quinta-feira, julho 14, 2011

GIRO PARABENIZA

 
O em nome de toda equipe que compõe a secretaria municipal de saúde gostaria de parabenizar o servidor público Almir que completar mais um ano de vida nesta quinta-feira.

Seus colegas de trabalho acabaram de prestar uma homenagem ao aniversariante do dia,  com direito a parabéns, foto, bolo, refri, pipoca e balinhas. Mais colegas de outras secretaria também foram desejar felicidades para Almir.

Do Giro: Meus sinceros e eternos desejos de felicidade, paz e saúde para a sua vida do amigo Almir e de todos aqueles o admiram.

ON LINE FOR MEM: Venha conferi nossa promoção do mês de Julho

A On Line For Mem divulga sua promoção do mês de Julho, onde nas compras a partir de 150 reais você ganha uma camiseta on line.

On Line For Mem inovar com novidades para o publico infantil e feminino

O mês de julho está cheio de novidades para você cliente On Line, são as novas coleções que acabam de chegar para ampliar ainda mais a sua opção e preferência para vestir on line.

Venha hoje mesmo conferir as novas coleções da loja no Shoping Trairi, em Santa Cruz/RN, a On Line Kids e a On Line Girl são as novas opções para compor ainda mais a nossa loja e atender também o universo infantil e feminino com mais novidades do mundo da moda porque a final “quem tem estilo veste online”.
ON LINE GIRL

ON LINE KIDS


Lagoa de Velhos: Todos convidados para prestigiar o 14° Festival de Quadrilhas

A prefeitura municipal de Lagoa de Velhos convida a todos para prestigia a realização do 14º Festival de Quadrilhas, que acontece nesta quinta e sexta-feira a partir das 19hs no largo da Praça João Anselmo.   

Hoje, o publico presente irá prestigiar as apresentações das 16 quadrilhas da categoria Tradicional e amanhã 11 quadrilhas Estilizadas se apresentarão e encerrarão a edição deste ano do festival.

A prefeitura municipal pagará um total de 7.500 para as melhores quadrilhas de cada categoria.     

Eli Corrêa na TV recebe Ângela Maria, a Estrela da Música Popular Brasileira

No próximo domingo, dia 17, a partir das 7h00, um dos apresentadores mais carismáticos da TV receberá a cantora Ângela Maria, consagrada intérprete da MPB nos anos 70, com a marca imbatível de 112 Lps gravados. A intérprete de canções de sucesso como “Não Tenho Você” e “Babalu”, relembrará os momentos marcantes da carreira e apresentará as músicas de seu novo trabalho.

Após a atração de Eli Corrêa, a partir das 10hs, Dom Fernando Figueiredo comanda o “Deus Médico dos Médicos”, que irá falar a respeito do “Transtorno Bipolar”, uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Para tirar as dúvidas sobre o tema, a médica psiquiatra Dra. Letícia Amorim será a convidada da atração.
Produzidos e patrocinados pela Ultrafarma, os dois programas vão ao ar todos os domingos pela Rede TV!
Fonte: Assessoria Márcia Stival

O verdadeiro papel do vereador

Antes de lançarmos a enquete, o blog traz para os nossos leitores sitionvenses um informativo sobre o verdadeiro papel do vereador para que assim possa expressar sua opinião sobre atuação de nossos parlamentares sitionovenses.

O vereador é eleito para defender os interesses públicos de uma cidade. Seu trabalho consiste na criação, análise e elaboração de propostas de leis municipais, que assegurem a ordem e o desenvolvimento da coletividade.

O vereador também deve fiscalizar do poder executivo e buscar soluções para os problemas do dia a dia.  A função julgadora do vereador consiste em julgar as infrações políticas administrativas do prefeito e dos próprios vereadores. O cidadão tem o direito de procurar o vereador que tem a obrigação de atuar em prol da comunidade procurando soluções para os problemas coletivos.

É importante que a sociedade conheça o papel do vereador e esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um vereador.

