quarta-feira, julho 27, 2011

"O POVO PEDE SOCORRO E A COISA ESTÁ CADA DIA MAIS PRETA"


O mundo é assim mesmo. Enquanto, em Serra Caiada, por causa da má administração do Prefeito Gessé, o povo pede SOCORRO.
Em Lajes Pintadas, por motivo do mau atendimento dos secretários do Prefeito Fábio, a coisa está cada dia mais PRETA.

Do Blog: Este comentário criativo foi feito por um leitor do blog do Wallace. Em seu cometário o leitor resolveu dar sua opinião sobre a atual situação politica vivida nos município de Serra Caiada, onde a ex-primeira dama do município, esposa do ex-prefeito Faustinho, Socorro é pre-candidata a prefeita e em Lajes Pintadas onde também a ex-primeira dama Preta esposa do ex-prefeito Jucier Furtado concorrerá ao pleito.  
Segundo as informações divulgadas está semana pelo blog a duas pre-candidatas lideram as pesquisas em seus municípios. 

Três grandes empresas em Natal fazem parceria com SINE para intermediação de mão-de-obra


Três grandes empresas do ramo de comércio, localizadas em Natal, colocaram suas vagas de trabalho à disposição do SINE-RN para intermediação de mão-de-obra. Dessa forma, a indicação para as vagas será feita por meio do órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).  “Essa é uma iniciativa que devemos comemorar, tendo em vista que hoje a nossa preocupação à frente da gestão da SETHAS é construir uma política social com base na qualificação, ocupação e renda”, ressaltou o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa.
No total, estão sendo oferecidas 205 vagas e não há a exigência de experiência comprovada, mas candidatos com ensino médio concluído terão chances maiores na concorrência. No geral são: 18 vagas para assistentes de vendas, oito para operadores de caixa, seis para assistentes de produtos financeiros, cinco para fiscais de loja, seis para auxiliar de loja, dois para auxiliar de estoque, uma para auxiliar de expedição, quatro para vendedores lojistas, 15 para promotores de vendas, 80 para auxiliares de vendas e 68 para operadores de caixa.

Fifa anuncia datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações


A Fifa confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as datas oficiais da Copa de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi quem fez o anúncio.

A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As informações foram confirmadas nas primeiras palavras de Valcke nesta quarta-feira no encontro com os jornalistas. 

Copa 2014 gera mais de 350 oportunidades de negócios no RN


A realização da Copa do Mundo de 2014 permitirá que sete setores da economia expandam seus negócios no Rio Grande do Norte, gerando, somente em Natal, 356 oportunidades nos seguintes segmentos: Comércio Varejista e Serviços; Turismo; Produção Associada ao Turismo; Construção Civil; Agronegócios; Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação.
Os números foram apresentados ontem, 25, na capital potiguar, e fazem parte de um estudo encomendado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) à Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o objetivo de identificar as possíveis oportunidades de negócios gerados com a Copa do Mundo. "Uma das principais intenções do Programa Sebrae 2014 é fazer com que essas empresas se tornem mais competitivas, antes, durante e depois do Mundial. É preciso que elas possam sobreviver no mercado. Nós temos que ganhar a Copa dentro e fora do campo", explicou o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto.
O estudo mostra que o segmento que mais será beneficiado com as chances de negócios que surgirão a partir do fato de Natal ser uma das cidades-sede do Mundial de 2014 é do comércio varejista e serviços, com 81 possibilidades de investimentos. "Nesse segmento, um grande diferencial será a qualidade do atendimento, que terá que ser diferenciado, tornando assim a empresa mais competitiva", destacou o diretor-superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto.
O turismo é o segundo setor com maior capacidade de gerar negócios, com 54 possibilidades identificadas, em áreas como agenciamento de viagens, alojamento e também atividades de entretenimento e eventos. "Queremos potencializar o turismo de aventura na cidade e investir em iniciativas como o programa de qualidade em serviços turísticos", afirmou José Ferreira.
Na produção associada ao turismo, o ramo do artesanato apresenta 54 possibilidades de investimentos, sobretudo no ramo do artesanato. É preciso aproximar o artesão do Estado e o mercado. "Não se pode esquecer também, a produção cultural, fator importante na geração dos negócios", frisou o diretor-superintendente do Sebrae/RN, destacando ainda o segmento têxtil e confecções. "Esse setor será responsável, principalmente, pela produção de bonés durante o Mundial. Serão 80 empresas formais, que produzirão 2.500 bonés por mês, gerando aproximadamente 2.400 empregos diretos".
A construção civil também está entre os segmentos apontados com um bom potencial para a criação de negócios, com 49 possibilidades nas áreas administrativas, canteiros de obra, e atividades que vão desde o fornecimento de mão de obra e insumos, até o serviço de fiscalização e gerenciamento. "Com o objetivo de fortalecer esse setor, serão assinados convênios, inclusive com a empresa responsável pela construção da Arena das Dunas, e a EIT", disse Luiz Barreto, diretor-presidente do Sebrae, acrescentando ainda: "Não será somente Natal que será beneficiada com a Copa, outros territórios também serão trabalhados, é preciso haver uma simbiose com outras cidades, outros pólos que podem ser potencializados, já que hoje, existem no Estado mais de 60 mil micro e pequenas empresas, além de 19 mil empreendedores individuais", finaliza.

