quarta-feira, outubro 12, 2011

GIRO PARABENIZA


HOJE É DIA DA CRIANÇA


SER CRIANÇA
Presentear uma criança é dar a mesma a oportunidade de sentir a maior felicidade e alegria do momento.

Cumprimentar uma criança é dar a mesma certeza de que, sua presença é importante e indispensável para um bom envolvimento da sua vida em sociedade.

Mas amar, proteger, dar atenção é condições necessárias para uma melhor qualidade de vida, é dar todas as possibilidades capaz de transformar em futuros cidadão ou cidadãs, a criança de hoje.

Que todas as crianças sejam bem amadas, lembradas e acolhidas todos os dias existentes... Especialmente no dia 12 de outubro, dia dedicado a este pequeno ser, grande pela ação do autor da vida:  “Deus” e por sua bondade, simplicidade,  e atitude refletida em cada rosto através do olhar, do sorriso, em cada gesto, carente, inocente e indefeso.

Que nunca deixe de existir dentro de si, um pouco do “SER CRIANÇA”... A final através dela reflete a imagem e semelhança do criador de todos os seres e de todas as coisas existentes no mundo.

Sitio Novo –RN, 12 de Outubro de 2011.
Autora: Maria das Dores Nena Silva de Araújo.

VIVA A PADROEIRA DO BRASIL

A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram ao Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram a fuzél para os três humildes pescadores.


Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno.

TST determina fim da greve dos Correios a partir de quinta-feira

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou ontem (11) que os trabalhadores dos Correios, em greve há 28 dias, voltem ao trabalho a partir desta quinta-feira (13), já que hoje (12) é feriado nacional. No julgamento do dissídio coletivo pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), os ministros também autorizaram a empresa a descontar no salário dos grevistas o equivalente a sete dias de greve e os demais 21 dias de paralisação devem ser compensados com trabalho extra nos fins de semana. No caso de descumprimento da determinação, a multa diária estabelecida foi R$ 50 mil.

Fala Leitor


Mai uma vez abrimos espaço no blog para reivindicar as autoridades políticas da região do trairi que tomem providencias com relação a inúmeras denúncias de moradores dos municípios de Santa Cruz e Sitio Novo que há anos vem sofrendo com o alto nível do rio caiçarinha que acaba interrompendo o acesso dos centenas de moradores entre os dois município na época do inverno. 

“Depois de várias denuncias feita em alguns blogs durante o período do inverno, quando dezenas de pessoas ficaram sem ter como passar da comunidade Caiçarinha para a cidade de Santa Cruz, o vereador Edmilson Silva apresentou requerimento na Câmara Municipal de Santa Cruz e o deputado Ezequiel Ferreira na Assembleia Legislativa, mas nada de concreto aconteceu por parte das autoridades competentes. Se a população não se mobilizar, chegará o inverno e o problema continuará.Na semana passada algum cidadão colocou uma faixa no local, mas esta foi retirada poucos dias depois não se sabe por quem, certamente alguém incomodado com a reivindicação dos moradores daquela comunidade. Atenção 2012 é ano de eleição tomara que o rio esteja com muita agua pelo menos até as 17:00 horas do dia 07/10/2012.

Por Ronilson Lourenço – Sítio Exú – Sítio Novo/RN

O leitor sugere que a faixa seja aumentada com a frase: “Ponte Sim, Voto Sim, Ponte Não, Voto Não”.

Lagoa de Velhos: Enquete avalia nomes que poderá definir o pré-candidato a prefeito da oposição


Depois da reunião que culminou com a união dos opositores do prefeito Severino onde ficou definido que seria feito uma sondagem dos três nomes considerados fortes para a disputa da próxima eleição municipal, o blog resolveu lançar uma enquete para saber qual a preferência dos leitores lagoenses perante os nomes, do vereador Cidoca, do ex-prefeito Dedé e Igor, filho do ex-prefeito Ailton Araujo.

Segundo foi repassado por uma fonte do blog o acordo é que os três nomes sejam avaliados, e aquele que se destacar no atual quadro político do município deverá encabeçar a chapa da oposição para concorrer diretamente à eleição do próximo ano.

