areio no Recife






 




Duas vitimas do RN são confirmadas na queda do avião

A primeira vítima potiguar foi identificada como Antônia Fernanda Jales, professora universitária da UFRN, pertencente ao Núcleo de Educação Infantil(Nei). As informações foram confirmadas pelo esposo da vítima. De acordo a Gazeta do Oeste, uma outra vítima do RN foi confirmada como o nome de Carla Sueli Barbosa Moreira, delegada da Receita Federal em Mossoró.

Algumas Salas nos aeroportos do Recife e de Natal foram preparadas para receber os familiares. De acordo com um representante da Aeronáutica que está no local estariam identificados até agora o piloto, o brigadeiro reformado da Aeronáutica, Rivaldo, e o co-piloto, Gonçalves.

Resgatados corpos de 12 vítimas da queda de avião no Recife


A Defesa Civil informou que, até por volta das 13h desta quarta-feira (13), haviam sido resgatados os corpos de 12 das 16 vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta manhã no Recife. 

O avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Uma escala estava prevista no aeroporto localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal . Entreanto, 55 segundos após a decolagem o piloto relatou pane. Quatro minutos após o início do voo a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem.

No Recife, familiares das vítimas foram encaminhados pela empresa aérea para aguardar informações sobre o trabalho de resgate no Hotel Atlante Plaza. No Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, os primeiros parentes das vítimas do acidente começaram a chegar por volta das 12h. Três caminhões do instituto, com capacidade máxima de seis corpos cada, foram deslocados para o local do acidente.

A expectativa é de que os corpos das vítimas comecem a chegar ao IML por volta das 14h. 

No Rio Grande do Norte, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto onde o avião faria escala  por volta das 8h. Eles foram encaminhados ao auditório da Infraero e orientados a aguardar informações da empresa. Até o fim da manhã, a lista dos passageiros não havia sido divulgada.

Com informações do Portal G1

Greve na Educação pode acabar hoje

Após uma audiência de conciliação fracassada no último dia 7, a decisão sobre o fim ou não da greve dos professores da rede pública de ensino do Estado será decidida no voto durante sessão do Pleno de desembargadores, hoje (13).

A Procuradoria Geral do Estado pediu a ilegalidade do movimento, porém, o desembargador Virgílio Fernandes primeiro tentou mediar um acordo entre as partes, sem sucesso. 

O maior impasse está no fato de que o sindicato defende a implantação progressiva entre os meses de julho e setembro, enquanto o Governo diz que só pode se comprometer com um parcelamento do reajuste de 34% entre setembro e dezembro de 2011.

Recife: Avião cai e deixa 16 mortos

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove viaturas para o local.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa "No ar" deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros. 

De acordo com informações preliminares, assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife, e ao tocar no solo, segundo testemunhas relataram aos investigadores da FAB, o avião teria explodido. 

O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.

Copa América: Fifa quer proibir a entrada de Larissa Riquelme nos estádios

A FIFA está discutindo a possibilidade de proibir a entrada de Larissa Riquelme nos estádios durante jogos oficiais. O argumento é que a modelo paraguaia tem desconcentrado os jogadores durante as partidas. 

No jogo entre Brasil x Paraguai – pela Copa América – quando o Paraguai virou o jogo para 2 a 1, a modelo Larissa se empolgou e mostrou os seios, isso fez os jogadores paraguaios se desconcentrarem e acabaram tomando um gol do Brasil, ficando empate a partida em 2 a 2. 

Uma empresa que fabrica telefones celulares pretende entrar com pedido de liminar na justiça para evitar que Larissa Riquelme seja impedida de entrar no estádio. A referida empresa pretende fechar um contrato publicitário com Larissa para lançar um celular especial para ser guardado entre os seios, inclusive com vibração diferenciada, ajustada de acordo com a empolgação da torcedora.

Mato Grosso do Sul: Trabalhadores 'moravam' em fornos de carvoaria, denuncia MPT

Fiscais do Ministério Público do Trabalho flagraram irregularidades em uma carvoaria de Mato Grosso do Sul que fornecia carvão para a empresa MMX Metálicos Corumbá Ltda. Entre as situações verificadas pelo órgão nos dias 28 e 29 de junho, foram encontrados 17 trabalhadores em condições degradantes, sendo que alguns deles improvisavam alojamentos em fornos desativados. Veja mais

ECA completa 21 Anos

Hoje, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) completa 21 anos de existência. Divisor de águas no tratamento de crianças e adolescentes, que passaram a ser vistos como sujeito de direitos, o ECA possibilitou a criação dos conselhos tutelares e de direito, delegacias e promotorias especializadas e tantas outras esferas de controle social, promoção e defesa dos direitos de meninos e meninas. No entanto, ainda é preciso avançar muito mais, avaliam educadores, juristas e representantes de entidades que atuam na área da infância e juventude.

