domingo, julho 24, 2011

Deu no Blog do Wallace


Algumas lideranças políticas que votaram em Rosalba Ciarlini em 2010 para o Governo Estadual poderão chegar ao posto máximo em cada município: a chefia do executivo municipal.
Os pré-candidatos a prefeito da Rosa lideram as pesquisas em pelo ao menos 7 das 10 cidades da Região do Trairi.
É assim em Serra Caiada com Socorrinha de Faustinho, em Campo Redondo com Uelb, Sítio Novo com Chiquinho Camilo, Tangará com Gija, Coronel Ezequiel com Boba, Jaçanã com Esdras Farias e Lajes Pintadas com Preta Furtado.
Geralmente os candidatos da Governadora lideram índices de 35% a 60% em todas as pesquisas encomendadas até o momento. A última rodada de pesquisas deixou os governistas em festa para 2012.

PSD está consolidado no RN e presente em 80 municípios do estado


O vice-governador Robinson Faria afirmou que o PSD, partido criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, está “consolidado” no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (22), ele se reuniu, durante almoço num restaurante no bairro de Petrópolis, com cinco dos seis deputados estaduais que anunciaram a ida para a nova legenda. O “prato principal” da conversa, como escreveu no Twitter, foi a “criação e o fortalecimento” da sigla no Estado.

“O PSD está consolidado no Rio Grande do Norte. Conseguimos, até agora, 25 mil assinaturas certificadas [em apoio à criação do partido], mas vamos chegar a 50 mil até o fim do prazo. Fizemos nossa convenção cartorial e estamos em 80 municípios potiguares com comissões provisórias”, declarou o futuro presidente da legenda kassabista. leia mais

Morre um dos mais importantes empresários do RN


A classe empresarial do Rio Grande do Norte está de luto. É que morreu na madrugada deste sábado, aos 70 anos, Marcelo Porto, que últimamente administrava a Mineração Tomaz Salustino, em Currais Novos, na região Seridó do estado. Marcelo também era presidente do sindicato da Indústria de Mineração no estado e dono da Metasa.

Porto morreu na madrugada deste sábado, por volta das 02h50min, no Hospital  São Lucas, em Natal.  Ele estava internado há cerca de dois meses, depois de ter sido acometido por uma pneumonia. Já no hospital, teve ainda insuficiência renal, o que o levou a Unidade de terapia Intensiva. 


Ontem, o empresário sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Antes de administrar a mineração, Marcelo foi empresário no ramo de automóveis nos anos 80 em Natal. O velório e o sepultamento do empresário ocorreu ainda no dia de ontem, no cemitério Parque Morada Paz, em Emaús, região metropolitana de Natal. Marcelo era economista de formação. Ele deixa esposa e três filhos.
Fonte: DN Online

Lajes Pintadas: Prefeito vai renunciar para que vice dispute reeleição


Prefeito Dr. Fábio
Preocupado em ter que devolver o comando do município ao grupo do ex-prefeito Jucier Furtado o prefeito de Lages Pintadas Dr. Fábio deve renunciar ao cargo antes de concluir o mandato. A informação da renuncia do prefeito vem do Blog do Édipo Natan.
Segundo o blog devido ao grande índice de rejeição no município, Fábio irá renunciar para que seu vice, Nivaldo, prepare as bases para sua provável candidatura a reeleição à prefeitura de Lajes Pintadas.

Tangará: De um lado: Gija em pré-campanha… Do outro: avaliação do Prefeito Jorginho em queda


Com novas adesões, a pré-campanha do ex-prefeito de Tangará, Gija (PR), para retornar ao comando executivo municipal segue com muita força. Novas pesquisas foram realizadas e mostram o crescimento do índice de votos do ex-prefeito para 2012.

Do outro lado, da situação, cresce a rejeição do Prefeito, que está com sua avaliação perante a população de regular a negativa. Os últimos índices apontaram uma reprovação de 42%, enquanto 38% consideram como regular. Poucos aprovam a gestão de Jorginho, que faz um segundo mandato abaixo das expectativas do povo tangaraense.
Fonte: Francy Victor

Polícia usa tecnologia para combater o crime


A tecnologia é cada dia mais presente no cotidiano das Polícias Civil e Militar no Brasil. A mais nova aquisição dos órgãos de segurança paulista são óculos vindos de Israel que possuem uma minicâmera acoplada. Ele filma as pessoas durante eventos e envia informações em tempo real para uma base de dados que responde com os dados criminais da pessoa identificada.

Outros equipamentos permitem, além da identificação de criminosos, cruzar dados entre unidades policiais e interceptar ligações telefônicas feitas de aparelhos públicos. Veja em detalhes como funcionam os óculos e conheça outros recursos usados pelas polícias no combate ao crime.