Trairi: Realização de Feira de Negócios


A falta de contado do governo do estado com os órgãos responsáveis pela realização da Feira de Negócios do Trairi vem sendo questionada com relação a dúvida se o evento acontecerá ou não este ano.

Segundo o blog do Edipo Natan a Feira do Trairí está marcada no circuito desde o início do ano para final de agosto, mas até agora, o Governo do Estado não entrou em contato com nenhum órgão responsável, como a CDL ou SEBRAE, para preparar os detalhes da Feira, o que coloca o evento em dúvida.

Mossoró: Trabalhadores da Petrobras protestam por maior participação nos lucros


Nesta quarta feira (27) pela manhã, trabalhadores da Petrobras mobilizam-se em frente à Base 34, em Mossoró. Carros de som, faixas e barracas estão montadas em frente à base, na BR-304. O movimento começou às 6h. O objetivo é impedir a entrada de veículos e parar atividades operacionais e administrativas da empresa.
Os trabalhadores mossoroenses atendem a uma paralisação nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), chamada Dia Nacional de Mobilização, que reivindica valores mais justos para a Proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da gigante do petróleo brasileiro. Eles querem também melhorias do serviço da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS).
Fonte: O Mossoroense


Dilma nomeia Pelé embaixador honorário da Copa 2014

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será o embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O decreto foi assinado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira e anunciado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. saiba mais

Grupo de pescadores é resgatado após ficar 8 dias à deriva em Sergipe
Um grupo de quatro pescadores foi encontrado, nesta quarta-feira (27), após ficar oito dias à deriva no litoral brasileiro. A embarcação "Vai com Deus" teria sofrido uma pane elétrica no dia 19 de julho, dias depois de sair da cidade de Coruripe (AL). Dois deles, um de 30 anos e outro de 50 anos, foram retirados no barco e levados para um hospital na capital sergipana. Os outros dois, que estão com melhor estado de saúde, permaneceram na embarcação e serão resgatados em nova operação. saiba mais

Juíza suspeita de negociar habeas corpus para Bruno é afastada em MG
A juíza Maria José Starling, que segundo a noiva do goleiro Bruno, Ingrid Oliveira, teria intermediado uma negociação de venda de habeas corpus para o atleta, foi afastada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira (27). A decisão foi tomada pela Corte Superior do TJMG. O goleiro, que está preso por acusação de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, e Ingrid denunciaram uma suposta tentativa de extorsão à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A magistrada era titular da Comarca de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão da Corte Superior, divulgada pelo Diário Judiciário na noite desta quarta-feira, não explicava o motivo do afastamento da juíza. saiba mais

Governo prepara MP para incentivar produção e estocagem de etanol
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira (27) que o governo está preparando uma medida provisória para incentivar o aumento da produção e a estocagem de etanol no país.


