quarta-feira, setembro 21, 2011

Sitio Novo: Comunidade católica participa de louvor e adoração a Jesus Misericordioso

Centenas de fieis lotaram à igreja matriz de São Sebastião na noite nesta terça-feira (20) para um grande encontro que foi marcado pela presença de alguns pregadores da TV Canção Nova de Natal que realização um grande show de louvor e adoração a Jesus Misericordioso.

O evento religioso que contou com a organização dos Movimentos Terço dos Homens, Jesus Misericordioso, Grupo de Oração São Miguel Arcanjo e o Ministério de Música Diante do Rei.  Também reuniu dezenas de fieis que vieram do Distrito da Serra da Tapuia.

Assim como divulgamos no blog, o show desta terça-feira foi o lançamento da campanha idealizada pelo jovem orador Issac para arrecadar recursos para reformar a pequena Igrejinha de Santo Antonio. Uma barraca repleta de doces e salgados foi instalada para ajudar na arrecadação. No final os fieis puderam contribuir através de ofertas.





Mais Fotos 

Canguaretama: Conselho Regional de Medicina interdita hospital em Canguaretama


O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN interditou na manhã desta quarta-feira (21) o bloco cirúrgico e obstétrico do Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, localizado no município de Canguaretama.

A interdição ocorreu depois de uma fiscalização realizada no último dia 31 de agosto, quando uma equipe do departamento de fiscalização do CRM/RN esteve no hospital e constatou que o centro cirúrgico, onde são realizadas cesáreas, histerectomias, colecistectomias, entre outros procedimentos, não oferece segurança aos médicos e põe em risco a vida das pacientes. Faltam materiais e equipamentos para o atendimento adequado nas situações de urgências e emergências, além da implantação de uma sala destinada ao Centro de Recuperação Operatória - CRO, que não existe no hospital.

O hospital dispõe de 60 leitos e presta assistência médica nas áreas de obstetrícia, clínica cirúrgica, clínica médica, pediatria e ortopedia.

A interdição do bloco cirúrgico e obstétrico do Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales é por tempo indeterminado até que sejam sanadas as deficiências encontradas pelo departamento de fiscalização do conselho.

Fonte: Tribuna do Norte

Revelação: Micarla revela "Eu tive um AVC"


A prefeita Micarla de Sousa revelou durante o I Congresso de Mulheres da banda gospel Diante do Trono, ter sofrido Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 8 de dezembro de 2010 e ter ficado internada na UTI de um hospital particular em Natal. As revelações estão em um vídeo postado no site Youtube.

“Eu tive um AVC e fiquei sem o movimento das minhas pernas e do meu braço direito, sem a fala. E eu lembro do médico dizendo para o meu marido, uma parte do cérebro dela apagou e eu não sei quais serão as seqüelas. Eu pensei se seria as forças do indo atuando na minha saúde”, afirmou a prefeita.

Naquela época do ano, a Secretaria de Comunicação de Natal afirmou que a prefeita havia apenas passado mal. A prefeita ainda ressaltou que 15 dias antes do show do Diante do Trono em Natal, seu “coração parou” e ela foi internada na UTI, onde teve um forte momento de espiritualidade.

Informes do Interior


Ceará Mirim: Será palco do Fórum do Desenvolvimento Território da Cidadania do Mato Grande(Fomag), Agência Regional de Comercialização do Mato Grande(Arco) e Cooafes, a I Feira da Agricultura Familiar da região. O evento acontecerá na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela e deverá reunir cerca de 500 famílias da Mato Grande no próximo dia 28. Participarão como apoiadores o Banco do Nordeste, Prefeitura de Ceará-Mirim e Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrária – MDA.


Touros: A população da cidade de Touros está assustada com a onda de violência no município. De domingo(19) até esta terça-feira(20)  foram registrados três violentos assassinatos. Dois rapazes e uma moça foram mortos de forma misteriosa e sem esclarecimentos até o momento, embora as suspeitas levem para o mundo das drogas. A polícia local suspeita de acerto de conta por traficantes e viciados. No último domingo um jovem morreu por conta de uma briga nao explicada, no dia seguinte outro rapaz morto a tiros durante a noite e nesta terça-feira(20) uma outra vítima, desta vez a jovem Cristiane Liberato da Silva, de 28 anos, assassinada a tiros.

Alto do Rodrigues: O prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros e sua esposa Jaqueline que responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social já receberam só de diárias, de janeiro a junho deste ano, quase R$ 14 mil.

Jardim de Angicos: O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) iniciou nesta segunda-feira(19) uma fiscalização nas contas da Prefeitura de Jardim de Angicos. Os técnicos e analistas do tribunal vão passar uma semana na cidade fazendo auditoria e tomada de contas relativas ao exercício de 2010.

Caçara do Rio dos Ventos:  Não bastasse o constrangimento por não honrar seus compromissos em dia por causa do atraso no pagamento do salário, servidores públicos de Caiçara do Rio do Vento, que contraíram empréstimo junto a Caixa Econômica mediante convênio com a Prefeitura de forma consignada, foram surpreendidos por carta de aviso de débito do SERASA.

Jaçanã: As eleições 2012 em Jaçanã caminham para uma grande união em torno do nome de Esdras Farias (DEM). Outro fato novo contribui para a eleição do democrata, a adesão do ex-candidato a prefeito Francisquinho para o projeto político de Esdras-Uady. Em 2008, Esdras foi o candidato a vice-prefeito de Francisquinho (PSD), uma forte liderança que tem muito prestígio junto ao vice-governador Robinson Faria. Naquela eleição a chapa obteve 2.122 votos.

Coronel Ezequiel: Mais uma pesquisa foi realizada no município de Coronel Ezequiel/RN. Na última pesquisa, Boba liderava com 63,4%, contra 26% dos nomes da oposição. Ainda esta semana o Blog do Wallace publicará em primeira mão o resultado de mais uma pesquisa eleitoral para 2012 em Coronel Ezequiel.

São Bento do Trairi: O prefeito Zé Nilton, em conversa com ao Blog do Wallace, comunicou que só irá definir se será candidato, ou não, a reeleição em Janeiro do próximo ano. “Só em Janeiro que irei dizer se sou candidato à reeleição”. afirmou o prefeito. O prefeito anunciou que precisa conversar com seu grupo político e com os partidos da sua base de apoio. “Vamos procurar formar uma chapa que tenha condições de vencer as eleições do próximo ano, para continuar o projeto de desenvolvimento de São Bento do Trairi”, disse Zé Nilton.

RN terá recursos para realização de cirurgias eletivas


A Coordenadoria de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde (CPCS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará um dimensionamento das demandas de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. O objetivo é mapear a aplicação de recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) do Ministério da Saúde, que publicará uma Portaria para redefinir a estratégia para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos deverão ser liberados no mês de outubro e serão destinados à realização de cirurgias eletivas nas áreas de oftalmologia (incluindo catarata e correção de estrabismo), ortopedia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia vascular, e deverão ser pactuados no âmbito das Comissões Intergestores Bipartites (CIB).

Segundo Valdimar Medeiros, da CPCS, para o Rio Grande do Norte estão previstos recursos da ordem de aproximadamente R$ 3.400.000,00. "Estamos trabalhando no mapeamento das necessidades de cada município para que sejam beneficiados usuários de todo o Estado", explica.

Petrobras anuncia descoberta de petróleo leve em águas ultraprofundas de Sergipe


A Petrobras confirmou ontem (21), por meio de nota, a presença de reservas de petróleo e gás em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, no primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana da bacia. O poço, conhecido informalmente como Barra, está instalado a 2.311 metros da superfície, a 58 quilômetros (km) da costa de Sergipe e a 90 km de Aracaju.

A Petrobras informou que "foram confirmadas excelentes condições de porosidade dos reservatórios", que estão entre 5 km e 5,4 km de profundidade. Na camada superior, a estatal encontrou "petróleo leve de excelente qualidade, com grau API [escala para medição de densidade de líquidos] em torno de 43 graus", enquanto no nível mais profundo, o petróleo é um pouco mais denso, com 32 graus.

A Petrobras é a operadora do bloco, com 60% de participação, e tem como consorciada a IBV-Brasil (com 40%). A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) já aprovou a proposta do Plano de Avaliação enviada pelo consórcio, com o objetivo de delimitar o volume da reserva.

Fonte: Agência Brasil

Natal: Policia Civil realiza apreensão em bingo na Zona Sul

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON) realizaram na tarde desta quarta-feira (21), uma apreensão de 42 máquinas caça-níqueis em um bingo localizado no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul.

Segundo informações do titular da DECON, Sílvio Fernando a polícia havia recebido uma denúncia anônima na última segunda-feira e realizaram a abordagem nesta quarta-feira. No momento da chegada dos agentes ao bingo localizado na Rua Cel. Luis Júnior, os policiais encontraram 42 máquinas caça-níqueis, mas ninguém responsável pelo local foi encontrado.

do DN Online

Rio do Fogo: MP consegue liminar para consultar contas públicas

A Juíza Federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite concedeu medida liminar favorável aos pedidos do Ministério Público em Mandado de Segurança contra o Banco do Brasil. Em investigação promovida pela Promotoria de Justiça de Rio do Fogo (inquérito civil nº 049/2010), o Ministério Público requisitou o extrato bancário das contas do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental, ambas da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, referente ao mês de novembro de 2002; e a "foto filmagem" de alguns cheques compensados na conta do Município de Rio do Fogo referente ao Fundo de Participação dos Municípios. Mas a Superintendência do Banco do Brasil se recusou a repassar as informações alegando sigilo bancário.

Mas no entendimento do Ministério Público o sigilo bancário não existe quando se trata de conta pública. Esse entendimento foi ratificado pela decisão da Juíza Federal que afirma que "se a Constituição Federal confere amplos poderes investigatórios ao Ministério Público para a garantia do patrimônio público e social (art. 129, incisos III, VI e VIII), possibilitando-lhe a requisição de diligências, informações e documentos a entes públicos e privados, consequentemente infere-se que tais requisições devem ser, necessariamente, atendidas".

O inquérito investiga a suspeita de desvio de verbas das contas do Fundeb no município durante o período de 2002 a 2003.

Fonte: MP/RN

TJRN adere a campanha pela acessibilidade da ALRN


O Tribunal de Justiça, através de sua presidente, desembargadora Judite Nunes, aderiu, nesta tarde, à Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em sessão realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Com a assinatura do Termo de Adesão, o Tribunal de Justiça do RN passa a integrar a Frente, que conta ainda com a participação de diversos órgãos públicos (MPRN, OAB/RN, Prefeitura do Natal, Governo do estado) e instituições engajadas na causa. Na ocasião, a presidente do TJ, desa. Judite Nunes falou da alegria por, na condição de presidente do Poder Judiciário Norte-Riograndense, poder participar de um evento daquele porte e que a presença de inúmeras instituições demonstra o interesse e a importância da causa para toda a sociedade. leia mais...

Lagoa Salgada: Procuradoria Regional Eleitoral quer revisão eleitoral


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte emitiu parecer favorável à revisão do eleitorado no município de Lagoa Salgada. O pedido de revisão partiu do diretório municipal do PMDB, que noticiou desproporção entre o número de eleitores e a população daquela região.

No caso de Lagoa Salgada, os autos apresentados pelo PMDB (e confirmados nos sites do TSE e IBGE) atestam que o número de eleitores (7.748) é notoriamente maior do que a população daquele município (7.564).

O parecer será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral, a quem cabe acatar o pedido e indicar o município ao TSE como prioritário para fins de revisão eleitoral.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

José da Penha-RN: Familiares procuram jovem desaparecido desde segunda-feira


Familiares e amigos procuram o jovem FRANCISCO DAS CHAGAS FERREIRA, conhecido por “CHIQUNHO” (FOTO), 15 anos, que está desaparecido desde ontem da Vila Major Felipe, município de José da Penha/RN.

CHIQUNHO teria saído de sua residência, na vila Major Felipe, município de José da Penha com destino a residência da avó, no sítio baixa do fogo do mesmo município, por volta das 10h00min desta segunda feira (19), depois disso, não foi mais visto pela família.

A mãe do jovem Maria Jucicleide da Silva já procurou o filho em residências de parentes e amigos, onde possivelmente poderia encontrá-lo, mas infelizmente não o encontrou, ouviu dizer que o mesmo esteve na cidade de Major Sales na tarde de ontem, montado em uma bicicleta sem bagageiro e calçado com apenas uma sandália.

Segundo sua mãe o mesmo tem problemas de saúde mental e precisa tomar os medicamentos.

Chiquinho é muito conhecido em Major Sales, pois seus pais residiram durante um ano na cidade e acerca de dois meses se mudou para a Vila Major Felipe, município de José da Penha.

As informações foram da genitora do Jovem que procurou a Redação deste Blog do Sargento Andrade. 

Qualquer informação sobre o jovem, entrar em contato através dos números: 3383-3070 / 3388-0158 ou 190.

Nelter Queiroz vem evitando usar o termo “adesão”


Para minimizar a repercussão de sua ida para a base do Governo do Estado, depois de ter declarado por sucessivas vezes, que nos próximos quatro anos não “subiria a rampa da governadoria”, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) está evitando usar o termo “aderir”. Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó nesta segunda-feira (19), o deputado seridoense reforçou o que já tinha adiantado ao Blog, e disse que apenas atendeu um pedido do presidente do seu partido, deputado Henrique Alves.

