quarta-feira, julho 20, 2011

CHEGOU EM SANTA CRUZ E REGIÃO A CONSTRUTORA LIMA: “AJUDANDO A CONSTRUIR SEU SONHO COM ECONOMIA E QUALIDADE”

A Rede Serrana de Alimentos é referencia em bom atendimento e preço baixo. Fato esse que faz com que a Rede venha crescendo e se espalhando por municípios da região. A rede conta com quatro unidades espalhadas pelos municípios de Tangará, Lagoa de Velhos, Sitio Novo e Distrito da Serra da Tapuia, que por sinal foi à primeira das unidades a ser instalada na região.

A Peixoto Construções está com uma ótima variedade, preço baixo e prazo para você que deseja revestir o piso da sua casa

A Peixoto Construções está com uma super PROMOÇÃO para você que deseja revestir o piso da sua casa. Com a uma grande variedade de opções, preço baixo e prazo para pagar. Você não pode perder essa oportunidade, vá hoje mesmo a loja que fica situada a Rua Ferreira Chicó, centro, Sitio Novo para fazer seu orçamento e valorizar seu imóvel.



Mais informações através do fone: 8892-5429

Axo bom e Francinilson Show são as atrações deste sábado na inauguração do Parque São João Batista no Sitio São Joaquim município de Santa Cruz/RN

Mês de Julho tem promoção na On Line For Mem

A On Line For Mem está com uma promoção para você que tem estilo e veste online. Nas compras a partir de 150 reais você ganha uma camiseta on line. 
Venha hoje e aproveite, pois é só este mês.

Governadora sanciona Lei que cria o dia do blogueiro no Rio Grande do Norte

Foi publicado na edição desta terça-feira (19), do Diário oficial do Estado (DOE) do Rio grande do Norte, a lei nº 9.507/2011 que formaliza o dia 2 de setembro, como o dia Norte-Rio grandense do Blogueiro. A medida foi decretada pela Assembléia Legislativa do RN, e sancionada pela governadora Rosalba ciarlini. A lei foi uma proposição do Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS). 
Fonte: Dn Online



Comissão propõe que São Geraldo se desmembre de Caraúbas

Os moradores de pelo menos 20 localidades da região noroeste do município de Caraúbas discutiram neste final de semana a ideia de emancipação política e administrativa. Querem se desmembrar de Caraúbas. Conduz o processo uma comissão formada por dois professores e um mecânico, com apoio dos vereadores Silas Sales, Edson Morais (licenciado) e Edmilson Leite. No Executivo, a proposta foi vista com preocupação.

A reunião foi no distrito de São Geraldo, na sede do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais: A convocação da reunião dos moradores foi para discutir um Projeto de Desenvolvimento da Região da Varzea, mas descambou para o lado da emancipação política e administrativa. A reunião levou o nome de "Os Caminhos da Emancipação".

O novo município já teria até nome: Silvério Marinho, que foi discutido e aprovado pelos moradores das comunidades de Língua de Vaca, Mariana, Pedrêz, Santana, Pacó, Assentamento de Santa Agostinha e Ursulina, Sabe Muito, Carnaubinha, Cacinbinhas, Apanha-Peixe, Furtunha, Moreno, Boagua, Xique-Xique, Marrecas, Serrote, Favone, Volta do Juazeiro e Cachoeira. leia mais



Macaíba: MP investiga falhas na rede de atenção à saúde mental

A falta de leitos psiquiátricos no Hospital Regional Alfredo Mesquita e de medicamentos de alto custo no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, ambos no município de Macaíba, serão investigados pelo Ministério Público.
Através de um Inquérito Civil instaurado pelo Promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima, o MP vai apurar se os profissionais que atuam na rede de atenção à saúde mental no município estão recebendo a devida capacitação.
Com o Inquérito, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), a Direção do hospital e do CAPS instalados no município devem prestar esclarecimentos à Promotoria num prazo máximo de 15 dias. Além disso, a SESAP deve explicar a falta dos leitos, em uma reunião a ser agendada com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOPCid).
Assessoria de Imprensa do MPRN



Luiz Gomes precisa de água de Major Sales

Apesar do bom inverno ter atingido várias regiões do Estado, na região da tromba do elefante do Rio Grande do Norte os açudes não encheram. Inclusive, em Luis Gomes, o Açude Dona Lulu Pinto, que abastece a cidade está com pouco mais de 50% de sua capacidade de armazenamento.

A preocupação com uma possibilidade de haver desabastecimento, levou o prefeito Carlos José Fernandes, "Dedezinho", a procurar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, assim como a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), em Natal. O prefeito pediu ajuda para regularizar o abastecimento da área urbana e rural.

Dedezinho observou que uma possibilidade para aumentar a demanda de água em Luis Gomes é captar água no Açude de Gessém, em Major Sales.

Dedezinho foi pessoalmente com os técnicos da Caern ao açude Gessém avaliar a possibilidade de construir uma adutora para injetar água no sistema que abastece Luis Gomes. O próximo passo é fazer um projeto para instalar uma miniadutora e pedir a governadora Rosalba Ciarlini a liberação dos recursos emergenciais para fazer a obra.


Fonte: De fato



Armas de fogo são roubadas do Itep de Mossoró

O predio do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró foi arrombada durante a madrugada de domingo para segunda feira 18 de julho de 2011. Os malévolos levaram cerca de 80 armas de fogo que estavam guardadas no deposito do Instituto. Segundo informações, as armas apreendidas pela policia, são enviadas para os procedimentos de pericia e ficam guardadas no itep por determinação da justiça. Até a manhã de hoje o caso não havia sido comunicado a central de operações do 2º batalhão de policia militar de mossoró. Aguardamos pronunciamento da direção do itep e providencia dos responsaveis.


A perícia no prédio do Instituto Técnico-Científico de Mossoró de Mossoró, que foi arrombado no final de semana passado, terminou por volta das 21 horas de ontem, feita por um perito encaminhado da sede do órgão, em Natal, pelo diretor geral do Itep/RN, Nazareno de Deus Costa. Foram 48 armas de fogo (entre pistolas e revólveres) roubadas. O acesso ao prédio aconteceu após a retirada da grade de proteção de uma janela. O armamento estava guardado numa sala da Coordenação de Criminalística (Cocrim).

O subcoordenador do Itep de Mossoró, Valentim Marinho de Oliveira, informou a Nazareno de Deus que a Polícia Federal, além da Polícia Civil, também está empenhada nas investigações. O diretor Nazareno de Deus, agora, aguarda o relatório sobre a ocorrência, com o laudo pericial do que aconteceu no local.



PATU: PM teria destruído documento para favorecer acusado

A destruição de um Boletim de Ocorrência praticada, em tese, por um policial militar do município de Patu será investigada pelo Ministério Público. É que o ato pode ter sido praticado para favorecer o acusado, irmão do PM.

O Inquérito Civil foi instaurado pela Promotora de Justiça da Comarca de Patu, Micaele Fortes Caddah, e vai apurar se o documento destruído serviria para registrar um furto a residência  praticado pelo acusado. 

Nos próximos dias, tanto o Policial Militar, quanto seu irmão devem prestar esclarecimentos à Promotoria. Além deles, um agente da polícia civil e a proprietária da residência também serão ouvidos. 

Justiça recomenda medidas para o combate à leishmaniose em Monte Alegre

A prefeita e a Secretária Municipal de Saúde de Monte Alegre deverão adotar medidas administrativas necessárias para o combate à leishmaniose visceral. A recomendação foi expedida pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Monte Alegre.



A recomendação leva em consideração as declarações prestadas peço coordenador de endemias do município, sobre o aparecimento de dois casos de leishmaniose visceral em um universo amostral de três cães capturados nas ruas de Monte Alegre.

Entre as medidas recomendadas pelo MP está o recolhimento dos cães infectados para eutanásia, com o uso do poder de polícia, por intermédio da Vigilância Sanitária em trabalho conjunto com os agentes de combate à endemia, ou com a edição de ato que confira às equipes de combate às endemias poder de polícia para essa ação. 