Óculos da PM - A Polícia Militar de São Paulo deve incorporar ao dia-a-dia de trabalho óculos de alto poder tecnológico. Importados de Israel no começo do ano, onde auxiliam agentes no controle de fronteiras, os óculos possuem uma minicâmera acoplada, que filma o público e envia as informações em tempo real para um HD (Hard Disk) onde está gravado o banco de dados da PM. Desta forma, o equipamento identifica e avisa o policial sobre suspeitos, pessoas desaparecidas e até veículos com irregularidades. A tecnologia promete mudar a abordagem e revolucionar o trabalho da PM. Os óculos ainda estão em fase de teste no Brasil. saiba mais

Suposto autor de massacre na Noruega postou manifesto na internet


O suposto autor do duplo atentado na Noruega, Anders Behring Breivik, que qualificou seu ato de "cruel, mas necessário", colocou na internet um manifesto de 1,5 mil páginas conclamando à violência contra muçulmanos e comunistas.

O longo documento intitulado "2083 - Uma Declaração Europeia de Independência", postado em inglês no dia do atentado duplo, afirmou que a elite europeia, "os multiculturalistas" e os "enaltecedores da islamização" seriam punidos por seus "atos de traição". O texto também declara a "guerra de sangue" contra os imigrantes muçulmanos e os marxistas.

"Nós, a livre população nativa da Europa, por este meio declaramos uma guerra preventiva contra todas as elites marxistas/ multiculturalistas da Europa Ocidental... Sabemos quem vocês são, onde moram e vamos atrás de vocês", diz o texto. "Estamos no processo de apontar cada traidor multiculturalista na Europa Ocidental. Vocês serão punidos por cada ato de traição contra a Europa e os europeus." leia mais

Barcelona: População comemora Festa de Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro


A partir desta segunda-feira (25) a população da cidade de Barcelona comemorará a tradicional festa de sua padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Conta a historia que a imagem de N. Senhora do perpetuo socorro, padroeira de Barcelona, chegou a está cidade em 1918 trazida pelo Sr. João Maria, filho da terra, que tinha feito uma visita ao Padre Cícero Romão de Juazeiro CE, Com a finalidade de ouvir o conselho do mesmo a respeito da escolha da padroeira do lugar.

O padre Cícero concordou com a escolha do barcelonense e tratou de doar a imagem da santa, que está fazendo 93 anos comemorados pela igreja católica com uma extensa programação religiosa. Confira a programação

"Justiça na Praça" chega nesta segunda-feira a Tangará


O Programa “Justiça na Praça” é um projeto inovador que está facilitando e muito à vida das pessoas que necessitam da justiça para resolver algum problema judicial, pois, no mesmo lugar é possível encontrar praticamente todos os serviços oferecidos pelos magistrados como assessoria jurídica gratuita (advogados), audiências do poder público, consultas processuais, registro de ocorrências na Ouvidoria, casamento comunitário (previamente agendado), consulta ao Diário da Justiça Eletrônico, emissão de identidade, CPF, carteira profissional, registro civil, título de eleitor etc... 

Miss Brasil: Miss RN é uma das dez mulheres mais bonitas do Brasil


A nossa representante no concurso Miss Brasil realizado neste sábado com transmissão ao vivo pela Tv Bandeirantes, Daliane Menezes está entre as dez mulheres mais bonitas do país.  

Na primeira seleção, apenas 15 candidatas continuaram na disputa. Depois, o número diminuiu para dez e, em seguida, para cinco, momento em que Daliane Menezes deixou a disputar de mulher mais bonita do Brasil.

Nome do traje: “Parnamirim Field, o Trampolim da Vitória”
Descrição: Alusão à importância estratégica do Município potiguar batizado de “Parnamirim Field” durante a Segunda Guerra Mundial. Além de sediar a maior base americana fora dos Estados Unidos, serviu de trampolim para as tropas aliadas na grande vitória.


Fotos Fábio Nunes

Sob vaias, Priscila Machado é coroada Miss Brasil 2011


Priscila Machado, representante do Rio Grande do Sul, derrotou 26 candidatas e foi coroada a Miss Brasil 2011. O concurso foi realizado na noite desse sábado (23) no palco da casa de shows HSBC Brasil, em São Paulo. A mulher mais bonita do País, que recebeu a faixa, o manto e a coroa das mãos de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, ganhou ainda um automóvel 0km, uma viagem para Lisboa com acompanhante e R$ 200 mil em contratos de trabalho. "Não sei se me sinto a mulher mais bonita do país, porque é complicado falar de beleza. Mas me considero, hoje em dia, a mulher mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo", afirmou Priscila, já com a nova faixa. A nova Miss Brasil falou também que já se prepara há quatro anos para assumir este posto.

Emocionada, a modelo e estudante de Jornalismo de 25 anos fez seu desfile final em meio a algumas vaias da plateia. Vindas principalmente da torcida da segunda colocada, a Miss Bahia, Gabriela Marcelino. Em seguida ficaram as representantes do Acre (Danielle Knidel), São Paulo (Rafaela Butareli) e Amazonas (Tammy Cavalcante). Os gritos de desaprovação seriam porque Priscila já teria aparecido de topless em uma imagem que roda a internet. De acordo com Boanerges Gaeta Jr., responsável pela realização do evento no país, o regulamento do concurso proíbe que as candidatas tenham aparecido completamente nuas em fotos. "O que a gente apurou é que a imagem dela é para uma campanha do câncer de mama. Tudo depende do objetivo da campanha da foto. Toda regra tem sua exceção".