De acordo com Lobão, serão colocadas à disposição dos produtores de etanol linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil, com taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado. saiba mais


Novas regras para planos de saúde entram em vigor
Termina hoje o prazo que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu para as operadoras de saúde se adaptarem às novas regras de portabilidade de carência. A partir de amanhã, beneficiários de planos coletivos por adesão poderão mudar de operadora de saúde sem precisar cumprir novas carências.


Pelas novas regras, cerca de 5,14 milhões de beneficiários de planos por adesão se tornam aptos a mudar de operadora, segundo dados da ANS. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, são 2,38 milhões de pessoas. Com essa resolução, a ideia da ANS é permitir que ocorra um fluxo maior de clientes entre as operadoras, aumentando a competitividade entre elas. saiba mais


Morador leva tiro no olho durante abordagem do Exército no Alemão
Um morador do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido no olho por uma munição não-letal durante uma discussão com militares da tropa da Força de Pacificação do Exército no último domingo (24). Segundo informações recebidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ele corre risco de perder a visão. saiba mais


Criança cai em poço e morre no Ceará
Uma criança de um ano e três meses foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (27) dentro de um poço profundo abandonado no município de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza.

Gemilson Barros de Araújo desapareceu no início da manhã. Os pais, João Evangelista da Silva Araújo e Maria Nívea Lima Barros, comunicaram o desaparecimento da criança à polícia. As buscas começaram imediatamente e a criança foi achada por volta das 13 horas.

O Corpo de Bombeiros encontrou a criança já morta no fundo do poço de 10 metros de profundidade, localizado no quintal da residência onde morava. O poço não possui mureta de proteção. De acordo com a Delegacia Municipal de Horizonte, a morte da criança foi acidental e ninguém deve ser indiciado pela morte, apesar da constatação de não existir estrutura de isolamento do poço que evitasse a queda.

Último Segundo







Vinho de 200 anos é vendido por R$ 190 mil em Londres


O recorde mundial para o vinho branco mais caro do mundo foi quebrado nesta terça-feira em Londres, com a venda de uma garrafa de 200 anos de idade do Chateau d'Yquem por 75 mil libras, cerca de R$ 190 mil.

O empresário francês Christian Vanneque disse que exibirá a garrafa por trás de um vidro à prova de balas em seu restaurante em Bali, na Indonésia. video

Giro Curioso


Garoto indiano nasce com trinta e quatro dedos

Um pequeno garoto indiano assustou os médicos ao nascer com 34 dedos. Akshat Saxena, agora com um ano, tem sete dedos em cada mão e 10 em cada pé e, para completar a aberração genética, o menino não tem nenhum dedão. leia mais

Mãe e filha nos EUA ganham na loteria pela terceira vez
Uma família do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ganhou na loteria pela terceira vez em 20 anos. Na última semana, Kimberly McCauley ganhou um prêmio de US$ 100 mil (R$ 153 mil) em um jogo de "raspadinha" chamado "10x the Money". Em 2007, sua mãe ganhou mais de US$ 160 mil na loteria estadual e, em 1991, ganhou US$ 15,5 milhões na loteria de Nova York. leia mais




Giro Internacional


Deputado italiano elogia ideias do atirador norueguês

O deputado italiano Mario Borghezio causou polêmica em seu país ao dizer que algumas das ideias do atirador norueguês Anders Behring Breivik são 'boas' e outras 'ótimas'.

O militante de extrema-direita matou 76 pessoas na última sexta-feira, em um atentado a bomba contra a sede do governo da Noruega, em Oslo, e ao abrir fogo contra jovens do Partido Trabalhista (do governo) que se reuniam em um acampamento de verão na ilha de Utoeya. leia mais


Cinegrafista filmou sem querer atirador em ação na Noruega
O cinegrafista que capturou as únicas imagens do atirador durante o massacre na ilha de Utoya, na Noruega, afirmou que no momento da filmagem não tinha ideia do que estava em sua câmera.

