domingo, julho 17, 2011

Sitio Novo: Três atrações esquentou a noite de chuva na 8º Festa da Pinha




























Em uma noite bastante chuvosa o publico que prestigiou a primeira noite da 8º Festa da Pinha abrigado em baixo da cobertura da Quadra Joaquim Batista Mafra se manteve aquecida ao som das bandas forrozeiras como Forró da Pegação, Deixe de Brincadeira e Francinilson Show. Veja as fotos do Giro Forrozeiro.  



  




































































Campo Redondo: Termina a greve da Educação Municipal

De acordo com a notícia postada no blog do NSECR, teve fim nesta sexta-feira (15) a greve deflagrada desde o dia 04 deste mês no município. Em assembleia ocorrida ontem à noite, após apresentar as propostas discutidas entre os representantes do SINTE e EXECUTIVO, à categoria dos educadores de nosso município decidiram PELO FIM DA GREVE!
A partir desta segunda-feira às aulas voltarão a sua normalidade, quanto à reposição em todos os momentos afirmamos nosso compromisso de não causa nenhum prejuízo, começaremos a estuda como será repostas todas às aulas, com a qualidade que nossos educadores vêm mostrando ao longo do tempo.
Acordo:
- Aumento de 8% já na folha de pagamento de julho;
- No dia 10 agosto, um novo encontro para discutir um novo percentual;
- volta às aulas segunda-feira 18/07/2011.

Hoje tem Grafith e Axo Bom no encerramento da 8º Festa da Pinha de Sitio Novo


Acidente Aéreo: Potengiense “previu” morte em queda de avião da NoAr

“No dia que eu entrar num avião, ele cai”. Era isso que dizia o caminhoneiro potengiense Jonhson do Nascimento Pontes, 30, antes do acidente aéreo da última quarta-feira, no qual morreram 16 pessoas – ele estava entre os 14 passageiros e dois tripulantes durante a queda do bimotor LET-410 da companhia aérea NoAr, na região metropolitana de Recife. Aquele era apenas o segundo voo de sua vida; o primeiro, foi quando embarcou de Natal para Recife no domingo passado. O objetivo da viagem era tirar o visto para trabalhar em Angola, como motorista de carreta na sucursal da Queiroz Galvão, função para a qual tinha sido indicado por um amigo.

A viagem para a África seria no próximo dia 19 de julho. Mas a profecia que Jonhson verbalizou a vida inteira, fruto do enorme medo que sentia de voar, acabou se concretizando no início da manhã de quarta-feira com a queda da aeronave que matou todos os ocupantes. O irmão dele, Jocil Gomes Pontes Filho, 25, lembra que o caminhoneiro sempre disse que no dia que pisasse em um avião, ele cairia. “Ele morria de medo”, enfatiza.
Fonte: Novo Jornal

Prefeitos do Seridó e Potengi Participam de Reunião no FNDE

Durante a manhã da última quinta-feira(14) a deputada Federal Fátima Bezerra, acompanhada dos prefeitos de São Tomé, Florânia, Ipanguaçu e Santana do Matos, estiveram no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para tratar da liberação de recursos e assinaturas de convênios referentes à construção, reformas e ampliações de creches e escolas municipais. Também foram resolvidas pendências relacionadas aos municípios de Açu e Tenente Laurentino. A reunião foi com o diretor de Programas e Projetos do FNDE, Leopoldo Jorge Alves Júnior.

Em relação a São Tomé, foi acertada a assinatura de um convênio para a reforma de oito escolas, incluindo a do prédio onde funcionava a antiga escola do CNEC. “Ficamos de mandar alguns documentos, mas, em princípio, o FNDE concordou com a liberação dos recursos”, informou o vice-prefeito do município, Miguel Salustiano, que acompanhou o prefeito Anteomar Pereira da Silva (babá) nesta reunião. O diretor do FNDE também assegurou que será agilizada a liberação de metade da obra de uma creche do Proinfância.

Para Santana do Matos, foi assegurada a liberação da segunda parcela para a conclusão da creche do Proinfância. A deputada Fátima Bezerra aproveitou a reunião para tratar da situação de Açu, Florânia e Tenente Laurentino. Para os dois últimos municípios serão liberadas a primeira e a segunda parcela, respectivamente, do convênio do Proinfância. Já em relação a Açu, a deputada Fátima acertou a liberação do aditivo de um convênio.

Participaram da reunião o prefeito e o vice de São Tome, Babá e Miguel Salustiano; o prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva; o prefeito de Florânia, Sinval Salomão e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, que resolveu pendências acerca da liberação de recursos para a reforma e ampliação de escolas municipais.

Santa Cruz: Fotógrafo ganha na justiça o direito de trabalhar no Santuário

No dia 08 de maio deste ano, o jóvem Leonardo foi impedido de fotografar no Santuário de Santa Rita e foi retirado pela polícia após chamado da segurança do santuário. Estarrecida, Aparecida Cabeleireira, mãe de Leonardo entrou com uma ação da justiça contra a prefeitura e a paróquia a fim de que seu filho ganhasse o direito de exercer a profissão de fotógrafo no Santuário. Recentemente a justiça deu ganho de causa a Leonardo e o mesmo poderá fotografar no Santuário sem ser proibido pela Paróquia ou pela Prefeitura.
Fonte: Luciclaudio

Jadim do Seridó: Prefeito lidera pesquisa todos os cenários pesquisados

Se as eleições fossem hoje, o atual prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) seria reeleito. Foi o que apontou pesquisa artesanal divulgada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) em seu programa de rádio. O ex-prefeito Edimar Medeiros e seu vice na administração passada, José da Noite (PTB) aparecem em segundo e terceiro, respectivamente.

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito (Espontânea)?
Padre Jocimar – 33%
Edimar Medeiros – 16,5%
Zé da Noite – 4%
Iron Jr – 1,5%
Dr. Anchieta – 1%
Gilberto Brito – 1%
Amazan – 0,5%
Anchieta Jr – 0,5%
Não sabe – 25,5%
Nenhum – 16,5%

Cenário 01 - Padre Jocimar x Edimar Medeiros
Se fosse repetida a disputa passada entre o Jocimar Dantas e Edimar Medeiros, o atual prefeito levaria a melhor, mesmo com uma pequena vanntagem.
Padre Jocimar - 41%
Edimar Medeiros – 39%
Não sabe – 15%
Nenhum – 5%

Cenário 02 – Padre Jocimar x Iron Júnior
Seria a vitória mais folgada do atual prefeito, dos três cenários pesquisados
Padre Jocimar – 43,5%
Iron Junior – 30,5%
Não sabe – 15,5%
Nenhum – 10,5%

Cenário 03 – Padre Jocimar x Zé da Noite
O prefeito ainda se reelegeria neste cenário, tendo o ex-vice-prefeito como seu adversário
Padre Jocimar – 42%
Zé da Noite – 34,5%
Não sabe – 14%
Nenhum – 9,5%

Propostas do Programa de Aquisição de Alimentos deve ser entregue até dia 22/07

Os prefeitos devem ficar atentos ao prazo para que os Municípios apresentem suas propostas para criação de unidades de apoio à distribuição de alimentos da agricultura familiar foi prorrogado. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome às prefeituras têm até sexta-feira (22) para entregar as propostas. O edital deve destinar R$ 5 milhões para Municípios pertencentes ao Programa Territórios da Cidadania.
A entidade explica que para participar do edital as prefeituras devem cadastrar a proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. De acordo com o MDS, umas das exigências para pleitear os recursos é que os Municípios participem dos Territórios da Cidadania, tenham até 50 mil habitantes e estejam inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos.