sexta-feira, setembro 23, 2011

Fique Sabendo: Dicas e truques para apimentar o sexo e sair da rotina

Avião que trouxe Paula Fernandes para o RN quase sofre acidente na Paraíba


A cantora Paula Fernandes que já está no Rio Grande do Norte onde faz show em Caicó nesta sexta-feira e estará em Natal neste sábado, passou por um grande susto antes de embarcar para terras potiguares.

Na noite de quinta-feira por volta das 19h15 o avião modelo Learjet com a cantora e a sua produção quase atropelou uma vaca ao pousar na pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em Patos-PB

Ao realizar os procedimentos padrões o piloto do jato teve dificuldades para realizar o pouso por conta de uma vaca que se encontrava na cabeceira da pista. O piloto ao descer do avião se dirigiu logo aos policiais militares que fazem a segurança do local para reclamar da presença do animal.
 
Os policiais disseram que a presença dos animais no local é constante e que ele não estranhasse. O piloto alertou-os para o risco que o animal estava causando e relatou a tensão e o medo na hora do pouso temendo acontecer uma tragédia. 

Falha no motor esquerdo foi uma das causas da queda de avião no Recife

Uma falha no motor esquerdo foi uma das causas que levaram a queda da aeronave LET-410 da Noar, no dia 13 de julho deste ano, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, matando 16 pessoas, entre eles 14 passageiros e dois tripulantes.


A informação foi dada nesta quinta-feira, 22, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos(Cenipa) depois de uma conversa com parentes e amigos das vítimas.

O chefe do Cenipa, brigadeiro Carlos Alberto da Conceição, fez questão de dizer que a investigação do Cenipa não visa apontar culpados ou responsáveis, mas a prevenção de acidentes.

Segundo a Cenipa, uma das peças do motor, a aleta, estava em processo de fadiga e se rompeu levando à falha no motor esquerdo. Ela tem dois centímetros e fica dentro do motor, onde existem pelo menos outras 50 aletas.

A investigação não é conclusiva e ainda está em andamento, sem prazo para terminar. Segundo o brigadeiro, a manutenção do motor é de responsabilidade do fabricante, a GE. O inquérito da Polícia Federal, que corre em segredo de Justiça, é que vai apontar a responsabilidade pelo acidente.

Antes de falar com a imprensa, o brigadeiro falou com familiares e amigos das vítimas, que se mostraram satisfeitos com o andamento das investigações e hoje estão formalizando a criação da Associação dos Parentes e Amigos das vítimas desse voo.

Fonte: Folha de São Paulo

Nasa prevê queda de satélite entre esta sexta e sábado



A Nasa prevê entre sexta-feira (23) e sábado (24) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.

Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.

“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.


Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.

A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir alguém é de uma em 3.200, segundo a Nasa. O aparelho pesa 5.675 quilos e tem o tamanho de um ônibus.

A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.

Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.

Fonte: G1

Sitio Novo: Cadastramento do Garantia Safra será realizado a partir de segunda-feira

A Secretária Municipal de Agricultura juntamente com a Emater darão inicio a partir da proxima segunda-feira (26) ao cadastramento dos agricultores beneficiados pelo Programa Garantia Safra -2012.

Para efetuar o cadastramento os agricultores deverão comparecerem aos locais de reúnião abaixo descriminados munidos dos seguintes documento:

• CPF e RG (marido e mulher)

• Comprovante de Residencia

• Documento da Terra (Escritura, INCRA, Comodato, Arrendamento ou Declaração de Confinantes)


Cobra de 7,6 metros é exibida nos EUA e pode entrar para o Guinness


Uma píton de 7,62 metros de comprimento pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como a maior do mundo. Foram necessárias 15 pessoas para segurar o "monstro" de 136 quilos durante exibição em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), segundo a emissora "NBC News Action".

Segundo o treinador da cobra, Larry Elgar, ela devora um animal de 18 quilos por semana, mas poderia facilmente comer algo com mais de 45 quilos.

A píton chamada "Medusa" é atração de uma casa de horror de Kansas City chamada "Edge of Hell".

Parnamirim: Homem é preso por suspeita de estuprar uma mulher e menina de 8 anos


Um homem de 22 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (23), em Parnamirim, suspeito pelo estupro de uma menina de 8 anos de idade e da mãe dela, de 38. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e pelo pai da garota, que presenciou a violência contra a mulher.

O suspeito pelos estupros é Cláudio Maílton Gomes do Nascimento, conhecido como Tiquinho. Ele já tinha passagem pela polícia devido a furtos e invasão de propriedades. A primeira vez que ele se deparou com a família vítima, o criminoso supostamente invadiu a casa para realizar mais um furto, quando observou que estavam na residência apenas a mãe e a filha de oito anos. Além de roubar utensílios domésticos, ele também é suspeito de violentar a mulher e a criança.