"Estávamos sobrevoando e tirando fotos da ilha. Ela parecia vazia, então a princípio pensamos que a polícia tinha tirado as pessoas de lá", contou Arnesen à Associated Press. "Depois vimos gente nadando e boiando na água. Devagar, começamos a perceber o que estava acontecendo".

Com sua câmera, Arnesen deu um zoom na área da ilha em que as pessoas tinham se jogado na água. "É difícil segurar a câmera com firmeza e pegar a imagem correta. Então dei um zoom e tentei não me mexer por três segundos", contou. leia mais

Prefeito de Kandahar morre em atentado no Afeganistão
Um ataque suicida matou o prefeito da cidade afegã de Kandahar nesta quarta-feira, duas semanas depois do assassinato do irmão do presidente Hamid Karzai na mesma cidade. O Taleban assumiu os dois ataques.

O atentado desta quarta-feira aconteceu em um corredor próximo ao escritório do prefeito Ghulam Haider Hamidi, 65 anos.

Após entrar no prédio, o homem-bomba detonou os explosivos que carregava dentro do turbante. Um soldado afegão ficou ferido no ataque. leia mais


Engenheiros brasileiros são encontrados mortos no Peru


Dois brasileiros que faziam um estudo de campo no Peru foram encontrados mortos nesta quarta-feira (27), confirmou a empresa em que eles trabalhavam, Leme Engenharia.


De acordo com a empresa, com sede em Belo Horizonte, os engenheiros mineiros Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt realizavam o trabalho numa área ao norte do Peru, onde os corpos foram encontrados. A empresa não especifica onde é o local. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Por meio da assessoria de imprensa, a Leme Engenharia disse lamentar a morte dos dois engenheiros e afirmou estar prestando assessoria psicológica e material às famílias para trazer os corpos, enquanto aguarda mais informações das autoridades peruanas.
Do G1



Viagra Natural
A rede de farmácias de manipulação Officilab está importando do Norte da África extrato da planta Cistanche tubulosa para tratamento deimpotência masculina e infertilidade feminina. O matinho milagroso aumentaria a potência e a libido.


Militar servindo no Afeganistão se casa à distância usando o telefone
Um militar servindo em seu segundo ano no Afeganistão casou com sua noiva, que estava na Califórnia, nos Estados Unidos, usando um telefone. O soldado Randall Blake e Sarah Brown, separados por milhares de quilômetros conseguiram que um cartório realizasse a cerimônia à distância. leia mais



ONU declara crise de fome em partes da Somália
As Nações Unidas declararam crise de fome nas regiões de Bakool e Baixa Shabelle, no sul da Somália.

Segundo a ONU, dezenas de milhares de pessoas morreram de causas relacionadas à desnutrição no país, que enfrenta a pior seca em mais de 50 anos.
"Secas consecutivas afetaram o país nos últimos anos, enquanto o conflito em andamento tornou extremamente difícil a operação das agências e seu acesso ao sul do país", dizia a declaração da ONU.
Grande parte do sul da Somália é controlada por rebeldes islâmicos do grupo Al-Shabab, afiliado à Al-Qaeda, que proibiu o envio de ajuda humanitária à região dois anos atrás.
A proibição foi parcialmente suspensa este mês, permitindo que agências pudessem entregar suprimentos à população, mas a ONU e os Estados Unidos dizem que os grupos armados ainda precisam dar garantias de segurança aos funcionários para que a ajuda chegue a todos aqueles que precisam.
"Temos uma presença mínima e fazemos visitas regulares ao país, mas precisamos de um acesso significativamente maior do que temos no momento para lidar com uma emergência deste nível", disse o porta-voz da agência para refugiados da ONU Adrian Edwards.

Empresa caraubense é destaque na produção de gêneros de limpeza


A luta do pequeno empresário Ivanildo de Oliveira já perdura há cerca de cinco anos e agora seu estabelecimento está totalmente legalizado. Produtos como desinfetante, água sanitária, detergente, amaciante e polidor de alumínio, são comercializados em vários municípios da região, Por essa razão, já está sendo providenciada toda a documentação para instalar a unidade no Distrito Industrial de Caraúbas/RN.

