terça-feira, agosto 02, 2011

Currais Novos: Prefeito discorda dos números apresentados na pesquisa do Instituto Agora Sei


O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, declarou a imprensa que discorda dos números apresentados através da pesquisa do Instituto Agora Sei. Apesar de ainda não ter visto a pesquisa, mas ter ouvido através do rádio, Geraldo discorda do dado avaliativo dos quesitos saúde e educação.

De acordo com os números da pesquisa, para 46,5% da população pesquisa, a saúde é uma das deficiências. Outro dado foi à educação onde 21,2% dos 500 entrevistados reclamaram dos serviços prestados nesta área. A falta de pavimentação nas ruas foi o terceiro quesito mais citado como problema para 19,5%.

“Discordo. A saúde de Currais Novos é uma das melhores do Rio Grande do Norte. Quase todo dia vem gente da Paraíba e de outras cidades se operar aqui. Do mesmo jeito é a educação”, afirmou o prefeito.

Sitio Novo realiza 4º Conferencia Municipal de Saúde


O município de Sitio Novo realizou na última sexta-feira(29) sua 4º Conferencia Municipal de Saúde cujo o tema foi “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.

Na cerimônia de abertura as crianças do PETI do Distrito da Serra da Tapuia fizeram a execução do hino nacional ao som das flautas comandas pelo maestro Junior. O evento contou com a participação da Prefeita Wanira, dos secretários municipais, vereadores, profissionais de saúde, usuários do SUS e membros do Conselho Municipal de Saúde. A palestra ficou por conta da técnica da V USARP de Santa Cruz, Dailva Bezerra da Silva. 

Em seu discurso a prefeita Wanira falou sobre a importância que todos os participantes presentes na conferencia têm em poder debater, discutir e contribuir com a elaboração de proposta construtíveis para a melhoria do Sistema Único de Saúde no município.