Freqüentemente, os vereadores são cobrados a tomarem providencias na realização de obras, isso é comum, mas o poder que o vereador possui é indireto, ou seja, através de uma possível emenda de lei orçamentária sujeita a votação ou através de uma indicação ou requerimento que o vereador encaminha ao prefeito solicitando aquela providencia que o eleitor reivindica. Portanto é através destes instrumentos que o vereador poderá solicitar a realização de uma obra, mas sempre dependerá da ação do poder executivo atender ou não ao pedido do legislativo.

Por estar sempre em contato com o povo, o vereador costuma receber as reivindicações e enviá-las ao prefeito que pode ou não executá-los.  A autonomia de cada vereador, no entanto, é exercida nos limites do poder legislativo e de acordo com as leis municipal, estadual e federal.

O regimento interno da Câmara Municipal não faz distinção entre vereadores da oposição e da situação e por isso mesmo todos são iguais no exercício da função parlamentar.

Enquete: Blog avalia opinião sobre atuação dos vereadores sitionovenses

A pouco mais de uma ano para realização das eleições municipais, o Giro quer saber a opinião dos leitores sitionovenses sobre a atuação do atuais vereadores do município.

A enquete lançada hoje avaliará durante 30 (trinta) dias, os nomes dos 09 (nove) vereadores com relação a suas atuações no legislativo municipal.

Responda: Qual o vereador mais atuante do município de Sitio Novo/RN ?  



Trairi: Municípios voltam a receber água

A semana começou com falta d’água em várias cidades da região trairi, após o rompimento da tubulação da adutora Monsenhor Expedito no trecho próximo ao município de Eloi de Souza e Serra Caiada. 

Após 48 horas de trabalho intenso no conserto do vazamento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) religou o sistema nessa terça-feira (12), às 17h. O fato preocupou e deixou em estado de alerta toda população da região, mas felizmente o problema foi resolvido e o abastecimento de água foi normalizado. Em Sitio Novo o reabastecimento começou a funcionar durante a madrugada de terça para quarta-feira. 


Morro do Careca pode virar, oficialmente, um monumento natural

A proposta de criação do Monumento Natural do Morro do Careca será apreciada nesta sexta-feira (15), durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conema), no auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O projeto do Idema é de transformar a área de 1.100 hectares que abrange o Morro do Careca na praia de Ponta Negra em Monumento Natural - uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. O objetivo é proteger os cordões dunares e a cobertura vegetal formada por restinga identificada como remanescente de Mata Atlântica.

Estudos técnicos já foram realizados e a proposta precisa de aprovação do CONEMA para ser efetivada. Após aprovado, segue para que o decreto seja assinado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Durante a reunião, também será discutida a criação de câmaras técnicas que tratarão sobre gestão compartilhada e sobre análise de propostas relacionadas às Unidades de Conservação.

Caso o projeto seja aprovado, a visitação pública da área do Morro estará sujeita às condições e restrições estabelecidas no Plano de Manejo da unidade, às normas estabelecidas pelo órgão responsável por sua administração e àquelas previstas em regulamento.

A legislação que trata deste assunto é a Lei 9.985 de 18 de julho de 2000 que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.


Conheça um pouco das vítimas do acidente aéreo em Recife

Após divulgar a lista com os nomes dos 16 ocupantes (dois tripulantes e 14 passageiros) mortos na queda da aeronave 4896, da empresa Noar Linhas Aéreas, foi informado um pouco do perfil de cada uma das vítimas.


