terça-feira, novembro 01, 2011

Informes do Interior


Ceará-Mirim: O presidente da Fundac, Getulio Batista, que esteve em Brasília participando de reuniões, recuperou um convênio quase perdido no valor de R$ 14 milhões para o Rio Grande do Norte. O convênio, celebrado com o Ministério dos Direitos Humanos, tem como objeto a construção de um Centro de Internação no município de Ceará-Mirim, que atenderá adolescentes em conflito com a lei. De acordo com Getúlio Batista, a previsão é de que a construção do Ceduc de Ceará-Mirim seja iniciada no início do próximo ano. "Podemos afirmar que este Ceduc servirá de modelo para todo Brasil", destaca Getúlio.
São José do Mipibu: A Promotora de Justiça da Comarca de São José de Mipibu instaurou Inquérito Civil Público para apurar possíveis problemas relacionados ao serviço de saúde do Município, especialmente em razão da deficiência de médicos e inobservância da carga horária. O procedimento foi instaurado a partir de denúncia formulada pelo Conselho Municipal de Saúde de São José do Mipibu. Após vistorias em Postos de Saúde do Município e no Hospital Monsenhor Antônio Barros, o Conselho constatou a deficiência no atendimento à população devido a falta de médicos.
São Paulo do Potengi: A Prefeitura de São Paulo do Potengi realizou no último dia 24 de outubro, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), um requisito obrigatório para as cidades que desejam captar recursos federais para obras nesses setores. O objetivo do Plano é executar o planejamento em quatro áreas estratégicas: manejo de águas pluviais, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e abastecimento de água. A participação popular na elaboração do plano é fundamental, já que os próprios moradores opinam sobre os problemas existentes e sugerem as melhorias.
Lagoa de Velhos: Acontecerá no dia 05 de Novembro próximo, às 15h, na comunidade de Bom Descanso, Lagoa de Velhos/RN, o 1º Jogo entre a Seleção da Zona Urbana (SZU) X Seleção da Zona Rural (SZR)  do Município. Serão 2 jogos, sendo o 1º em Bom Descanso no CT Júlio Ferreira da Silva e o 2º no Estádio Jânio Humberto Pereira, com data ainda indefinida. “O evento tem a intenção de unir todas as comunidades e quem sabe no futuro podermos formar uma forte seleção pra disputar competições sem precisar ir buscar jogadores de fora”, afirmou o organizador Vereador Leandro Carvalho (PT).
Bodó: O prefeito Avamar Alves, sancionou a lei municipal que cria “Dia Municipal do Evangélico”, que será comemorado no dia 11 de dezembro. A matéria foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (31). Segundo a nova lei, o Poder Executivo poderá utilizar recursos públicos para arcar com os custos inerentes às atividades comemorativas a se realizarem pela passagem da data.
Santa Cruz: Na noite desta terça-feira o deputado estadual Tomba Farias (PSB) irá comemorar junto a população, amigos, correligionários e lideranças da política mais um aniversário, na cidade de Santa Cruz. As comemorações comeram a partir das 19h com a celebração de uma missa na igreja Matriz. Onde logo após o público poderá prestigiar os shows musicais das Bandas Grafith, Ferro na Boneca e Deixe de Brincadeira.
Passa e Fica: No dia do funcionário público (28) o Prefeito de Passa e Fica, Pepeu, presenteou os professores com o 14º salário. Pioneiro na região, o prefeito, além de pagar a todos os funcionários os vencimentos do mês de Outubro, honra ainda aos compromissos afixados pelo Ministério da Educação pagando o Piso Nacional dos Educadores em conformidade com o Plano de Cargos e Salários da Educação Passifiquense. "Passa e Fica preza pela educação. Sempre que há dinheiro em caixa e todas as outras obrigações da verba da educação foram cumpridas, a prefeitura oferece o 14º salário", explica o prefeito.

Jaçanã: Presidente da câmara de vereadores é vaiado em meio à sessão.


Nesta segunda feira dia 29 de Outubro de 2011 foi protocolado na secretaria geral da Câmara de vereadores de Jaçanã o requerimento assinado por oito vereadores, criando a Comissão Parlamentar de Inquéritos  CPI, para apurar e investigar atos do Presidente. O presidente da câmara  Nascimento da Silva Sobrinho não autorizou a leitura em plenário do referido requerimento. Feito isso, houve questionamento do vereador  Gilberto Silva (BETO) e do Vereador Gel Abdias, insistindo com o presidente para que autorizasse a leitura do requerimento da criação da C.P.I, mas o mesmo não autorizou.

O vereador Gel Abdias solicitou a palavra e começou a fazer a leitura de outro requerimento assinado pelos oito vereadores (as), solicitando o afastamento do presidente da câmara o Sr. Nascimento, durante a vigência da C.P.I. O presidente ouvindo isto, mandou que o vereador Gel Abdias parasse de ler o documento por varias vezes, momento em que o vereador Gel questionou e disse que estava no seu direito mas mesmo assim o presidente da câmara proibiu a fala do vereador e imediatamente causando surpresa aos vereadores e  ao povo presente declarou bruscamente o encerramento da sessão. Nesse momento a plateia se manifestou e deu uma grande  vaia no presidente.

O Presidente Nascimento da Silva Sobrinho é suspeito de ter distribuído 28 cheques da Câmara de Vereadores de Jaçanã  a agiotas da região para pagar contas particulares do mesmo,por isso o mesmo está sendo investigado pela CPI, a qual foi aprovada por oito.

Fonte: Edigar Abençoado

Serra de São Bento: Bandidos invadem e roubam residência do prefeito


Na noite do último sábado (29), bandidos ainda não identificados, invadiram e roubaram a residência do Prefeito Chico de Erasmo em Serra de São Bento e levaram carro, notebooks, câmeras digitais e uma quantia em dinheiro.

O Prefeito que assistia a partida da semifinal do Campeonato Norte-riograndense de Futsal foi informado por pessoas que viram os bandidos fugirem no veículo UNO, de propriedade da família.

A esposa do prefeito junto com sua filha não estava em casa. Na fuga, pela estrada que liga Serra de São Bento a Araruna, os bandidos capotaram o carro e o abandonaram. A polícia Militar fez buscas nas matas que ficam nos arredores da cidade em busca dos bandidos. Até o fechamento desta postagem não encontraram pistas sobre os ladrões.

Fonte: Blog da Serra

Deputado Tomba Farias festeja aniversário


Wilma admite candidatura

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fez um discurso acalorado no final do Congresso Estadual do PSB, sábado passado, recheado de  críticas às administrações municipal e estadual e, sob fortes aplausos da militância, afirmou que "está pronta para Natal". "Foi aqui que comecei minha vida pública, onde morei grande parte da minha vida, tenho um carinho pessoal e estou pronta para ajudar a consertar esse estrago que estamos vendo", destacou a pessebista. Wilma foi reconduzida ao cargo de presidente estadual do PSB.

Wilma defendeu ainda que a oposição poderá ser representada por mais de uma candidatura no primeiro turno das eleições, mas ressaltou que a união no segundo turno é inevitável. A declaração  vai de encontro ao que lideranças de outros partidos, como é o caso do PDT, argumentam. Eles acham que a união eliminaria o segundo turno. "Se tem mais de uma candidatura viável é natural que se saia separado na primeira fase do pleito", enfatizou Wilma.

Wilma destacou que a expectativa do PSB na eleição do próximo ano é ter mais de 60 candidatos a prefeito. Ela assinalou também que os socialistas estão dispostos a conversar com os demais partidos, sobretudo os que compõem a base da presidenta Dilma Rousseff (PT). O Congresso do PSB foi prestigiado pelos partidos alinhados com o Governo Federal, embora as principais lideranças não tenham comparecido.

Fonte: Tribuna do Norte

Porto do Mague: MP identifica casos de nepotismo


Ministério Público identificou três casos de nepotismo na cidade de Porto do Mangue. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo determinou ao prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista, promover as exonerações no prazo de dez dias.

Os três casos são a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Frankleide Câmara Ribeiro, sobrinha da Secretária de Assistência Social; Francisco de Assis de Andrade Júnior, assessor técnico patrimonial e filho de Secretária de Saúde; e Maria Crizalda de Andrade, também ocupante do cargo comissionado de Coordenadora, e madrasta do Vice-Prefeito.

Na recomendação, a promotora lembrou que o nepotismo é crime, inclusive já há uma Súmula do Supremo Tribunal Federal sobre essas penalidades.

Do Panorama Politico 

Fifa confirma Neymar entre os 23 pré-candidatos a melhor do mundo


A Fifa anunciou nesta terça-feira a lista dos 23 pré-candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011 e confirmou a informação antecipada pelo jornal Mundo Deportivo na última semana: o brasileiro Neymar é um dos candidatos. O brasileiro é o único da relação que não atua na Europa.

Há apenas dois brasileiros na relação: Neymar e Daniel Alves. O país com mais indicações é a Espanha, com sete. Entre as equipes, Barcelona e Real Madrid dominam a lista. O time catalão colocou nada menos que oito entres os 23 melhores do mundo, e os merengues contribuem com mais cinco nomes na relação. Saiba mais...

Projeto de Lei propõe que Ceasa faça exame para constatar a presença de agrotóxicos em alimentos


O deputado Agnelo Alves propôs um Projeto de Lei que visa a obrigatoriedade da realização de exame para constar se existe resíduo de agrotóxicos nos produtos comercializados pelas Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (Ceasa/RN). A matéria sugere que as hortaliças, frutas e/ou legumes passem por seis exames durante o mês e tal avaliação deve ser executada por um laboratório técnico habilitado para a tarefa. O Projeto de Lei deve tramitar pelas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa e só depois será votado no Plenário da Casa.

Em sua justificativa, Agnelo Alves diz todos os alimentos destinados ao consumo humano ou animal ficam sujeitos a um limite máximo de resíduos de agrotóxicos (LMR) na sua composição, de forma a proteger a saúde animal e humana. Segundo ele, o consumo de alimentos com resíduos de agrotóxicos envolve riscos que podem ser cumulativos e até desconhecidos. “É importante que o consumidor tenha certeza da segurança dos alimentos que leva para casa. Para que isso aconteça é importante estimular uma mudança de comportamento dos produtores em relação ao uso seguro de agrotóxicos, pois é praticamente impossível para o consumidor reconhecer um produto que recebeu a pulverização de produtos não permitidos ou além do limite autorizado”, disse.

ÚLTIMO DIA: VENHA JÁ APROVEITAR



APROVEITE O ULTIMO DIA DA NOSSA SUPER PROMOÇÃO NAS COMPRAS Á VISTA VOCÊ GANHA 30% DE DESCONTO, E NAS COMPRAS PRA PARCELAR 15% DE DESCONTO!!

NÃO PERCA ESSA SUPER CHANCE!

