terça-feira, julho 19, 2011

Pré-selecionados para o ProUni têm até hoje para confirmar dados

Os pré-candidatos aprovados em segunda chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (19) para comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados pode ser consultada no site do ProUni.

A terceira chamada está prevista para 25 de julho. Ao final das três convocatórias, o sistema gerará uma lista de espera que poderá ser usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os interessados em integrar a lista deverão fazer essa opção no período de 6 a 8 de agosto, também no site do programa.

Para segundo semestre deste ano, 460 mil estudantes se candidataram para disputar uma das 92 mil bolsas ofertadas.

Pode participar do ProUni o aluno que cursou todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa.


Polícia investiga vestígios de homicídio em São Gonçalo

Policiais Militares do 11º Batalhão permaneceram a madrugada em diligências para apurar um suposto caso de homicídio na região de São Gonçalo do Amarante. Durante a noite, ouviu-se disparos de arma de fogo e manchas de sangue foram encontradas. Homem que foi raptado na zona Sul pode ter sido vítima de assassinato.

As informações foram repassadas pelo tenente Rogério, oficial de serviço do 11º  Batalhão. Segundo ele, a polícia recebeu durante a madrugada um chamado vindo da comunidade de Serrinha em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. "A população ouviu tiros e manchas de sangue foram encontradas próximo ao açude de Serrinha", disse o tenente.

Para ele, pode ter havido uma execução e o corpo ter sido jogado no açude. "Fizemos buscas iniciais e não encontramos nada. Também realizamos diligências em buscas de suspeitos, mas ninguém foi detido", esclareceu o oficial de serviço.

A PM informou ainda que o delegado de plantão e equipes de perícia do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep)  foram deslocados até o local, mas também não conseguiram encontrar os criminosos ou o suposto cadáver. 

A suspeita é que o crime tenha envolvimento com o desaparecimento de um homem na noite desta segunda-feira, 18, na zona Sul de Natal. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações do caso.


Fonte: Tribuna do Norte


Upanema: Prefeita passará o cargo para o vice

A prefeita de Upanema, Maristela Freire, anunciou ontem (18) que se licenciará da função de Prefeita devido a problemas de Saúde. Na realidade a prefeita irá passar por uma cirurgia "simples" e a licença será de 30 dias.

Em seu microblog, twitter, a assessoria de Maristela, publica que a cerimônia de passagem do cargo acontecerá oficialmente nesta quarta (20), na Câmara Municipal de Vereadores, às 9h.
Na mesma sequência ela explica que não está com uma doença grave mas pede oração a todos. A prefeita ainda completa: "Não tenho vaidade nem apego ao poder, por isso passarei o comando do município p o meu companheiro,competente e amigo fiel, Manezinho."

Fonte: Notícias do RN


Mato Grosso: Potiguar morre prensado por máquina de algodão

Um trabalhador rural identificado como Josenilton da Silva, de 37 anos, natural de Acarí, no interior do RN morreu ao ser esmagado por uma máquina utilizada para prensar algodão. O acidente aconteceu na noite do último sábado  (16), no município de Nova Ubiratã, norte do estado de Mato Grosso. O corpo do trabalhador foi transferido para Acari onde foi sepultado.

Josenilton operava a máquina quando deixou uma marreta cair dentro do compartimento interno. Para tentar recuperar a ferramenta, ele pediu que a um outro trabalhador que vigiasse o painel de controle para que ninguém ligasse o equipamento. Conforme o boletim de ocorrência, em um momento de descuido, um outro funcionário ligou a máquina, provocando a morte do colega.  A Polícia Civil de Sorriso, município vizinho à Nova Ubiratã, investiga o caso.

                                                                                                                            
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do site Só Notícias 


Apodi: Pai de presidente da Câmara Municipal morre em acidente na BR-405

Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da noite dessa segunda-feira(18), na BR-405 próximo a cidade de Apodi. De acordo com o blog O Câmera, João Evangelista de Menezes, 60 anos, trafegava de motocicleta em direção a cidade de Apodi e colidiu sua motocicleta possivelmente com um animal e morreu no local antes da chegada do socorro médico.


Segundo o blog, a vítima é o pai do Presidente da Câmara Municipal de Apodi. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) de Mossoró foram ao local e removeram o corpo de “Evan” para os procedimentos de necropsia.