Para o procurador de Justiça aposentado e um dos escritores do Estatuto, professor Wanderlino Nogueira Neto, é fácil listar os avanços. Na relação estão a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo; do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária; do Plano Nacional de Adoção, que impôs novos olhares e metodologias para o acolhimento. Segundo ele, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi um passo certo contra as formas de trabalho impostas aos meninas e meninos.

Homem tenta matar inimigo a tiros durante velório na Zona Oeste

Um confronto entre bandidos resultou em uma pessoa ferida na manhã desta terça-feira (12), na Avenida Adolfo Gordo, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. A confusão aconteceu durante o velório de Jairo Alves de Sousa, líder da quadrilha presa na tarde dessa segunda-feira (11) durante operação da PM em Extremoz, na Grande Natal, na qual o bandido foi atingido por tiros e morto.

De acordo com informações da polícia, Um homem identificado como Jonata Cleiton de Carvalho, de 21 anos invadiu a cerimônia e atirou contra outro homem, identificado apenas por seu apelido “Saci”. Segundo a polícia, Jonata já tinha sido ameaçado de morte várias vezes por Saci, além de ter uma dívida no valor de R$ 500 com ele.

Após o confronto, Jonata seguiu em fuga pelas ruas da redondeza. A polícia foi acionada e iniciou perseguição. No meio do caminho, Jonata chegou a roubar um carro de placas não identificadas, abandonando-o logo em seguida, de onde partiu em direção ao morro de Cidade da Esperança.

Lá a polícia fez várias buscas e vistorias até que conseguiu localizar e prender o traficante e conduzi-lo até a delegacia de plantão da Zona Sul.

Saci foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Homem sobrevive após ter faca encravada nas costas

É considerado estável o estado de saúde do homem que teve uma faca encravada nas costas na noite desta segunda-feira, dia 11, na cidade de Marechal Deodoro no estado de Alagoas. Paulo Raimundo dos Santos, 43 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Paulo Raimundo informou aos policiais da 5ª Companhia Independente que não conhecia o autor do golpe. Ele disse que foi pego de surpresa e que não saberia a quem atribuir à tentativa de homicídio.

O crime aconteceu na localidade conhecida como Bosque dos Cajueiros, no bairro Taperaguá. O algoz efetuou o golpe e deixou a faca peixeira encravada nas costas de Paulo Raimundo. Em seguida, o criminoso fugiu a pé, tomando destino ignorado.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para a ocorrência, mas a vítima foi socorrida por moradores do bairro e encaminhada para o HGE.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, Paulo Raimundo está em recuperação no Centro Cirúrgico. Ainda ontem ele foi submetido a procedimento para a retirada da faca e drenagem de tórax. O quadro clínico da vítima é considerado estável.

Assim que tiver alta médica, Paulo Raimundo deverá prestar depoimento ao delegado Flávio Saraiva, titular da delegacia de Marechal, que investigará a tentativa de homicídio.

Pequeno Indonésio de 2 anos Conseguiu Parar de Fumar

O Pequeno Indonésio Aldi Rizal de 2 anos de idade, gerou uma revolta geral ao ser visto fumando em um vídeo divulgado na interne onde o mesmo aparecia fumando. Aldi fumava até 2 maços de cigarro por dia, seus pais disseram que ele tinha acessos de raiva cada vez que tentavam impedí-lo de acender um cigarro.

Seto Mulyadi, um psicólogo que levou a criança para sua própria casa como parte dos esforços de reabilitação, afirma hoje que o menino parou de pedir cigarros.Ele disse que Aldi pegou o hábito de fumar porque praticamente todos os homens da vila de pescadores em Sumatra onde ele morava fumavam. Quando foi retirado desse ambiente, e lhe foi oferecido um vasto leque de atividades, incluindo reprodução e desenho, ele não tinha mais o desejo pelo cigarro.Parentes disseram que o pai de Aldi deu o primeiro cigarro a ele quando tinha apenas 18 meses de idade. 

Estradas: BNDES anuncia liberação de R$ 84 milhões para estradas no RN

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, assegurou a liberação de R$ 84 milhões para a aplicação em estradas do Rio Grande do Norte. A garantia foi dada à governadora Rosalba Ciarlini durante audiência no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12).

Ao anunciar a aprovação do plano de trabalho, Coutinho garantiu que os recursos estarão disponíveis para o Estado ate o fim do mês. Outra boa noticia é que o Banco também vai liberar R$ 10 milhões para o Programa Mão Amiga. “Com esses recursos vamos poder financiar pequenas e microempresas”, afirmou a governadora, considerando também animadora a informação de que nos próximos dias o Governo vai receber a parcela do empréstimo para as estradas.

Ao comentar sobre a Copa do Mundo, a governadora lembrou que o Fundo Investidor criado pelo Governo do Estado é uma garantia real para o Banco e um diferencial do Rio Grande do Norte em relação aos outros estados que sediarão o Mundial. O BNDES informou que o empréstimo de R$ 400 milhões para a Construtora OAS, ganhadora da licitação para a construção do estádio Arena das Dunas, continua em andamento.

A governadora foi acompanhada do secretario Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 e diretor do DER, Demétrio Torres.  Participaram, ainda, o superintendente do BNDES, Ricardo Ramos, o chefe de Departamento, Luis Souto, e o gerente, Rodolfo Torres



Caicó: MP recomenda que Prefeitura não repasse ajuda a clubes

O Ministério Público emitiu uma recomendação para que o prefeito de Caicó, Bibi Costa, não sancione o projeto aprovado na Câmara Municipal onde prevê que o Executivo repasse ajuda financeira para os clubes de futebol.

Os promotores apontaram ato de improbidade administrativa doar recursos públicos a pessoa jurídica ou física. Mesmo a ajuda tendo fins educativos ou assistenciais, bens, rendas, verbas ou valores, ainda assim, é ato de improbidade do gestor.


PSD está na corda bamba

O PSD do prefeito Gilberto Kassab e aliados no país continuam na “corda bamba. As perspectivas para a sua legalização definitiva se tornam a cada dia mais difíceis, em termos objetivos, o que está afugentando adesões de lideranças, pelo temor da inelegibilidade (não poder ser candidato em 2012) de quem aderir. A nova sigla precisa urgentemente de 490 mil adesões válidas.

Para participar das eleições de 2011, o partido terá que obter registro no TSE, até o dia 7 de outubro próximo. Esta é a data limite imposta pelo calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Servidores do Detran, Fundação José Augusto e Emater acatam proposta do Governo e acabam com a greve

A semana começa com boas notícias para o Governo do Estado. É que em assembleia realizada nesta segunda-feira(11) os servidores do Detran e da Fundação José Augusto decidiram acabar com a greve e retornar ao trabalho. Os servidores aceitaram a proposta apresentada na última sexta-feira (9) pelo secretário da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes.

Pela proposta, o Governo do Estado irá regularizar, já neste mês, a situação dos servidores que ainda não foram beneficiados com a implantação da primeira parcela dos diversos Planos de Cargos e Salários.

O Governo também tomará providencias para implantar os diversos planos em parcelas iguais a partir de setembro até dezembro, respeitados os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. E ainda: o passivo, incluindo a eventual diferença da antecipação do 13º salário, será negociado em setembro com a elaboração de um cronograma. A greve na Fundação José Augusto durou 42 dias. Já a paralização no Detran perdurou por quase 50 dias.

Segundo Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), a proposta apresentada pelo Governo do Estado na última sexta-feira foi acatada pela categoria. “A proposta de pagamento em parcelas iguais a partir de setembro até dezembro foi considerada boa e adequada”, disse Santino.

O Governo agora trabalha para chegar a um consenso com os policiais civis e os professores da rede estadual de ensino que continuam em greve.

Já nesta terça-feira (12) pela manhã, na sede da Associação dos Servidores da Emater (Assema), os servidores da Emater-RN, em greve desde 25 de maio, decidiram pelo fim da paralisação e a volta ao trabalho nesta quarta-feira (13).

Eles também concordaram com a proposta de reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Salários a partir de setembro. Além disso, o Governo se comprometeu em atender ao pedido feito pelos servidores de não retaliação pelos dias parados.

A categoria também pede a unificação da carga horária dos servidores da instituição que entraram a partir de 2006, que é de 40 horas semanais, para 35 horas, como a dos servidores mais antigos. Pedido que o Governo do Estado irá avaliar.


Banda Magnifícos lança CD com os 100 maiores sucessos

O grupo paraibano, MAGNIFÍCOS lança no mercado um CD-MP3 com os 100 maiores sucessos da banda, desde o seu primeiro albúm em 1995 até 2011; são quase 20 anos de estrada.

É uma coletânea que marca a trajetória da banda que têm seu nome escrito na história do forró. Um verdadeiro presente para todos os fãs e admiradores do forró de qualidade. O Site Forrozeiros.com.br traz com exclusividade o link para você baixar o CD completo para seu computador.