terça-feira, julho 26, 2011

Prefeitura convoca professores concursados


O Diário Oficial do Município do Natal publicará na sua edição desta terça-feira (26), a relação de 211 novos professores que integrarão de forma efetiva os quadros da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os contratados serão distribuídos em diversas disciplinas. 
Os mais novos educadores do executivo municipal natalense estão sendo convocados para ministrar as disciplinas de Inglês (10), Ensino Religioso (21), Matemática (31), Educação Física (58), Artes Visuais (4), Artes/Teatro (14). Artes/ Música (13), Ciências (12), História (17), Geografia (13), Língua Portuguesa (17) e Ensino Fundamental (1).
Fonte: Assessoria

Garibaldi e Rosalba recebem a Ordem do Mérito Anhanguera


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e a governadora Rosalba Ciarlini receberam nesta terça-feira(26) a maior comenda do estado de Goiás: a Ordem do Mérito Anhanguera.

73 prefeitos do RN são notificados pela Justiça Federal


Os prefeitos das 73 cidades que estão na jurisdição de Natal na Justiça Federal estão sendo notificados para tomarem providências no sentido de evitarem que servidores façam alterações indevidas em seus cadastros escolares e de saúde. O Juiz Federal Marco Bruno Miranda, coordenador do Juizado Especial Federal, destacou que a necessidade de maiores cuidados na gestão das informações constantes dos cadastros ocorre para evitar fraudes em documentos que amparam o pedido de benefício do INSS.

Segundo o magistrado, foram identificados documentos fraudulentos que amparavam pedidos de aposentadorias a agricultores. “É muito importante que as prefeituras mantenham os cadastros corretamente atualizados, assim será mais fácil identificar possíveis fraudes em documentos apresentados para solicitação de aposentadoria rural”, destacou o Juiz Federal Marco Bruno Miranda.

Documento semelhante ao que foi remetido aos prefeitos também foi enviado às secretarias de Saúde e Educação do Estado e de Natal.

Felipe Maia rebate matéria publicada na revista Veja

- Sobre matéria divulgada pela Revista Veja desta semana – que relata a existência de contratos entre empresas de parlamentares e o governo federal -, esclareço que fui procurado pelo jornalista Paulo Celso, na última quarta-feira, por telefone.

Expliquei ao jornalista que possuo empresa que presta serviços à BR Distribuidora há mais de 11 anos e é um estabelecimento que atende as exigências técnicas e de logística para a prestação de serviços. Portanto, reitero que não existe contrato que vincula empresa em meu nome e o governo federal.

Busquei fornecer todas as informações que certamente me distanciam de qualquer irregularidade e estou à disposição para possíveis esclarecimentos. 

Doutor Severiano: Prefeitura promoverá leilão de oito motocicletas


A Prefeitura Municipal de Doutor Severiano por intermédio da sua Comissão Permanente de Licitação (CPL) realizará as 10h00min do próximo dia 30 de julho a licitação na modalidade leilão de número 002/2011 cujo objetivo é a alienação de oito motocicletas pertencentes à Prefeitura Municipal.
Podem se habilitar a participar do certame licitatório quaisquer empresas e pessoas físicas interessadas. Maiores informações na Sala de Licitações do município com o Presidente da CPL Michel Regis de Souza Melo. Segue abaixo a relação das motocicletas a serem leiloadas.

Serrinha do Pintos: MP manda Prefeitura suspender concurso público


O MPE determinou a suspensão do concurso alegando irregularidades na empresa contratada para realizar o certame. Agora, o MPE quer que a Prefeitura revogue o contrato com a empresa e determine a realização de nova licitação para contratação de outra empresa  para organizar o novo concurso público municipal.

“Diante dos indícios de irregularidades praticas pela empresa, foi realizado um levantamento de dados  que constatou que na Paraíba e em vários municípios do Rio Grande do Norte onde haveriam concursos realizados pela mesma empresa, aconteceram os cancelamentos dos certames”, diz o MPE.