Não é adesão. O PMDB, através de Henrique está fazendo parte da base do governo Rosalba. A eleição passou e Henrique, como nosso presidente nos convidou para participar desse bloco. Eu tinha uma posição contrária, mas não podia deixar Henrique na contramão. Isso não significa dizer que nós estamos vinculados automaticamente para votar todas as matérias do governo. Estamos dando a Henrique o crédito pra ele levar toda a bancada do PMDB para o apoio político. Nós vamos seguir sua orientação”, explicou.

Fonte: Marcos Dantas

Tribunal de contas condena ex-prefeito e empresário


O Tribunal de Contas do Estado(TCE)aplicou multa e determinou ressarcimento de R$ 10 mil reais pelo ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves e o representante legal da empresa Sollo Construção Civil Ltda, Vicente Damasceno de Lima Júnior,por danos causados ao patrimônio Estadual.

O ex-prefeito teve as contas referentes ao convênio, repassado pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura para obras de drenagem e pavimentação nas ruas do município, consideradas irregulares. O governo repassou para a prefeitura, à época, R$ 94,5 mil ficando R$ 10,5 mil como contrapartida municipal. 

Ao analisar as contas do convênio, a Inspetoria de Controle Externo concluiu que ocorreu pagamento antecipado à empresa contratada, além de serviços pagos e não executados acarretando um prejuízo ao erário no valor de R$ 10.427,00. Também foram observadas a ausência de regularidade técnica e fiscal da obra. O conselheiro Renato Dias votou pela devolução solidária dos recursos e determinou a aplicação de multa, no valor de R$ 500, individualmente ao ex-prefeito e ao representante legal da empresa Sollo.

Fonte: Assis Silva

Deputado Raimundo Fernandes passa mal na reunião de Comissões da AL


O deputado estadual Raimundo Fernandes passou mal durante a reunião das comissões para discutir o empréstimo do governo ao Bird. O deputado foi levado para uma sala e atendido pelo deputado-médico Vivaldo Costa.

Segundo Vivaldo, a taxa de glicose de Raimundo saiu do normal, na faixa dos 110, e foi a mais de 600. O que provocou tontura, palidez…mas por pouco tempo.

Diagnóstico de Vivaldo: “Estando no governo, pra tudo tem remédio”.

Fonte: abelhinha

Tangará: Tomba afirma que não declarou apoio a nenhum candidato em Tangará


Em contato com o Blog de Wallace, o deputado Tomba Farias (PSB) comunicou que ainda não definiu o seu candidato em Tangará.

As candidaturas em Tangará ainda não foram definidas e que as articulações continuarão até meados de 2012, quando os candidatos finais são escolhidos nas convenções”, disse Tomba.

Portanto, Tomba não declarou seu apoio a nenhum candidato em Tangará, declarou sim que continua apoiando o vice-prefeito Erociano, com quem tratará acerca das eleições de 2012, em 2012.



Coveiros contratados pela Prefeitura retomam atividades

Os coveiros contratados pela Prefeitura de Natal, retomarão amanhã as atividades normais nos cemitérios da capital. Após sete meses de repasses à empresa terceirizada atrasados, a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), liberou verbas para sanar a dívida no início da tarde de ontem (20).
 
Desde a segunda-feira passada, os sepultamentos estavam sendo realizados pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Hoje à tarde, no Cemitério do Bom Pastor I, somente um servidor trabalhava na abertura das covas, descida do caixão e fechamento do sepulcro.

"Se não fosse a família, os enterros teriam atrasado muito. O cemitério além de não ter mais nenhum espaço para abertura de novas covas, nos impede de desenvolver um bom trabalho devido à falta de espaço", relatou o servidor que não terá a identidade divulgada. O funcionário reclamou, ainda, que a Prefeitura não está pagando o diferencial de insalubridade que a categoria tem direito.

Sitio Novo: Prefeitura atende solicitação da Câmara e realiza retirada de poste central

Na manhã desta terça-feira (20) o Secretário Municipal de Obras Nozinho Rocha juntamente com sua equipe realizaram a retirada do poste central situado na Rua Sebastião Ferreira Lima.

A decisão para retirada do poste partiu da solicitação unânime por parte dos vereadores.