Dias depois, o bandido retornou à casa da família e, ao saber que o marido tinha informações sobre ele, decidiu ameaçar a família com algo que, segundo o marido da vítima, parecia uma arma. Nesse dia, no entanto, não houve invasão nem violência contra as mulheres. Mas o mesmo não ocorreu na quarta-feira (21). leia mais...


Japi: Município promove concurso de Miss Gay


O pequeno município de Japi na região do Trairi é prova de que aos poucos o preconceito para contra o homossexualismo poderá ser combatido no Brasil. O município pela quinta vez irá realizar neste sábado(24)  mais uma edição do concurso que vai eleger o  Miss Gay.

 O evento que é organizado pelo DJ Bigode e Assis conta com o apoio do prefeito Robinho e será realizado no Japi Clube com a participação da banda playboy´s do forró e tenda eletronica com DJ.

Rogério Marinho revela que Natal perdeu recursos para revitalizar orla


O deputado federal Rogério Marinho revelou nesta quinta-feira (22) que a Prefeitura de Natal perdeu recursos milionários que serviriam para revitalizar toda a orla urbana da cidade. Há cerca de dois meses, o Ministério do Planejamento retirou o projeto de pauta até que o município consiga comprovar capacidade de pagamento do empréstimo, que seria feito a uma agência de financiamento internacional.

“Esse projeto incluía a contenção do mar, reconstrução e ampliação dos calçadões, instalação de equipamentos de lazer, entre outras medidas, que mudariam para melhor a situação de abandono das nossas praias”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal”, que foi veiculado nesta quinta pela rádio 96 FM.

“Isso é um prejuízo irreparável para nossa cidade. As praias se encontram em péssimas condições, há poluição evidente, com a descarga de esgotos urbanos diretamente no mar e, agora, estamos impossibilitados de receber recursos para melhorar esta situação”, finalizou Rogério.

O programa está disponível na íntegra no site do deputado, que pode ser acessado pelo endereço www.rogeriomarinhopsdb45.com.br .

Educação: Escolas públicas aposentarão o quadro negro e o giz


O Senador Romero Jucá (PMDB-RR) ressaltou ação do Ministério da Educação para adquirir equipamentos como lousa digital e leitor em braile para as escolas públicas. De acordo com o senador, já foi definido o processo de licitação para a compra.

O sistema é avançado, muda a feição da aula normal, com quadro-negro, e dá outro padrão de qualidade ao ensino. Jucá pôs seu gabinete à disposição dos prefeitos de Roraima que desejem se habilitar para receber as lousas.

A lousa eletrônica é composta de um receptor e de uma caneta, que, acoplados ao projetor Proinfo (computador interativo utilizado em escolas públicas), permitem ao professor trabalhar os conteúdos disponíveis em uma parede ou quadro rígido, sem a necessidade de manuseio do teclado ou do computador, explicou.

Prefeituras exigem título de eleitor para poderem liberar atendimento na saúde


O Ministério Público recomendou às  Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Alto do Rodrigues e Pendências, que deixem de exigir a apresentação do título de eleitor, como condição para que os moradores dos municípios tenham acesso a serviços de saúde e medicamentos da assistência básica farmacêutica. O documento era utilizado para confirmar o endereço residencial do paciente.

Segundo o Promotor de Justiça Marcos Adair Nunes, a exigência do título de eleitor como comprovante de domicílio fere um direito indisponível e viola o princípio constitucional da universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. “O cidadão poderá ter domicílio eleitoral distinto de seu domicílio civil, residindo efetivamente em um município e, ao mesmo tempo, exercendo seus direitos políticos em outro, tornando o título eleitoral”, explica.

Com a Recomendação, os municípios devem fixar em todos os prédios de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde, avisos da documentação necessária para utilizar os serviços de saúde. Além disso, os profissionais que atuam na área devem ser orientados a não mais exigirem o título de eleitor, como condição para o atendimento.

TRE/RN recebe 1900 novas urnas eletrônicas para as eleições de 2012


Chegou a Coordenadoria de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), nesta sexta-feira (23), um lote de 1.900 urnas eletrônicas, modelo 2010. Os novos equipamentos possuem maior capacidade de processamento e armazenamento em ralação às urnas modelos 2004 a 2008.

Para o recebimento deste lote de urnas, o TRE teve de realizar, em 10 dias, o Aceite, série de testes com as urnas. Mesmo com o pouco tempo, o coordenador de Eleições, Tyronne Medeiros, garantiu que “o trabalho foi concluído em apenas quatro dias”.

Durante os testes, os técnicos testaram 13 urnas de cada lote de 50. Os resultados constataram defeito em apenas três urnas, cada uma pertencente a lotes diferentes. Neste caso os três lotes com urnas defeituosas foram encaminhados para o fabricante para conserto.

Após a devolução, as urnas passaram por novos testes sem registro de nenhum defeito durante o processo, o que as torna liberada para uso.

Sitio Novo: Programação Religiosa do Padroeiro da Serra da Tapuia