São elas:
·                     Piloto Rivaldo Paurílio Cardoso, 68 anos, brigadeiro reformado da Aeronáutica, com 40 anos de voo, com experiência em voos comerciais e de grande porte;
·                     Co-piloto Roberto Gonçalves, 55 anos, piloto civil há 20 anos e tinha duas mil horas de voo. De acordo com o irmão da vítima, o também piloto Jairo Gonçalves, Roberto estava de folga hoje e foi trabalhar para substituir um amigo;
·                     Carla Suely Barbosa Moreira, delegada Receita federal de Mossoró;
·                     Antônia Fernanda Jalles, professora da UFRN;
·                     Ivanildo Santos Filho, 46 anos, era pastor e funcionário da Faculdade Maurício de Nassau. Ele estava indo a Natal fazer uma avaliação de rotina na unidade do Rio Grande do Norte;
·                     Natã Braga, 39 anos, encarregado de manutenção da super Gás bras, deixa dois filhos gêmeos de um ano de idade e a esposa Ana Cláudia;
·                     André Louis Pimenta Freitas, 39, sócio-diretor da Imperjet, filho do presidente do CDL de Fortaleza, Francisco Freitas Cordeiro;
·                     Camila Marino, 28 anos, trabalhava na empresa Blackberry. Era casada sem filhos. Pais moram em São Paulo;
·                     Marcos Ely Soares de Araújo, 44 anos, diretor de Engenharia da Moura Dubeux. Ia para a cidade de Natal participar da entrega de um empreendimento. Trabalhava na empresa há 20 anos. Ingressou na construtora como estagiário. Deixa esposa e dois filhos;
·                     Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque, 41 anos, professor de odontologia. Seguiria para a cidade de Natal onde ministraria aulas em um curso de pós-graduação. Ele era professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces)há mais de 10 anos nos Cursos de Odontologia e de Pós-graduação em Ortodontia, possuía graduação pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (UPE) e mestrado em Ortodontia na Universidade Camilo Castelo Branco, além de atuar em outras Instituições no Nordeste. Bruno nasceu em Jaboatão dos Guararapes, morava em Olinda. Deixa mulher e dois filhos;
·                     Raul Farias, 24 anos, professor de odontologia. Era cirurgião destista e atuava no Recife na área de Odontologia Estética, Prótese e Cirurgia. Concluiu a graduação em Odontologia do Recife em 2009 na Faculdade de Odontologia do Recife. Viajava para Natal para dar aulas.
·                     Marcelo Campelo, engenheiro, trabalhava na Marca Engenharia, empresa situada no Recife. Iria a Natal para acompanhar obras de uma concessionária de carros (Toyolex). Era casado, mas não tinha filhos. Voltaria hoje mesmo ao Recife;
·                     Maria da Conceição Oliveira, engenheira também da Marca Engenharia. Acompanhava Marcelo Campelo na visita às obras da concessionária. Era solteira e não tinha filhos;
·                     Débora Santos, deixa uma filha de quatro anos, era moradora de Boa Viagem. Trabalhava com processamento de dados;
·                     Johnsson Nascimento Pontes;
·                     Breno Faria.
Fonte: No Minuto

Mais 5 zonas eleitorais vão adotar identificação biométrica

O Rio Grande do Norte receberá mais cinco zonas eleitorais que funcionarão com base no sistema biométrico, ou seja, com identificação com a impressão digital dos eleitores.

As novas zonas contempladas são: a 15ª, a 19º, a 52ª, 55ª e a 57ª. No próximo ano, os eleitores deverão fazer o recadastramento para a votação para prefeito e vereador em outubro.


Hoje, o Rio Grande do Norte já tem urnas eletrônicas implantadas em 14 municípios: Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, João Dias, Pilões, Pedro Avelino, São José de Mipibu, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Nísia Floresta, Macaíba, Bom Jesus e Ielmo Marinho.

Confira as zonas e municípios contemplados
·                     15ª Zona Eleitoral - São José de Campestre, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento;
·                     19ª Zona - São Tomé, Lagoa dos Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa;
·                     52ª Zona - São Bento do Norte, Pedra Grande, Galinhos e Caiçara do Norte;
·                     55ª Zona Eleitoral - Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Lucrécia;
·                     57ª Zona - Governador Dix-sept Rosado.


Caicó recebe hoje a visita da imagem do Divino Pai Eterno

A visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno segue pelo nordeste brasileiro. Milhares de devotos irão acolher o ícone sagrado, hoje (14), na cidade de Caicó. As paróquias Santana e Santo Estevão preparam uma bela celebração no Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana, que será presidida pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO). As equipes pastorais, litúrgicas, cânticos e paroquianos já se movimentam para deixar tudo pronto.

A organização acredita que cerca de 20 mil pessoas devem viver este momento de fé e encontro com o Pai Eterno. A Imagem Peregrina já visitou em 2011 mais de 55 cidades brasileiras.Em cada um desses locais o amor do Pai Eterno se manifesta pela vibração dos fiéis, a acolhida calorosa e a emoção da fé que transforma a vida de milhares de devotos em todo o País.