A decisão foi tomada diante do entendimento dos ex-prefeitos Ailton Araujo, Déde, dos vereadores Cidoca, Sergio e Pedro Malhada, além de mais algumas lideranças que acharam por bem unir forças para disputar a prefeitura de Lagoa de Velhos nas eleições de 2012. A união está conta as representações dos partidos PDT, PMDB, PSDB, PMN, PSD e DEM.

Na última vez que o trio se uniu foi em 2010 quando todos passaram a apoiar a atual Governadora Rosalba que acabou derrotando o ex-governador Iberê Ferreira apoiado pelo grupo do prefeito com uma maioria de 672 votos.

Agora o Blog Pergunta: Qual o nome mais forte para encabeçar a chapa da oposição em Lagoa de Velhos?    

Cidoca
Dedé
Igor 

Caraúbas: Prefeito e vereador podem perder mandato, diz PRE/RN


O atual prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o vereador Francisco de Assis Batista, do mesmo município, correm o risco de perder os mandatos. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou com duas ações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), pedindo a perda dos respectivos cargos eletivos, em virtude de desfiliação partidária sem justa causa.

No dia 3 de setembro, Ademar Ferreira da Silva e Francisco de Assis Batista se desligaram do Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do qual foram eleitos para exercerem os atuais mandatos (de prefeito e de vereador). Segundo a PRE/RN, a justificativa apresentada pelo diretório municipal do partido não é suficiente para caracterizar a existência de uma das hipóteses de justa causa para desfiliação.


Para o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina as ações, é  excessivamente vaga e imprecisa a afirmação do PSB de que ‘várias e intensas divergências partidárias’ seriam a motivação do desligamento partidário. Além disso, a PRE/RN ressalta que divergências partidárias não configuram justa causa a ponto de permitir a desfiliação, conforme se verifica em decisões anteriores da Justiça Eleitoral, que consolidam jurisprudência sobre o assunto.

Em regra, a desfiliação partidária acarreta a perda do cargo eletivo obtido, com exceção de hipóteses específicas previstas na legislação eleitoral, que são os casos de: grave discriminação pessoal, criação de novo partido, incorporação ou fusão de partido e mudança substancial ou desvio do programa partidário. As ações serão analisadas pelo TRE/RN

Polícia recupera caminhão roubado com carga de whisky


O caminhão roubado com uma carga de whisky foi recuperado na manhã desta terça-feira (11), no município de Almino Afonso, distante 339 quilômetros de Natal. A informação é do site FM Educativa. De acordo com o site, populares encontraram o caminhão abandonado em uma estrada carroçável, que dá acesso aos sítios Vázea do Antônio e Coroatá, em Almino Afonso. A Polícia Militar foi até o local e o encontrou o veículo sem a carga. O caminhão foi encaminhado para a delegacia local.

O caminhão saiu de Natal com destino a cidade de Pau dos Ferros na região oeste do estado, com uma carga de Whisky, e estava desaparecido desde 9h da manhã dessa segunda-feira (10). Na ocasião, o veículo era dirigido por Washington Lucas Alves que tinha como ajudante Wiliams da Silva Lima. Eles foram abandonados na cidade de Janduiz. O caminhão havia sido visto no radar próximo ao município de Campo Grande e desapareceu.

Flamengo Master joga contra seleções de Santa Cruz e São Paulo do Potengi


Depois de passar por Santa Cruz, onde venceu seleção local por 3 X 1 no sábado (08) em amistoso realizada no Iberezão, o Flamengo Master foi a São Paulo do Potengi neste domingo para enfrentar  a seleção local. Na cidade mais de 2 mil pessoas foram ao Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha para ver a partida repleta de grandes ídolos do passado do Flamengo. O jogo que mais era uma festa acabou empatado em 1X1.   





Potiguar participa do Miss Bumbum Brasil 2011

Foram divulgadas nesta segunda-feira (10) as fotos das 27 candidatas ao título de Miss Bumbum Brasil 2011, e o Rio grande do Norte também está representado. A candidata potiguar trata-se de Munissa Cardoso, de 27 anos.



