quarta-feira, agosto 17, 2011

Deputado Ezequiel solicita a construção de 100 casas populares para beneficiar população de Jaçanã

Na sessão de terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 100 casas populares em Jaçanã. O deputado atende pedido do pré-candidato a prefeito Esdras Farias, seu parceiro no município do Trairi.

O povo de Jaçanã precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas. Tenho um dever com Jaçanã, onde nos colocou um dos deputados mais bem votados daquele município do Trairi, comentou o deputado.

Giro Policial

Santa Cruz: Missa será celebrada em intenção a sua saúde de Iberê Ferreira

A confirmação da celebração da missa em favor da saúde do ex-governador Iberê Ferreia de Souza veio através do Twittwe do Pe. Vicente Fernandes.
@penetosantacruz Hoje as 16h, no Santuário, celebraremos a missa na intenção da saúde do nosso amigo @ibereferreira. Vamos entrar na torcida da positividade
A Missa acontece na capela do Santuário, localizada no piso inferior do Complexo Turístico Religioso.
A pouco dias quando realizava alguns exames médicos o ex-governador descobriu um pequeno tumor na região periférica do cérebro.



UFC: Dana White insinua revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva

O presidente do UFC, Dana White, praticamente confirmou nesta terça-feira o que todos já estão esperando: caso vençam suas próximas lutas, Anderson Silva e Chael Sonnen farão uma revanche de seu duelo pelo UFC 117, vencido pelo brasileiro em agosto do ano passado. Anderson luta no próximo dia 27, no UFC Rio, contra o japonês Yushin Okami - o canal Combate transmite todos os combates ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília).


Comissão do Senado aprova seleção para estágio no serviço público

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira (16) projeto de lei que determina que a administração pública somente poderá contratar estagiários por meio de seleção pública de provas, amplamente convocada por meio de edital. A autora do PLS 17/11 é a senadora Marinor Brito (PSol-PA). As informações são da Agência Senado. A matéria ainda passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa (com valor de uma decisão do Senado, e depois é enviada para a Câmara dos Deputados).


Pelo projeto, a seleção pública por provas deve ser adotada pela administração pública direta, autarquias e fundações do Executivo, Legislativo e Judiciário, inclusive dos estados e dos municípios. Assim, a Lei do Estágio (Lei 11.788/08), pela proposta, passa a exigir a seleção prévia.



O ingresso deverá obedecer rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos. A intenção da autora é proteger os processos de escolha de estagiários da prática da indicação pessoal. Ela defende que a impessoalidade e a publicidade estão entre os princípios constitucionais que devem ser seguidos pela administração pública em todas as atividades, o que inclui a seleção de estagiários.



Ministro da Justiça vem ao RN lançar campanha do desarmamento


A governadora potiguar Rosalba Ciarlini entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ofícios solicitando a construção de dois presídios: um para mulheres e outro para jovens entre 18 e 24 anos.

O ministro deverá responder aos pedidos até o dia 2 de setembro, quando lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 no Rio Grande do Norte. Na viagem ao estado ele também deverá visitar a Penitenciária Federal de Mossoró.

Os dois presídios deverão ser construídos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, através de convênio a ser firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça. No final de maio, Rosalba e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniram-se com o ministro José Eduardo Cardozo para tratar sobre a superlotação do sistema prisional potiguar.

Naquela ocasião, o ministro Cardozo prometeu priorizar o RN, em virtude da difícil situação enfrentada pelo estado. Nessa nova visita, Rosalba esteve acompanhada pelos três senadores potiguares (Garibaldi Alves, José Agripino e Paulo Davim) e pelos deputados federais Henrique Eduardo Alves, Felipe Maia e Sandra Rosado, além do ministro Garibaldi Alves Filho.

“Solicitamos a implantação de uma penitenciária feminina dentro dos padrões que o governo federal está lançando, com condições para que as mulheres possam ser recuperadas através do trabalho, contando com o apoio de creche e berçário e dispondo de atendimento médico. Também pedimos um presídio para jovens, pois é cada vez maior a criminalidade na juventude”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini. 

OI e Nestlé anuncia processo seletivo para estagiários e trainees

A Oi abriu processo seletivo para os Programas Trainee Executivo, que oferece 15 vagas, e para o Trainee Expert, com 20 vagas. Ambos começam em 2012.


Os interessados devem ter disponibilidade para morar no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.



Os selecionados terão a oportunidade de atuar em diversas áreas da empresa, realizando projetos de cunho estratégico vinculados ao Escritório Corporativo de Projetos. Para o programa, a carga horária de treinamentos é de 342 horas e tem foco em aspectos relacionados a liderança, serviços e inovação.


A Nestlé deve abrir as inscrições para os processos seletivos dos programas de trainee 2012 e, na próxima segunda-feira (22), programa de estágios, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (15). Ao todo, são 101 vagas, sendo 31 para trainees e 70 para estagiários.

Trainee As inscrições podem ser efetuadas a partir desta terça-feira (16) até o dia 11 de setembro, através do site www.nestle.com.br. O candidato deve ter fluência no inglês e domínio das ferramentas de informática. As áreas de atuação envolvem Marketing, Vendas, Supply Chain, Finanças e Controle, Recursos Humanos, Engenharia, Produção, Qualidade e Grupo de Aplicação, com graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. Os benefícios oferecidos para os trainees são assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada, ticket alimentação, ticket refeição e programa qualidade de vida.


Estágio
O prazo para inscrição no programa de estágios 2012 da empresa começa na próxima segunda-feira (22) e se estenderá até o dia 22 de setembro. As inscrições podem ser realizadas também pelo site da Nestlé.