Além disso, de acordo com o MPE, antes mesmo da licitação para a escolha de quem iria realizar o concurso em Serrinha dos Pintos, já corriam boatos no município que a vencedora seria a empresa envolvida em irregularidades.

Santa Cruz: Já estão abertas inscrições para corrida de pedestre, realizada pelos agentes de saúde

Dentro da programação de aniversário dos 15 anos dos agentes de saúde de Santa Cruz acontecerá no próximo dia 02 de agosto a IV Corrida pela Paz e pela Vida. A corrida sairá da Chácara Aroeira, situada na estrada que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel. As inscrições começaram nesta segunda-feira na Casa dos Parafusos, com Paulinho.

Com informações do Blog de Lucicláudio.

GIRO PARABENIZA


SINARA

Parabéns, hoje é o seu dia.
Abra os braços e abrace esse dia a mais, esse aniversário que é só seu, continue assim, sempre alegre, sempre bem disposta sempre feliz, mesmo que a dor invada sua alma, você sempre esteja feliz.


WANIRA MANDA RECADO


Prefeita Wanira diz é Questão de honra Eleger o seu Sucessor


Em conversa com o Blog do Wallace, Wanira disse está com sua orientação no momento voltada para os últimos meses de sua gestão em Sítio Novo. “Temos diversas obras para inaugurar, além de buscar mais projetos e obras para melhorar a vida da população de Sítio Novo”, declarou Wanira.
Sobre a política apenas disse: “Para mim, é questão de honra eleger o meu sucessor”. Para Wanira, depois de anos e anos de trabalho ela não poderá entregar o seu projeto administrativo para oposição. “Nós implantamos em Sítio Novo uma grande gestão. De obras, de apoio à população, de acolhimento e desenvolvimento social e econômico”, destacou a prefeita.
A prefeita disse está com sua “cabeça voltada” para a administração, que conta com o apoio do Governo do Estado, tendo em vista que Wanira apoiou a governadora Rosalba em 2010. Com 68% de aprovação, Wanira segue a sua administração com diversas obras relevantes para o município de Sítio Novo.



Por Wallace Maxuel

Caicó: Prefeito é processado por doação irregular a hospital do irmão


O Ministério Público Federal em Caicó (RN) ingressou hoje, 26 de julho, com uma ação de improbidade contra o atual prefeito do município, Rivaldo Costa. Bibi Costa (foto), como é conhecido o prefeito da cidade, é acusado de doar, de forma irregular, material disponibilizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, popularmente conhecida como "Hospital do Seridó". A instituição é dirigida pelo deputado estadual Vivaldo Silvino da Costa, irmão do prefeito.


Governadora participa da reunião dos Governadores do NE e lança o programa RN Maior

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda-feira, (25), da reunião dos Governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff. A reunião aconteceu em Arapiraca, no estado de Alagoas, distante 123 Km de Maceió.  O objetivo do encontro foi o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, que tem como foco atacar a extrema pobreza em todo Brasil. A região Nordeste foi escolhida para lançamento do programa por se tratar da região que concentra 9,6 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza.

Politicagem Sitionovense: Cap VI

Oposição comemora ligação de energia elétrica na zona rural

O grupo da oposição representado pelos vereadores Missinho e Lucinalva juntamente com o pré-candidato a prefeito Neném se reunirão no último sábado(23) as margens do Açude Barra da Tapuia no Sitio Barra dos Amaros para comemorar a ligação da energia no imóvel destinado aos pescadores do município.

Conforme informações do Blog de Edipo Natan, a vereadora Lucinalva, aliada do pré-candidato a prefeito da oposição Neném, conseguiu o beneficio e resolveu comemorar a ligação da energia elétrica.

Veja Fotos

Tangará: Coordenador da escolinha do ABC visita projeto da "SEI"


A coordenação da escolinha de futebol “SEI” e os garotos da categoria sub-12 receberam no último sábado(23) uma visita surpresa do coordenador da escolainha do ABC Futebol Clube e ex-professor de educação física do município de Sitio Novo/RN, professor Elóy Simplício.