O concurso, que tem o objetivo de escolher a brasileira dona do bumbum mais bonito, será promovido no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

A primeira etapa da competição será realizada pela internet. Os internautas podem votar no site oficial do concurso em seus bumbuns preferidos a partir desta segunda até o dia 2 de dezembro. As 10 moças mais bem colocadas participam da final. Confira as fotos das 27 candidatas

Futsal: Natal lança ideia e ganha direito de sediar 1ª Taça Brasil de Veteranos


A Federação Norte-rio-grandense de Futsal lançou a idéia, prontamente acatada pela Confederação Brasileira de Futsal, e deve sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal para Veteranos (com idade acima de 45 anos). Clóvis Gomes, presidente da FNFs, vai à Fortaleza, sede da CBFS, na próxima semana, para “bater o martelo”. “O pessoal da Confederação ficou bastante empolgado com a possibilidade da realização de um torneio Master e na próxima semana vamos nos reunir em Fortaleza para definir os detalhes”, confirmou Clóvis. Por ter tomado a iniciativa, a FNFs será contemplada com a primeira competição nacional de máster.

A data, no entanto, ainda não foi definida mas enquanto isso o Rio Grande do Norte já prepara um torneio estadual para começar a avaliar o potencial dos atletas nessa faixa etária e montar uma Seleção Potiguar. A FNFs vai abrir as inscrições para o Campeonato Estadual Master do RN no próximo dia 21 de outubro. “A nossa intenção é de iniciar o campeonato já em novembro”, comentou, entusiasmado, o presidente da FNFs, que já foi atleta nas décadas de 1970 e 80. Os interessados devem procurar o Colégio Imaculada Conceição (CIC), sede provisória da FNFs, para realizar a inscrição com o diretor técnico, Charles Eliont.

“O Estadual de Master foi uma idéia do amigo e ex-atleta de ABC e América, Sérgio Macedo Lopes. Ele disse que Macau já tem, inclusive, uma equipe para brigar pelo título”, contou Clóvis, dando crédito ao idealizador da competição máster estadual. “Juca, ex-craque do ABC, também já me confirmou que vai colocar uma equipe, assim como Brazão e Agamenon, que jogaram muito tempo pelo América. Será um grande campeonato”, completou.

157° homicídio em Mossoró no ano de 2011 (Confronto armado com a polícia)


O centro integrado e operações de segurança publica (CIOSP), recebeu por volta das 19h40min desta segunda-feira (10/10) informações através da viatura da cidade de Grossos, que dois elementos em uma moto XR de cor branca teria efetuado um assalto a um posto de combustível daquela cidade e que os indivíduos teria fugido com destino a Mossoró, possivelmente em uma estrada carroçável (Estrada da Raiz), o CIOSP, informou a todas as viaturas de Mossoró do acontecido.

Já por volta das 22h30min a viatura 1206 do 12°BPM deparou em uma estrada carroçável na Favela do Velho com dois indivíduos em uma moto com as mesmas características repassada pelo CIOSP, ao avistar a viatura os elementos abriram fogo contra os policiais atingindo a porta da RP 1206 do lado esquerdo.

Os policiais revidaram, acertando um dos meliantes até o momento conhecido apenas como “Mezona”, logo após o confronto os policiais socorreram Mezona para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), onde não resistiu e veio a óbito por volta das 00h15 desta terça (11/10), a RP 2106 pediu reforço ao CIOSP que enviou várias viaturas para o local, mesmo assim o outro elemento conseguiu escapar possivelmente atingido por disparo de arma de fogo, o elemento atingido e morto se encontrava com um revolver calibre 38 com quatro munições, todas deflagradas.

Na DP de plantão foi confirmado que a moto utilizada pelos elementos de placa MYF-7941 Mossoró teria sido tomada de assalto na noite do ultimo sábado de um casal na Rua Leonel Vieira de Carvalho no bairro Dom Jaime Câmera.

Fonte e fotos:passandonahora