Camisa Básica Lisa:
de R$:32,00 por R$: 22,40 á vista e 27,20 para parcelar 


Bermuda Jeans:
de R$: 89,00 por R$: 62,30 á vista e 75,65 para parcelar

Short Tactell:
De R$: 36,00 por R$ 25,20 á vista e 30,60 para parcelar

Entre outros... Vale a pena conferir 

Não fechamos para almoço
fone: (84) 3291-2425

Rapidinhas


Tarifa Social: A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), determinou aplicação da tarifa social no valor de R$ 1,10 para o pagamento das passagens de ônibus e opcionais urbanos nesta quarta-feira, dia 2, feriado de Finados. A tarifa social é aplicada no Sistema de Transporte Público da Cidade do Natal sempre nos feriados nacionais e no Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade do Natal.
Ficha Limpa: O relator do mérito da Lei da Ficha Limpa, ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concluiu o seu voto, onde apresentou parecer favorável à aplicabilidade nas eleições municipais. A Ficha Limpa barra candidatos condenados na Justiça. Fux reavaliou cada ponto da lei, para redigir um texto que busque o consenso dos colegas. A votação deve acontecer na primeira quinzena deste mês.
Congresso: Em comemoração aos seus 62 anos, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realizará, de 10 a 12 de novembro, no auditório do Hotel Imirá, seu II Congresso da Liga Contra o Câncer. Com o objetivo de compartilhar a experiência em tratamento oncológico e os resultados do desenvolvimento da pesquisa clínica da instituição, o evento abordará nesta edição o tema Avanços Tecnológicos na Oncologia. O evento conta este ano com uma expectativa de público de cerca de 1000 congressistas. Mais informações e inscrições no site: www.congressodaliga.com.br, ou através do tel. (84) 3219 6611.
UERN: A Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu inscrições para o processo de seleção simplificada para contratação de um auxiliar administrativo, por tempo determinado. Mais informações sobre a seleção pode ser conferida no EDITAL.
Seminário: Será realizado no Centro de Convenções da Via Costeira em Natal durante os dias 5 e 6 de novembro, o XXIII Seminário Nordeste de Alcoólicos Anônimos. A previsão é de reunir cerca de quatro mil pessoas. O evento terá como tema “A.A. um caminho sem fronteira, uma mensagem universal” e contará com a participação de membros do A.A. de todos os nove estados da região. Terá participação também dos Grupos Familiares Al-Anon, que reúnem familiares e amigos de alcoólatras. Mais podem ser obtidas também pelo telefone (84) 3221-2777, pelo e-mail aarn@aarn.org.br e no site www.aarn.org.br.

FIQUE SABENDO: AVC – Você Sabe O Que É Isto?


Recentemente, o Brasil inteiro assistiu na TV à dolorosa cena de Ricardo Gomes, técnico do Vasco da Gama  do Rio de Janeiro, carregado pelos paramédicos para uma ambulância, depois de se sentir mal, no jogo do seu time contra o Flamengo. De acordo com dados da Academia Brasileira de Neurologia, o AVC é a principal causa de internações e morte no Brasil.
O que é: “A” de “acidente”, “V” de “vascular” e “C” de “cerebral”. É “acidente” porque acontece de repente, sem que ninguém espere; “vascular” refere-se a vasos sanguíneos e “cerebral” porque ocorre no cérebro. Todas as áreas do nosso cérebro precisam de uma contínua irrigação de sangue (que leva oxigênio e nutrientes para as células cerebrais) para funcionar corretamente. Um AVC ocorre quando uma área do cérebro deixa de funcionar por falha no fluxo sanguíneo. Essa falha pode acontecer por dois motivos:

1.    No AVC isquêmico: um vaso sanguíneo se entope por causa de placas de gordura e, em consequência, o sangue não consegue chegar a uma determinada região do cérebro. A falta de nutrientes nessa região acarreta a morte de células. Cerca de 80% dos casos de AVC correspondem a este tipo. “Isquemia” é uma insuficiência de irrigação sanguinea devida a uma obstrução arterial ou vasoconstrição (estreitamento de um vaso).
2.    No AVC hemorrágico: um vaso sanguíneo se rompe, ocasionando um vazamento de sangue. Este foi o tipo que afetou o técnico Ricardo Gomes e que corresponde apenas a 1/5 das ocorrências. A hemorragia pode acontecer na periferia cerebral ou em regiões mais profundas. A maioria ocorre em regiões mais internas. Quando ocorre na periferia cerebral, 80% dos casos são devidos a aneurismas - dilatações vasculares que podem ocorrer em qualquer artéria. Seu perigo está no fato da artéria poder romper-se com a dilatação ou trombosar (ficar entupida por causa da formação de um coágulo), provocando isquemia dos tecidos irrigados pela artéria atingida).

Sintomas
Dor de cabeça intensa, que ocorre repentinamente, às vezes acompanhada de vômitos e tontura.
Perda da visão ou dificuldade para enxergar, também repentina e sem explicação, juntamente com dificuldade para falar e se expressar corretamente.
Enfraquecimento ou mesmo paralisia facial, dos braços e pernas. Geralmente um só lado do corpo é afetado.

Risco maior
Existem alguns fatores que provocam o AVC ou aumentam o risco da sua ocorrência. Entre eles estão:
  • Temperamento emotivo ou explosivo, emoções fortes.
  •  Cigarro
  •  Diabetes
  •  Hipertensão arterial
  •  Uso contínuo de bebidas alcoólicas
  •  Uso de drogas
  •  Estresse
  •  Colesterol alto
  •  Fatores genéticos
  •  Sedentarismo
  •  Doenças do sangue, coração e vasos sanguíneos
Tratamento
O principal é prestar socorro ao paciente o mais rápido possível, pois cada minuto vale a sua vida. No caso de AVCs do tipo isquêmico, existem medicamentos que conseguem desobstruir o vaso entupido. No entanto, nos casos de AVCs hemorrágicos, é imprescindível o atendimento médico nas primeiras horas depois do aparecimento dos sintomas, para que se evite o risco de sequelas ou mesmo de morte do paciente.

Governo anuncia liberação de mais de meio milhão para Hospital Infantil Varela Santiago


A governadora Rosalba Ciarlini garantiu na manhã desta segunda-feira (31), a liberação de meio milhão de reais para o Hospital Infantil Varela Santiago. A informação foi dada pessoalmente pela governadora ao diretor Paulo Xavier Trindade, em audiência que contou com a presença dos secretários de Estado Kátia Pinto e Benito Gama e do deputado Henrique Alves.

Os recursos são referentes à segunda e penúltima parcela do convênio entre o Hospital e o governo. “O convênio é de 1,5 milhão e com esse repasse, haverá alívio para o hospital que atende 100 crianças internas, em média”, afirmou o médico Paulo Xavier.

Outra notícia dada pela governadora foi a liberação de R$ 59.961,63  do programa Cidadão Nota 10. Com esses recursos e mais a liberação de uma emenda do orçamento do Estado, no valor de R$ 50 mil, a situação financeira do Hospital vai estar tranqüila até março de 2012. É o que acredita o diretor Paulo Xavier, dizendo-se bastante satisfeito com o encaminhamento dado pela governadora.

O Hospital Infantil Varela Santiago faz 12 mil procedimentos por mês, recebendo pacientes da capital e interior. 

Santa Cruz: Posse da nova Diretoria Regional do SINDSAÚDE - RN

A nova diretoria regional do SINDSAÚDE-RN que abrange os 21 municípios situados nas regiões Trairi e Potengi, tomou posse na tarde deste domingo (30) no Balneário de Cuíca em Santa Cruz. A cerimônia de posse aconteceu em forma de confraternização entre os representantes de varias categorias da área da saúde das duas regiões.

Além de festejar a posse da nova diretoria os servidores também comemoraram o dia do servidor público. A cerimônia foi conduzida pela coordenadora geral do SINDSAÚDE no Rio Grande do Norte, Sonia Godeiro, que convidou os nove membros eleitos para compor a nova diretoria da regional assinando a ata de posse. 


Quem também participou da posse e levou sua palavra aos presentes foi um dos diretores estadual do Sindsaúde-RN Jose Wilson, que iniciou sua fala destacando a importância e os avanços dar referida regional que hoje já conta com uma sede própria e condições de oferecer aos seus associados e familiares um pouco de lazer e descontração.

Jose Wilson deixou bem claro que um dos focos da nova diretoria deve ser uma ampliação na pauta de reivindicações perante os pré-candidatos que disputaram as eleições municipais do próximo ano.  Sobre a produtividade dos servidores de Santa Cruz o diretor apontou que o vereador Lucicláudio Bezerra que esteve presente no evento como representante da categoria, deixe seu mandato aberto para aqueles que se sentirem prejudicados pela administração.

Por fim foi à vez de Sonia Godeiro levar seu recado aos presentes convocando todos os servidores do estado para 02 (dois) dias de paralisações que aconteceram nos dias 08 em Natal e 09 em Caicó e Currais Novos. Segundo Sonia a paralisação acontecerá em prol da pauta de reivindicações como a tabela de incentivo a qualificação, aumento das gratificações, convocação de concursados, estadualização do Hospital Regional Aluízio Bezerra entre outros pontos.    

Sonia também aproveitou o momento para cobrar total participação de todos e que só assim as conquistas podem sair do papel para vida profissional de cada um. Por fim ela ainda desejou a toda a diretoria boa sorte oferecendo total apoio do sindicado para as lutas, organização, formação em prol da melhoria da saúde pública e das condições de trabalhos dos servidores. 


Veja a composição da Nova Diretoria
1- Rosa Nubes 
2- Rosa Maria
3- Franklin Henrique
4- Antônio França
5- Marcos Antônio
6- Manoel Antônio
7- Socorro Santos
8- Iramil Guedes
9- José Amadeu

Torcida do Corínthians presta solidariedade a Lula





Jardim do Seridó: Adolescente de 17 anos está desaparecida a oito dias


A adolescente identificada por Maria Regina de Oliveira Lucena, 17 anos, natural do município de São José do Seridó, distante cerca de 210 km de Natal, está desaparecida há oito dias segundo familiares.

Regina saiu de São José do Seridó com destino a cidade de Cruzeta onde acontecia a procissão de encerramento da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, onde foi vista por uma amiga da família pela última vez. A amiga contou a sua mãe que ela teria dito que iria para a cidade de Campina Grande-PB e estaria acompanhada de uma outra jovem. 

Sua mãe disse que já tentou falar com ela varias vezes mais o celular dela não atende. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro da adolescente pode entrar em contato com a Delegacia de Policia de São José do Seridó (3478-2351).

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Natal


No próximo dia 05 de novembro, às 15h 30min, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, mais conhecido como "Esquadrilha da Fumaça", fará uma apresentação para o público potiguar.

O evento será realizado na praia do meio e os espectadores poderão se emocionar e conferir todas as manobras realizadas pela esquadrilha, durante os 40 minutos de acrobacias aéreas. Na demonstração são utilizados sete aviões T-27 Tucano da Força Aérea.

A apresentação faz parte das comemorações da Semana da Asa, em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador, ocorrido em 23 de outubro. Nessa data, em 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont tornou-se o primeiro homem a alçar voo com um aparelho mais pesado que o ar, o 14 Bis.

O show da "Fumaça", além de um belo espetáculo, é uma maneira de demonstrar o elevado nível de habilidade, capacitação e excelência dos pilotos e aeronautas da Força Aérea Brasileira; do potencial da indústria aeronáutica brasileira, que fabrica o avião T-27 Tucano; e também é um brinde ao povo norte-riograndense, pela calorosa e simpática acolhida ás Unidades da FAB presentes no Estado desde 1942.

Após a demonstração aérea haverá um show musical com Waldonys, no palco armado na praia.  A organização pede ao público que utilize, preferencialmente, transporte coletivo para ter acesso ao local. 

*Fonte: Assessoria da Bant

Fátima vai reunir vereadores e prefeitos para discutir Emenda de iniciativa popular ao OGU


No próximo dia 03 de novembro o mandato da deputada federal Fátima Bezerra irá reunir vereadores petistas e prefeitos municipais das administrações onde o PT é parceiro para discutir e orientar quanto à Emenda de iniciativa popular ao Orçamento Geral da União(OGU).
A inovação é iniciativa do deputado federal Arlindo Chinaglia, relator do OGU 2012. É o chamado “Orçamento Participativo”.

O relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 determina que a Emenda deve ser definida em audiência pública promovida conjuntamente por Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores com ampla divulgação e participação social.

Terão direito à Emenda de iniciativa popular ao OGU os municípios com uma população de até 50 mil habitantes. A reunião será realizada no auditório da Câmara de Diretores Lojista de Natal(CDL), localizada a partir de 09h30.