Podem participar universitários com formação prevista entre julho e dezembro de 2013. O candidato deve ter ao menos um domínio intermediário do inglês e conhecimentos da suíte Office para escritório.



As áreas de atuação envolvem Marketing de Produto, Marketing Institucional, Vendas, Supply Chain, Finanças e Controle, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade e Jurídico.



Para os estagiários, cujo programa dura de um a dois anos, a empresa oferece bolsa auxílio, 13º, férias, vale refeição, auxílio transporte, plano de saúde, seguro de vida, desconto em produtos e academia. 



AL: Fábio Dantas cobra segurança para o interior e Gesane Marinho agradece aprovação de campos da IFRN

Deputado cobra reforço nas ações de segurança pública para o interior
O deputado Fábio Dantas (PHS) apresentou requerimento solicitando ao governo do estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública para o município de São José de Mipibu. O parlamentar citou diversas ocorrências noticiadas recentemente pela imprensa.

“Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos e teve inclusive tiroteio”, disse Fábio.

Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado também apresentou requerimento solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Parque das Dunas, passando das 18h para as 22h, a fim de beneficiar mais esportistas. Outro pleito foi a realização da Primeira Maratona da Grande Natal, incluindo, além da capital, os municípios de Parnamirim e São José de Mipibu, com encerramento em Nísia Floresta. O deputado disse que a competição trará uma grande visibilidade ao Estado.

A deputada Gesane Marinho-PMN disse hoje, dia 16, que Canguaretama vai ser a próxima cidade da região Agreste a contar com um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFRN.

Deputada agradece pela aprovação de campus do IFRN em Canguaretama

A deputada agradeceu à presidente Dilma Rousseff que atendeu ao pleito que tinha sido encaminhada por ela ao governo, por meio da então senadora Rosalba Ciarlini “que ajudou a dar o ponta pé inicial”.

“O anúncio foi feito nesta terça feira pela Presidente. Além de Canguaretama vão ser beneficiados outros dois municípios do Rio Grande do Norte: Ceará Mirim e São Paulo do Potengi. O Campus vai ser um grande benefício para os estudantes da nossa cidade que tinham que viajar diariamente 70 quilômetros para Natal em busca de uma qualificação profissional”, disse.

Gesane Marinho disse ainda que o Estado está bem contemplado com unidades do Instituto, implantadas atualmente em 15 cidades.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO: Miranda abre vagas para portadores de necessidades especiais


Os portadores de necessidades especiais que moram em Natal tem uma nova oportunidade de emprego: a Miranda Computação abriu seis vagas para os cargos de recepcionista e auxiliar de almoxarifado.

Os interessados podem concorrer as vagas através do  http://www.miranda.com.br/trabalhe-conosco/ preenchendo o cadastro. Para ser escolhido, os portadores de necessidade devem ter 2º grau completo e cadastrar o currículo no site.

Hoje, a empresa tem seis colaboradores com necessidades especiais com trabalho desenvolvido nas lojas em toda a cidade.
 

José da Penha: MP recomenda realização de concurso público


O Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes recomenda a realização de concurso público para o município de José da Penha, a fim de regularizar o quadro pessoal. De acordo com o Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima, o último concurso público realizado pelo município foi em 1999 e teve seu prazo de validade expirado desde 2003. Além disso, os cargos públicos municipais estão preenchidos por pessoas contratadas temporariamente; e existem, ainda, cargos comissionados que não atendem às funções de direção, chefia ou assessoramento.

Pela orientação do MP, o Prefeito do município deve remeter projeto de lei à Câmara Municipal, criando a Procuradoria e o Setor Contábil do Município de José da Penha, cujos cargos de Procuradores e Contadores deverão ser efetivos e providos mediante concurso público de provas e títulos, exceto o cargo de Procurador-Geral do Município, o qual poderá ser comissionado.

Serão enviados à Câmara Municipal projetos de lei cujo objeto seja a criação dos cargos públicos de enfermeiro, auxiliar de enfermagem e médico do programa da saúde da família, dentista e auxiliar de dentista do programa saúde bucal e assistente social, contendo as atribuições de cada cargo, carga horária, bem como as respectivas remunerações e o regime jurídico que os regerá.

A prefeitura deverá encaminhar ao Poder Legislativo Municipal projeto de lei que adapte a norma municipal de organização e estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de José da Penha, a fim de considerar como cargos comissionados apenas aqueles destinados à direção, chefia ou assessoramento, disciplinando o percentual mínimo de cargos comissionados a serem preenchidos por servidores públicos ocupantes de cargos efetivos e as funções de confiança, que serão exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.

Fonte: DN Online

Sitio Novo: Policias apreendem maquinas caça-níqueis


Na manhã desta terça-feira(16) o município de Sitio Novo foi alvo de uma ação realizada por policiais militares do Batalhão de Santa Cruz que acabou na apreensão de duas maquinas caça-níqueis. 

A ação aconteceu por volta das 10hs, quando cerca de oito policiais chegaram à cidade após uma denuncia anônima que logo foi comprovada pela abordagem dos policias no estabelecimento localizado no centro da cidade. 

Ao adentrar no estabelecimento os policiais logo fizeram a apreensão das maquinas e como o proprietário do estabelecimento não se encontrava no momento da ação dois irmãos que se identificaram como responsáveis pelo local na ausência do proprietário foram levados para Santa Cruz onde prestaram depoimento e em seguida foram liberados. 



Essa é a primeira vez que o município recebe uma ação da policia para combater a prática de jogos de azar. O que se sabe é que há anos jogos como esses vêm se espalhando não só em Sitio Novo como nos demais município do estado.