"Foram anos de luta e agora temos o objetivo de crescer ainda mais. Já comercializamos uma média de 500 caixas de produtos por mês, fornecendo ao comércio local e a outros municípios, como Campo Grande, Janduís, Umarizal, entre outros. Com o Distrito Industrial, nossa marca vai se tornar mais conhecida e assim a empresa crescerá", disse Ivanildo.

Parnamirim: Liberada a primeira parcela para a construção do Teatro Municipal


A deputada federal Fátima Bezerra recebeu nesta quarta-feira(20) telefonema da ministra da Cultura Ana de Hollanda. 

No telefonema, a ministra comunicou a Fátima que o Ministério da Cultura(Minc) liberou a primeira parcela dos recursos para construção do Teatro Municipal de Parnamirim. Parcela é no valor de R$ 1, 65 milhão.

O Teatro Municipal de Parnamirim foi motivo de várias audiências nos dois últimos anos entre a deputada, o prefeito Maurício Marques e a ministra Ana de Hollanda. 

Com a liberação, a obra, que já está licitada, será iniciada nos próximos dias. A previsão é que seja concluída em 180 dias. 

Após receber a notícia, Fátima Bezerra não escondeu sua alegria. “Em apenas uma semana temos assegurados dois instrumentos importantes para a cultura do nosso Estado”, disse a parlamentar.

Informativo: Municípios devem enviar proposta para o Projeto Segundo Tempo até o dia 12 de agosto


Os prefeitos que tem o interesse em inscrever seus municípios no projeto Segundo Tempo, já podem efetuar o procedimento. As informações constam no edital publicado no Diário Oficial da União (DOU). 

O prazo será encerrado no dia 12 de agosto e cabe a cada um enviar sua proposta. Os núcleos devem oferecer, no mínimo, a prática de duas modalidades coletivas - futebol, futsal, handebol, basquete ou vôlei e uma modalidade individual como atletismo, natação, tênis de mesa, dança e capoeira.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.


Para desenvolver o Segundo Tempo e realizar parceria com o Ministério do Esporte, devem-se seguir as orientações dos Projetos conforme seus respectivos Manuais, disponibilizados no link Orientações.


Poço Branco: Após 15 anos governo entrega hospital municipal


Depois de uma década, o Governo do Estado inaugurou o Hospital Municipal Novos Tempos, de Poço Branco. A obra que parou várias vezes nesses 15 anos, foi retomada no governo Iberê Ferreira, e continuada pela governadora Rosalba Ciarlini. Uma obra que com valores atualizados chega a entrar na casa dos milhões, somente no ultimo repasse do Governo Estadual, foram destinados 500 mil reais ao hospital. Esse é o primeiro hospital entregue na administração Rosalba Ciarlini.

Os cidadãos de Poço Branco ainda nem acreditam na conclusão da obra, ainda mais em uma cidade em que a administração é oposição ao Governo do Estado, porque segundo eles, estavam acostumados nesses 15 anos a verem a obra só ter continuidade quando o prefeito era ligado ao Governo.
Do Território Livre

Empresa de embalagens pretende investir R$ 23 milhões em fábrica no RN


Diretores da empresa Sanovo Greenpack, divisão de embalagens do grupo dinarmaquês Thornico, estiveram reunidos nessa terça-feira (26) com o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, para discutir a instalação de uma filial no Rio Grande do Norte. A empresa, que produz embalagens para ovos e frutas, tem a previsão de investir R$ 23 milhões na instalação da unidade industrial e gerar 160 novos postos de trabalho. 