Futebol: STJD volta atrás e confirma que adversário do América será o Paysandu

No início da noite desta terça-feira, a Federação Norte-Riograndense de Futebol confirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a rodada de abertura do Grupo E, o grupo do América, devolvendo a vaga ao Rio Branco-AC.

Desta forma o Luverdense-MT que seria o adversário do América no próximo domingo perdeu a vaga, e o alvirrubro vai enfrentar o Paysandu no domingo às 16h no estádio Curuzu em Belém-PA.

No início da tarde o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu os efeitos da decisão anterior – exclusão do Rio Branco - mantendo os jogos da tabela original.



Sitio Novo: Cobra é capturada na RN-093

Na noite do último domingo uma cobra de pouco mais de dois metros foi encontrada na RN-093 que liga o município de Sitio Novo a Tangará próximo a placa que indica a chegado ao município.



Segundo informações colhidas pelo blog, o motorista de um carro que passava na estrada ao perceber a cobra atravessando a RN passou por cima mais não a matou, quando o motorista do veiculo se preparava para passar mais uma vez por cima da cobra o Jovem Fábio filho de Chico Raimundo o impediu e conseguiu capturar a cobra. Apesar da primeira tentativa do motorista de matar a cobra, a mesma permaneceu ilesa.



Fábio então resolveu desfilar com a cobra pelas ruas da cidade e depois devolver ao seu habitat natural. A cobra foi solta próximo a serra da Inês localizada entre a sede do município de Sitio Novo e o Distrito da Serra da Tapuia.


ABC é derrotado pelo Vila Nova e mantém jejum de 8 jogos sem vencer em casa

Mesmo com o apoio da torcida e a motivação para encerrar o jejum de sete jogos sem vencer dentro de casa, o ABC foi surpreendido e derrotado pelo Vila Nova-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Frasqueirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do time goiano foram marcados por David aos 16 minutos do primeiro tempo e Ricardinho aos 35 do segundo, já o alvinegro descontou aos 16 da segunda etapa em chute forte de Lins da entrada da área. Com o resultado o ABC permaneceu em 10º lugar com 33 pontos, mas ainda precisar esperar o complemento da rodada no final de semana.

Na próxima rodada, o ABC vai até os Aflitos enfrentar o Náutico-PE na terça-feira, 27, às 20h30.

DN Online



Parnamirim: PV troca candidatura de Gilson Moura pela de Paulo Wagner

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, presidente estadual do Partido Verde, está articulando apoios para a candidatura do deputado federal Paulo Wagner à Prefeitura de Parnamirim. A informação foi repassada, na manhã de hoje, pela assessoria de imprensa do parlamentar. O movimento em favor de Paulo Wagner indica que o PV abandonou o projeto da candidatura do deputado estadual Gilson Moura, citado no escândalo do Ipem-RN, investigado pela Operação Pecado Capital.

De acordo com a assessoria de Paulo Wagner, ele “é o nome mais cogitado nos últimos dias para disputar a vaga da Prefeitura [de Parnamirim]”. “Sinto-me honrado e feliz por meu nome ter sido mencionado ao pensarem em uma possível candidatura à Prefeitura dessa cidade, pela qual guardo enorme carinho”, declarou o deputado.
 
“A suplente de Paulo Wagner é a irmã da prefeita, Rosy de Sousa. Caso a eleição de Paulo Wagner e a vitória sejam concretizadas, a vaga na Câmara dos Deputados estaria garantida a Rosy até 2014 e, consequentemente, a oportunidade de a mesma apresentar seu trabalho em prol do Rio Grande do Norte”, diz a nota.

Presidente do PP no RN é condenado por esquema de corrupção

O presidente estadual do Partido Progressista (PP), vereador Sérgio Andrade, foi condenado junto com mais seis pessoas por envolvimento em um esquema de corrupção em licitações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em 2002 à época da gestão de Fernando Freire no Governo do Estado.

Sérgio Andrade foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão além de quatro anos e dez meses de detenção. A condenação foi dada pelo juiz Ivanaldo Bezerra, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal. Dentre os crimes relacionados aos acusados estão falsidade ideológica e material, peculato e inexegibilidade indevida de licitação, além de outras tipificações criminais.

Além de Sérgio Andrade, foram condenados o ex-diretor do Detran Valter Sandi, ex-coordenador Financeiro Joumar Batista Câmara, o procurador do Estado Welbert Accioly, o o ex-diretor Administrativo do órgão, Antonio Patriota, Jaelson de Lima e Rogério Jussier Ramalho.

Fonte: No minuto