Decisão extingue processo que pedia anulação de promoções dos Oficiais Militares


O juiz Cícero Martins de Macedo Filho indeferiu, nesta segunda-feira (25), petição inicial e julgou extinto o processo que pedia anulação das promoções recebida por cinco Oficiais Militares, que ocasionaria a perda do posto e da patente de Coronel da PM. O Juiz entendeu que falta interesse de agir dos Promotores de Justiça.

De acordo com o Magistrado, a decisão é baseada no artigo 71, inciso I, 'p', da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, e no artigo 18, inciso I, 'q', da Lei Complementar nº 165/99, que define a Organização Judiciária do Estado, determinando ser "da competência exclusiva do Tribunal de Justiça processar e julgar ação - seja de natureza penal, seja de natureza civil - que implique na perda do posto e patente de Oficial da Polícia Militar".


Uma vovó campeã no badminton


Ela não é uma vovó daquelas mais tradicionais. Em vez das tardes de filme em casa ou bordado, aulas de dança, corrida, futsal e natação. Aos finais de semana, no lugar de descansar, Dona Maria da Apresentação Oliveira de Castro, de 65 anos, mais conhecida como Nêga, faz questão de ir a, pelo menos, dois forrós: um na Associação de Viúvas do Rio Grande do Norte (Avirn) e outro, um tradicional pé-de-serra, em Ponta Negra. Entretanto, o que mais impressiona nela é sua habilidade com um esporte que usa certa raquete, um pouco distinta daquelas usadas no tênis, e que, em vez de bola, tem uma peteca como objeto de lançamento: o badminton.
Que o badminton, espécie de mistura do jogo de tênis com o de peteca, é um esporte que ganha a cada dia mais popularidade no Rio Grande do Norte muita gente já sabe. O que a reportagem de O Poti/Diário de Natal descobriu é que essa nova onda atinge também a terceira idade, público que já conta com categoria específica em quase todas as competições realizadas no Estado.
Dona Maria é uma das participantes e já consegue fazer uma coleção de medalhas, contando inclusive com a de campeã estadual. Para ela, o que mais vale é o prazer de praticar um esporte que até bem pouco tempo era totalmente desconhecido para ela, mas que chamou sua atenção logo de cara. Seu primeiro contato com o esporte foi na instituição de ensino Facex, que mantém um projeto destinado à terceira idade. Logo que viu, Dona Maria conta que já quis aprender a jogar peteca usando a raquete. "Eu fui a primeira a dizer que queria fazer. As outras ficaram um pouco com medo, mas, aos poucos, a gente foi montando o time", lembra a aposentada.
A matéria completa está no Diário de Natal/O Poti

FIQUE SABENDO: Como não terminar ano ‘no vermelho’


Nas vitrines e prateleiras das lojas e nos sites de compra coletiva ou de empresas, muitas são as ofertas e descontos para atrair a clientela. Diante das diversas ofertas e do incentivo ao consumo sem calcular gastos e analisar orçamento, é preciso tomar alguns cuidados para não chegar ao fim do ano com muitas dívidas, e terminar 2011 “no vermelho”.

Para o consumidor que já está endividado, há medidas para tentar pagar as contas e não aumentar as dívidas.

Adriana Martins, professora de educação financeira, vinculada à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), orienta que as pessoas endividadas façam planejamento para pagar as dívidas com o 13º salário.

“Ele é uma forma de quitar as dívidas. É interessante que essas pessoas coloquem num papel as contas que têm, procurem os credores para parcelar a dívida e vão programando o pagamento delas”, explicou.