Acordo põe fim à greve da polícia civil no RN

Uma audiência de conciliação presidida pelo juiz convocado Assis Brasil e solicitada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado-Sinpol pôs fim à greve que já dura 55 dias e vem penalizando a população de todo o estado. Com o acordo judicial, a categoria volta ao trabalho às oito horas dessa quinta-feira, 14.

Ficou pactuado que o Governo do Estado: instituirá o pagamento, a partir de outubro, de um vale-refeição no valor de R$ 10,00, em substituição das quentinhas, para os policiais civis plantonistas; contratará serviço terceirizado de limpeza para as delegacias de Natal, 1ª de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante; removerá todos os presos das 7ª e 14ª DP e dos Plantões da Zona Norte e Zona Sul de Natal, no prazo de 30 dias, transferindo-os para o antigo prédio da Deprov.


Prefeitura do Natal abre concurso para contratação de professores

A Prefeitura do Natal abriu concurso público para contratação temporária de professores para a rede pública de ensino.

O edital do certame foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. As inscrições estão abertas e se encerram amanhã. Elas podem ser feitas no site da fundação João do Vale (www.fundacaojoaodovale.com.br). A taxa é de R$ 60,00.

As inscrições também podem ser feitas ainda na Microlins, no bairro de Lagoa Nova. As vagas são para professor de história, geografia, português, matemática, ensino religioso, ciências, educação física, artes, inglês, educação infantil. Até 274 professores para diversas áreas de ensino devem contratados

Salário mínimo será de R$ 616 para 2012

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, aprovado hoje (13) pelo Congresso, manteve o valor do salário mínimo previsto pelo Executivo de R$ 616,34. Além disso, a LDO estabelece que o Orçamento da União para o ano que vem terá que preservar uma dotação para o aumento real aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).



Governo decreta luto oficial por 3 dias

O governo do Rio Grande do Norte acaba de decretar luto oficial por 3 dias em virtude do trágico acidente aéreo ocorrido hoje em Recife.

O decreto da governadora Rosalba Ciarlini ainda considera que "entre os 16 brasileiros mortos, alguns eram nossos conterrâneos e muitos viviam no Rio Grande do Norte trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado".
Blog da Taisa Galvão



Câmara aprova regulamentação da profissão de vaqueiro

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, proposta que regulamenta a profissão de vaqueiro. Pelo texto, considera-se vaqueiro o profissional que trata, faz o manejo e a condução de bovinos, bubalinos, equinos, muares, caprinos e ovinos. A proposta seguirá para o Senado, a menos que seja apresentado recurso para sua análise pelo Plenário da Câmara.

O relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), recomendou a aprovação do Projeto de Lei 2123/07, dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, na forma do substitutivo acatado anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O substitutivo reúne o conteúdo do PL 2123/07 e o do PL 2437/07, da deputada Ana Arraes (PSB-PE), que trata do mesmo assunto e tramita em conjunto.

O texto aprovado prevê, entre as atribuições do vaqueiro, a alimentação dos animais sob seus cuidados, a realização de ordenha e a preparação de animais para eventos culturais e esportivos.

Ainda segundo a proposta, a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador do estabelecimento agropecuário. O substitutivo retirou do texto original a obrigatoriedade de contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por outro lado, o contrato de prestação de serviços preverá obrigatoriamente seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro.

"Diante do Trono" grava DVD em Natal para 100 mil pessoas

Um dia, ao sobrevoar Natal, a cantora Ana Paula Valadão, líder do grupo gospel “Diante do Trono”, disse ter recebido uma “mensagem de Deus”, inspirada no livro bíblico de Malaquias, falando sobre o nascimento do “sol da justiça”. Ao desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, contou haver lembrado que a capital potiguar é conhecida como cidade do sol. “Aquilo ficou no meu coração. Comecei a orar, as coisas foram acontecendo e as portas foram se abrindo. Foi assim que escolhemos gravar o DVD em Natal”, revelou, em entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (13).

No próximo sábado (16), o grupo vai gravar seu 14º CD/DVD ao vivo, batizado de “Sol da Justiça”, na Praia do Meio, em Natal, para um público estimado em 100 mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil. Ana Paula disse que os integrantes do Diante do Trono vão homenagear a cultura da cidade cantando uma música em ritmo de forró.