São José de Mipibu: Rogério entrega computadores a Associação


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) entregou no final da última segunda-feira (25), 20 novos computadores a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu. Os equipamentos são frutos de uma emenda parlamentar do tucano.
A Associação foi escolhida para receber o benefício porque foi vítima de um assalto há cerca de dois meses, quando quase 40 computadores foram roubados, o que impediu a continuidade dos trabalhos educativos promovidos pela entidade.
“Estamos colaborando para a retomada das atividades da Associação, que mesmo diante das últimas dificuldades não desistiu de melhorar a qualidade de vida da população de São José”, disse Rogério Marinho, que esteve acompanhado do deputado estadual Fábio Dantas (PHS), apoiador da entidade.

Sexta-feira tem primeiro debate sobre dengue no Estado, através das redes sociais


Nesta sexta-feira (29), a partir das 9h30, assessores da Comunicação Social e da secretaria de Saúde do RN promoverão um debate com internautas das redes sociais, através do Twitcam, para tirar dúvidas e informar sobre as ações do Governo em relação à dengue no estado.

Os internautas vão conversar diretamente com Juliana Araújo, sub-coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, fazendo perguntas e acompanhando todo o debate com os outros participantes. O objetivo é aproximar o público que navega pelas redes sociais dos programas de combate a dengue no Rio Grande do Norte, formando multiplicadores das ações nesse meio, auxiliando também na divulgação do portal
www.rncontradengue.rn.gov.br, onde há informações atualizadas sobre o assunto, como os cuidados, sintomas e prevenção.

Extremoz: Secretário de Turismo é indicado para receber o prêmio “Brasil Tourist 2011”

O secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril está entre os 100 melhores secretários municipais do Brasil indicado pela empresa MS Brasil -, Congressos e Eventos, há 12 anos atuando na área. Os secretários indicados foram convidados a participar do Encontro Nacional de Secretários de Turismo na cidade de Florianópolis no período de 25 a 28 de agosto.

Para Bezerril, o prêmio é mais um reconhecimento da ação do prefeito ao turismo do município. “Estamos recebendo um prêmio nacional e considero que o mesmo se remete a mais um esforço do prefeito Klauss Rêgo, que tem uma visão muito forte com relação ao turismo”, disse Bezerril.


Jucurutu: Funcionário da Caern encontra feto de sete meses em esgoto


Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (25) no esgoto da estação de tratamento do município de Jucurutú, distante 262 km de Natal. O feto foi encontrado por volta das 7h30 por um funcionário da Caern que estava vistoriando o local.

De acordo com a polícia, o funcionário percebeu algo envolto em sacos plásticos e constatou que se tratava do feto. Segundo o delegado titular da delegacia local, George David Costa Souza Leão, uma portaria foi aberta para instaurar o inquérito. 

A investigação iniciou seguindo informações de populares que davam conta de uma mulher que teria dado entrada no hospital local, na noite anterior alegando cólicas menstruais, mas até agora nada foi confirmado.


Fonte:DN Online

Colisão acaba em morte na BR 226 entre Tangará e Santa Cruz


Um grave acidente O acidente envolvendo um Meriva de placas de Natal e um Corsa com placas de São Vicente aconteceu no inicio da manhã desta quarta-feira(27) no km 103 d BR 226 entre os município de Tangará e Santa Cruz.

Segundo informações da Polícia Rodoviário Federal, que esteve no local, o motorista do veículo Meriva trafegava no sentido Natal-Santa Cruz quando tentou realizar uma ultrapassagem perigosa e bateu de frente com o Corsa, que vinha em sentido contrário. Os motoristas dos dois veículos morreram no local.

Segundo informações da PRF, o motorista do veículo era o médico Alexandre, plantonista do Hospital Universitário Ana Bezerra. Já o motorista do Corsa, que ficou preso às ferragens até a chegada dos bombeiros, era natural de São Vicente. No Corsa ainda vinha uma jovem que está internada no Aluísio Bezerra com vida, mas não se tem informações de como está sua saúde.



 



Fonte: Edipo Natan
Fotos: Carlos Maciel 

BR 226: Bombeiros retiram corpo de vitima das ferragens

O blog do Wallace esteve no local do acidente no momento em que os bombeiros realizavam a retirada do corpo do motorista do Corsa, Marcelo Araujo, que ficou preso as ferragens após a colisão. A outra vitima fatal no acidente foi identificado como o farmacêutico-bioquímico do Hospital Ana Bezerra, Alexandre, de 38 anos, que conduzia o veículo Meriva.