Segundo Fátima, para os 159 municípios do Rio Grande do Norte com até 50 mil habitantes, a Emenda ao UGU significará aporte de R$ 66,1 milhões em investimentos. Esses investimentos irão englobar obras preventivas de desastres, estruturação da rede básica de saúde, ações de infraestrutura urbana, construção de escolas de educação infantil e recuperação de escolas públicas”, diz Fátima.

O município de Sitio Novo será beneficiado com 400 mil reais em emenda. Veja os demais municípios contemplados.

São Paulo do Potengi será palco do 1º encontro de Blogueiros da região


Visando a organização do "1° Encontro de Blogueir@s e das Redes Sociais do Potengí", reuniram-se ontem em São Paulo do Potengí,  uma coordenação provisória formada por @johanadonis@Fabriciasantoss@chiquinholuiz , @herinssondm e@Guiba_Garcia.

Ficou decidido que o encontro acontecerá dia 26/11/11(sábado) às 17:00 hs. na câmara de vereadores de São Paulo do Potengí, e terão como participantes Bloueir@s da região Potengí de demais blog's convidados, twiteir@s, orkuteir@s, e participantes de outras redes sociais.

Contará também com políticos detentores de mandatos, candidatos e pré-candidatos a cargos públicos nas próximas eleições, e principalmente, com toda a sociedade Potengiense.

Já estão confirmados até o momento presença dos seguintes Blog's:Riachueloemação, BlogSantamariense, 100% Bom Jesus, Blog do Ozailton, Chaguinha.net, Diário Caiçarense, Blog da Fabrícia Santos, SPP News, Diário do Potengí, Blog É o Bicho, Blog do Johan Adonis, PriMeiroAki.com, Blog Atualidadesp,  Blog Jovens de São Pedro e AdilOi.

Confirmados também a presença dos Jornalistas Wodem Madruga e Anna Ruth Dantas como palestrantes.

Fonte:blog do Johan Adonis

Delegado diz que PCC fornece 95% das drogas consumidas no RN


De acordo com o delegado Odilon Teodósio dos Santos, que ontem deixou a Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc) e se transferiu para Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), com sede em Mossoró. A facção criminosa nascida nos presídios de São Paulo mantém contatos com cerca de 15 a 20 traficantes internos das penitenciárias estaduais de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e de Parnamirim (PEP).

"Esses traficantes são pessoas de confiança do PCC. É claro que a droga não é entregue a eles, até porque estão presos. Mas são enviadas a prepostos, que ficam encarregados de fracionar o material, distribuí-lo e arrecadar o dinheiro apurado, que é depositado em contas bancárias de 'laranjas' do PCC", explicou Odilon Teodósio.

A preferência do PCC por esses "contatos" dentro dos presídios do Rio Grande do Norte e de todo o país se dá por um motivo simples: como esses traficantes já estão presos, são facilmente localizados caso algo dê errado. "É uma relação de confiança. E se por acaso essa confiança for quebrada, os 'infratores' são sumariamente executados, conforme o 'código' deles", resumiu o delegado.

São José de Mipibu: MP investiga abatedouro de aves


A Promotora de Justiça da Comarca de São José do Mipibu instaurou Inquérito Civil Público para apurar a existência de abatedouros clandestinos de aves no município. Os abatedouros estariam funcionando supostamente em desacordo com a Lei nº. 7.347/85, Portaria no 210 do Regulamento Técnico de Inspeção Tecnológica e Higiênico Sanitária de Carnes de Aves, Lei Estadual no 6.720/2002, Lei Federal no 9.605/1998 e Resolução nº 002/2008-CPJ.  

A denúncia teve origem a partir de um ofício enviado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIA RN e às irregularidades identificadas no relatório apresentado pela Vigilância Sanitária. Os proprietários dos abatedouros ainda não foram identificados.

Dra. Heliana Lucena Germano, Promotora da Comarca de São José do Mipibu,  requisitou à Secretaria Municipal de Agricultura informações acerca dos abatedouros existentes no Município e designou servidores para a realização de inspeção  nos abatedouros indicados no relatório da Vigilância Sanitária.

Fonte: MPRN