Parnamirim: Prefeitura está sendo investigada por desvio de função de servidores

A Prefeitura de Parnamirim está sendo investigada por suposto desvio de função de alguns servidores. As denúncias feitas ao Ministério Público apontam que os serviços de arquitetura e engenharia do Executivo estão sendo feitos por pessoas contratadas ou ocupantes de cargos comissionados, quando, na verdade, a própria Prefeitura tem cargos efetivos no quadro de pessoal especializado nesse serviço.
O inquérito civil foi instaurado pela promotora Juliana Limeira, que já pediu a Prefeitura cópia das leis municipais que criaram os cargos de arquiteto e engenheiro.


Fonte: Robson Pires

Felipe Maia é citado em reportagem da Veja como um dos beneficiados em contratos de empresas com o governo


Um a reportagem da Revista Veja citou o nome do deputado federal potiguar Felipe Maia em um escândalo de empresas que se beneficiam em contratos com o governo e que foram fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União.

O nome do deputado aparece entre os três políticos que comandam empresas como sócios majoritários e mantém contratos com o governo.

Eis a passagem da matéria:

Riachuelo: Oposição oficializa chapa à pré-candidatura do executivo em 2012


O Presidente do Diretório Municipal do PMDB, e líder da Oposição em Riachuelo, o ex-prefeito Marcílio Pessoa, se reuniu ontem com suas lideranças, militantes políticos, vereadores, suplentes e pré-candidatos a vereador do município de Riachuelo. A reunião foi em São Paulo do Potengi/RN, para tratar de assuntos relativos à pré-candidatura, afim de viabilizar os nomes para a chapa majoritária nas próximas eleições.

Ficou decidido que os melhores nomes para disputar a eleição municipal de 2012 são, efetivamente, Marcílio Pessoa e Cleiton Nascimento, pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente. A decisão foi unânime entre os presentes. Todos os participantes da reunião tiveram o direito de se manifestar e dar sua opinião quanto à escolha dos nomes para a chapa majoritária.

Fonte: Diário Caiçarence 

Mossoró: Jovem é atropelada por carreta na BR-304 e fica em estado grave

Por volta das 16h desta segunda-feira foi registrado um grave acidente na BR-304 em Mossoró, próximo ao trevo no bairro Liberdade.

 A jovem Ana Cláudia de Araújo, 22 anos, atravessava a rodovia em direção a uma parada de ônibus, quando foi atropelada por uma carreta de cor branca Volvo de placas GOT-1476, do município de Imperial-GO.


O motorista não foi identificado e fugiu do local a pé. Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram ao local registrar a ocorrência. A jovem foi socorrida pelo SAMU e levada em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com traumatismo craniano encefálico.

Vestibular 2012 da UFRN abre inscrições com 6.209 vagas


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu a partir desta segunda-feira (25), o período de inscrição para o vestibular 2012.

Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet através do site da Comperve.
A taxa de inscrição será no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes. Os interessados têm até às 23h59min do dia 28 de agosto de 2011, para garantirem uma chance para disputa das 6.209 vagas oferecidas.

Confira os procedimentos:a) acessar o sítio da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2012 e o Formulário de Inscrição;b) preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele;
c) imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento;
d) efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de agosto de 2011, no local indicado na GRU.



São Bento do Norte: MPF processa ex-prefeito outras duas pessoas por improbidade


O Ministério Público Federal ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de São Bento do Norte, Geraldo de Assunção Pereira. O ex-gestor é acusado de fraudar a licitação realizada para contratar empresa responsável por finalizar as obras de construção do matadouro público do município. Além dele, o contador João Paulino dos Santos Neto e o auxiliar de contabilidade Elloys Rodrigues dos Santos também responderão por improbidade.

As verbas para a construção do matadouro foram repassadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em 2002, a prefeitura contratou a empresa Rio Potengi Construções Ltda, que executou 72% e teve o contrato rescindido pela Prefeitura. Em 2004 outra licitação contratou a empresa Solidar Empreendimentos Ltda., no entanto, o contrato também foi rescindido sem que houvesse nenhum avanço nas obras, já que a empresa alegou impossibilidade de fazer o matadouro com os preços ofertadas há mais de um ano.