Uma terceira vitima foi socorrida com vida para o hospital de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida seguiu para o Hospital Walfredo Gurgel. Segundo informações de amigos de Marcelo que estiveram no local a jovem foi identificada como sua enteada.



Sitio Novo: MP alerta sobre alto índice de alcoolismo e determina restrições na venda de bebidas


Além do município de Sitio Novo, mais quatro municípios do interior do Rio grande do Norte terão que ter maior atenção na venda de bebidas alcoólicas. A medida trata-se de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (23), que recomenda aos comerciantes a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a pessoas que estejam em estado de embriaguez, proibidas de frequentar locais que as comercializem ou menores de idade.

De acordo com a proposição feita pelo Promotor de Justiça Flávio Nunes da Silva, os municípios de Serra Caiada, Sítio Novo, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Tangará apresentam um alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores. Desta maneira, a população deverá denunciar os casos existentes e os comerciantes que tentarem vender.

Segundo a publicação, a Polícia Militar deverá realizar diligências periódicas nos municípios citados, visando autuar os comerciantes que vendam bebidas para pessoas em estado de embriaguez. Além disso, os comércios deveram colocar anúncios informando sobre a recomendação.

Está explicado a ação realizada na noite do último domingo (24) pela policia militar aqui em Sitio Novo.

Estão colhendo assinaturas para criação do PSD e dizendo que é para ganhar cestas básicas em Angicos


O Blog repercute matéria da blogueira Thaisa Galvão, onde repercute declarações do vereador Agecy Pessoa de Angicos. Lá, estão colhendo assinaturas para criação do PSD e dizem que é para ganhar cestas básicas. O Blog também teve informações que em outras cidades, inclusive no Seridó, tem liderança dizendo coisas parecidas.

“A cúpula do PSD no Rio Grande do Norte deve prestar bem atenção à forma como estão sendo colhidas assinaturas para constituição do partido no Rio Grande do Norte. Em alguns municípios tem gente colhendo assinatura do povo e dizendo que é para viabilizar a instalação de uma fábrica...que é para a população receber cestas básicas... Em Angicos, o vereador Agecy Pessoa denuncia: o filho do ex-prefeito Jaime Batista, Bruno, do DEM, e a chefe do Detan na cidade, Kátia de Deda, é quem estão colhendo as assinaturas... Ele diz achar estranho porque exatamente o DEM está trabalhando para não viabilizar o partido. Tem gente com conversa gravada pelo celular ameaçando botar o áudio no trombone...”, escreveu Thaisa Galvão.

Do Blog do Xerife

Mandiocão ou Maracujão?



Governadora reconhece curso de odontologia do Campus da UERN de Caicó


Através do decreto 22.308 de 25 de julho deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reconheceu o curso de Odontologia, ministrado pela Universidade Estadual do RN, no seu campus em Caicó. A publicação veio no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26). O prazo de validade do Reconhecimento do Curso de que trata o artigo anterior será de 02 (dois) anos, contados da data da publicação deste Decreto.

Com a decisão, os concluintes do curso que aguardavam tal decisão, poderão agora colar grau e devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia, exerceram a profissão.

Rosalba golea Iberê por 7 a 0


Se a intenção da coligação “Vitória do Povo”, que tinha como candidato o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), era provocar um “2º Turno” no tapetão, com uma tentativa de cassar o mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não deu certo.

Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta terça-feira (26), Rosalba venceu Iberê por 7 votos a 0. É que foi julgada aquela ação que acusava a governadora de estar pagando funcionários de sua campanha com dinheiro da verba de gabinete do Senado. O plenário do TRE seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral e chegou a conclusão que não houve o pagamento com dinheiro do Senado Federal.