A prefeitura e a secretaria municipal de saúde de Monte Alegre deverão encaminhar a Promotoria de Justiça da Comarca da cidade, em até dez dias, informações referentes à adoção das medidas presentes na recomendação, que caso não atendida, implicará nem ações judiciais cabíveis.


 Fonte: MP/RN



Lagoa D'anta: Ex-prefeita é investigada por improbidade administrativa e nepotismo

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz ajuizou Ação Civil Pública contra ex-prefeita de Lagoa D'anta, Gizelda Rodrigues de França Gomes, por improbidade administrativa durante sua gestão.

O Ministério Público recebeu a informação, dia 30 de agosto de 2007, de que a acusada estaria contratando servidores públicos irregularmente. Após investigação, foi constatado que, além dessa irregularidade, a então gestora de Lagoa D'Anta estaria praticando nepotismo, ou seja, contratando parentes dela e de outras pessoas sem a realização de concurso público. Caso a ex-prefeita seja condenada, o MP pede que uma das penalidades seja a de ressarcir ao erário do município de Lagoa D'Anta a quantia total de todos os salários, vencimentos, e gratificações pagas pelo município em decorrência das contratações ilegais. 

Fonte: dnoline

MPF denuncia ex-prefeito de Tibau, Francisco Diniz.

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou o ex-prefeito de Tibau, Francisco de Assis Diniz. O ex-gestor é acusado de improbidade administrativa por não haver realizado a prestação de contas ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde e Educação (Siops e Siope) das receitas e gastos em ações e serviços públicos de saúde e investimentos em educação nos anos de 2007, 2008 e 2009.


Segundo o MPF, “ao se omitir do dever de prestar contas, o ex-prefeito levou o município de Tibau à inscrição no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias para Estados e Municípios (CAUC), gerando bloqueio no repasse de verbas federais ao município”. Informações do Núcleo Estadual do Siops e do FNDE confirmaram a não prestação de contas no período.

O Siope é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e objetiva levar ao conhecimento da sociedade o quanto as três esferas do governo investem efetivamente na manutenção e desenvolvimento da educação.


“A falta de transparência no que se refere à regular aplicação dos recursos públicos é um vício que deve ser combatido a bem da sociedade”, ressalta o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação.

São Gonçalo: Prefeitura dispõe de vagas para médicos do PSF.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante está necessitando de médicos para compor o quadro de profissionais para atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). O salário atual pago pelo município aos médicos é de R$ 6.184,00 para uma carga horária 40 horas semanais. 

14° Festival de Quadrilhas de Lagoa de Velhos

Sob a administração do Prefeito Severino, o município de Lagoa de Velhos realizou a 14º edição do Festival de Quadrilhas de Lagoa de Velhos.

Na quinta-feira (14), noite em que o GIRO se fez presente e registrou os melhores momentos da disputa das quadrilhas da categoria Tradicional, as duas principais quadrilhas do município deram inicio a primeira noite de apresentações.

A primeira a se apresentar foi a Matutina Junina, em seguida foi à vez do Arraiá do Fabião que tem a frente de sua direção o jovem sitionovense Diego. Outro cidadão sitionovense que compõe o Arraiá do Fabião como puxador da quadrilha é o coreógrafo Kiney.

A organização do festival de Lagoa de Velhos, este ofereceu uma premiação no valor de 7.500 reais aos Três melhores grupos de cada categoria.

As apresentações das quadrilhas estilizadas que estavam programadas para contecer na sexta-feira(15) teve que ser adiada para o domingo (17) devido as fortes chuvas que caíram na região.

O Giro traz agora o resultado das campeãs do 14º Festival de Quadrilhas de Lagoa de Velhos realizado pela prefeitura municipal sob administração de Severino Ribeiro.

Categoria Tradicional:
1º Arraiá da Juventude – Japi
2º Arrairá Sertão Alegre – Bracelona
3º Arraiá do Chico Ribeiro – Santa Cruz
Categoria Estilizada:
1º Encanta Natal – Natal
2º Coração Nordestino – São Gonçalo do Amarante
3º Dança Nordeste - Natal  

 

Lagoa de Velhos: Fotos da primeira noite do festival de quadrilhas