Politicagem Sitionovense: Cap VII

Resultado de pesquisa causa grande impacto na política sitionovense 

Os números de uma pesquisa divulgada por um dos blogs mais acessados do estado( Blog Do Wallace) está causando um grande impacto nas rodas políticas do município de Sitio Novo.

Enquanto os apoiadores do grupo da situação comemoram o resultado, os demais grupos contrario a atual administração criticam, ignoram e desconhecem a realização e os números apontados pelo blog.

Se for condenado, além de ressarcir o dano, Bibi Costa poderá perder o cargo


O Ministério Público Federal em Caicó chegou a ouvir algumas da famílias atingidas pelas chuvas que informaram nunca haver se mudado do local onde moravam, alguns residem na mesma casa há mais de 30 anos. Os depoimentos colhidos evidenciam que os moradores da região não receberam qualquer material encaminhado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e que sequer foram procurados pela Prefeitura de Caicó.

A procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, que assina a ação, ressalta que é dever fundamental de quem trabalha com a coisa pública preservar o patrimônio público. “Descumprida tal imposição, revela-se inafastável a aplicação das penas de improbidade administrativa correspondentes. Assim, o envolvido na malversação dos bens públicos, seja na doação ou na deterioração, deve ser responsabilizado”, destaca.

Se for condenado pela Justiça Federal em Caicó, o prefeito Bibi Costa pode ter que ressarcir o dano e perder a função pública. Além disso, fica sujeito a suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público, conforme determina o artigo 12, inciso II da Lei 8.429/92.
Fonte: Marcos Dantas

Seridó: Vivaldo revela lista de aliados que terão seu apoio em várias cidades da região


O deputado Vivaldo Costa (PSD) revelou uma lista de aliados, que terá seu apoio para prefeito em várias cidades do Seridó. Vivaldo disse que ia retribuir o que essas lideranças fizeram por ele no ano passado, quando reconquistou sua vaga na Assembleia Legislativa. 

Parelhas – Formiga Preta (PR)
Jardim de Piranhas – José Henrique/Alberto Araújo/Jarles Cavalcanti
Jardim do Seridó – Edimar Medeiros (PSD)/ Zé da Noite (PTB)
Cruzeta – Joaquim de Medeirinhos (PR)
Serra Negra do Norte – Serginho (PSDB)
São João do Sabugi – Elísio Galvão (PR)
Ouro Branco – Zé Braço (PR)
São José do Seridó – Bosco Costa (PSB)/João Lázaro (PSB)
São Fernando – Baiquinha Meira (PMDB)
Timbaúba dos Batistas – Déda (PR)
Ipueira – Edgar Horácio (PDT)/Galego Paiva

Luís Gomes: MP recomenda veto a projeto de lei


A prefeitura de Luís Gomes deverá vetar o projeto de lei nº 01/2011, que solicita a alteração no nome do “Estádio Municipal Nia Torquato”, para “Estádio Municipal João Claudino Fernandes”. É o que recomenda o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca.

O projeto de lei nº 01/2011 viola a lei federal nº 6.454/77, que proíbe em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração Indireta.

Caso a lei já tenha sido sancionada, o poder municipal terá que revogá-la, restabelecendo o nome original do “Estádio Municipal Nia Torquato” ou lhe atribuindo outro nome de pessoa já falecida.

O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, terá um prazo de dez dias para comunicar ao MP as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.


Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN

Vereador trabalha para levar Ceasa para Parnamirim


O vereador Sérgio Andrade, do PP de Parnamirim, está numa luta grande para levar a sede da Ceasa, em Natal, para o seu município. Até uma audiência pública para discutir o assunto já foi comandada por ele na Câmara de Parnamirim.

Para Sérgio, a saída da Ceasa da avenida Mor Gouveia, em Lagoa Nova, abrirá espaço para as obras de mobilidade da Copa de 2014.  O terreno em Parnamirim já foi até encontrado e fica próximo ao viaduto de entrada do município.

Segundo Sérgio, a mudança tem agradado, mas depende só de uma coisinha...básica: o OK da governadora Rosalba Ciarlini.


Fonte: Thaisa Galvão