domingo, novembro 13, 2011

Juventude de São João do Sabugi lança pré-candidata à vereadora


Pela primeira vez em sua história, o município de São João do Sabugi poderá ter uma jovem na Câmara Municipal. A estudante Thayse Mara (PR), 20 anos, é pré-candidata a vereadora da cidade.

Namorada do presidente da Câmara de Ipueira, Diego Macêdo (DEM), Thayse já recebeu o incentivo dele e o apoio de representantes da juventude da cidade. Ela promete ser uma das surpresas das eleições 2012

Natal sediará exposição internacional de cães de raça

O Kennel Clube do RN promove neste domingo (13), em Natal, uma Exposição Internacional para cães de todas as raças. Será no Hotel Parque do Sol, ao lado do aeroporto e contará com a presença de árbitros uruguaios. A exposição será o dia todo e tem entrada franca.


Júnior Cigano nocauteia Velásquez e conquista título dos pesados do UFC

O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Ele se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria - seu "padrinho", Rodrigo Minotauro, foi campeão interino dos pesados.

  - Não tenho palavras para explicar. Quero agradecer ao meu time e minha família, tenho gente muito boa na minha vida. Cain Velásquez foi o cara mais duro que já enfrentei, estava com medo de enfrentá-lo, eu não estava 100% para esta luta. Estou muito feliz - declarou Cigano, que não segurou o choro de emoção.


Cain Velásquez admitiu que sua atuação não foi à altura de seu nível.


- Desculpem-me, eu vou voltar. Ele meio que mexeu com meu equilíbrio, é muita força. Eu esperei muito para ele vir pra cima e ele fez o que tinha que fazer. Parabéns para ele - lamentou Velásquez.


Com o título de Cigano, o Brasil igualou o número de cinturões do UFC com os EUA - agora, são três campeões brasileiros (Anderson Silva, dos pesos-médios, e José Aldo, dos pesos-pena, são os outros) e três campeões americanos (Dominick Cruz, dos pesos-galo, Frankie Edgar, dos pesos-leves, e Jon Jones, dos pesos-meio-pesados). A única categoria com campeão de outra nacionalidade é a meio-médio (Georges St-Pierre, do Canadá).


globoesporte.com


Primeiro-ministro italiano cumpre promessa e apresenta renúncia


O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, apresentou na tarde deste sábado a renúncia ao cargo, em Roma, ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, no Palácio de Quirinale, sede da presidência. Mais cedo hoje, ele havia dito a um grupo de jornalistas que ficou “sentido” pelas vaias que recebeu na votação do Parlamento que abriu as portas para sua renúncia.

Berlusconi prometeu renunciar após uma série de escândalos de corrupção e envolvendo sua vida pessoal. Além disso, a economia italiana se vê ameaçada devido à crise na zona do euro. A dívida pública do país já atinge 120% do Produto Interno Bruto (PIB). Em troca da renúncia, o político pediu que a Lei de Austeridade, proposta pelo governo, fosse aprovada.

São Bento do Norte: Agentes de Saúde são empossados e recebem material de trabalho


Mais uma categoria a ser reconhecida e valorizada pela  atual gestão do município de São Bento do Norte. Depois dos professores, agora chegou a hora dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS. Uma situação irregular de mais de 11 anos, foi resolvida esta semana com a assinatura do Termo de Posse dos ACS que, apesar de já haverem feito o processo seletivo e ha tempo estarem desenvolvendo suas atividades, somente agora foram empossados.

Também foram entregues kits de trabalho, com bolsa, material de trabalho e protetor solar, além de uma bicicleta para cada Agente da Zona Rural. Alem disso, foi regulamentado o piso para a categoria e também liberado a diferença ao piso do salário de outubro.

"Faz parte do trabalho de Humanização, desenvolvido dentro do município de São Bento do Norte desde fevereiro/2011, a valorização do serviço e do servidor público. Esta é mais uma ação visando a satisfação e o bem servir por parte do servidor público, dentre muitas outras que ainda virão. Desde o começo deste ano que os ACS recebem seus salários juntamente com os outros servidores da Prefeitura, de forma antecipada ao repasse do Governo Federal, permitindo uma melhor programação financeira por parte do Agente, sem mais aquela preocupação de todo mês precisar ficar pesquisando na internet para então ir cobrar junto a administração."destacou o prefeito Júnior Lucas.

Fonte: Assis Silva

FNF e clubes discutem Estadual Feminino


Para tratar sobre assuntos referentes ao Campeonato Estadual de Futebol Feminino de 2012, a FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol - está convocando todos os clubes a ela filiados e em pleno gozo de seus direitos, para a Assembleia Geral Extraordinária programada para a próxima quarta-feira, 16.
A reunião ocorrerá na sede da federação localizada da Rua Deputado Marcílio Dias, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Conforme a FNF, o campeonato será realizado obedecendo ao calendário da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
Por Manoel Cirilo

Governadora assina ordem de serviço para construção de estrada na praia de Pititinga


A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã deste sábado (12), no município de Rio do Fogo, a ordem de serviço para o início das obras de construção da estrada que liga a BR-101 à praia de Pititinga. Rosalba Ciarlini também visitou o trecho urbano da praia de Zumbi, onde será retomada a obra de asfaltamento. A governadora estava acompanhada do Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, do senador José Agripino Maia e dos deputados Felipe Maia (DEM) e Dibson Nasser (PSDB).

As obras na estrada da praia de Pititinga já começaram e contemplam uma extensão de 4 km, com um investimento de R$ 2 milhões. A previsão é que todo o trabalho seja concluído até o final de janeiro do próximo ano, deixando o acesso para a praia do litoral Norte pronto ainda durante o veraneio. "Sei que venho hoje aqui para realizar um sonho, porque essa estrada vai trazer transformação e ajudar a desenvolver o turismo na região", destacou Rosalba Ciarlini.

São Gonçalo do Amarante: Briga entre namorados termina com professor morto a golpe de foice


O professor Francisco das Chagas Silva, 39, foi assassinado com um golpe de foice no pescoço no sítio Campina, município de São Gonçalo do Amarante, na última quinta-feira. O crime está sendo atribuído ao namorado da vítima, que confessou ter matado em legítima defesa.

De acordo com informações repassadas por agentes civis, por volta das 18h, o acusado pelo crime, João Maria da Silva, 45, namorado da vítima, estava sentado na calçada de sua casa quando uma mulher passou em frente e tirou uma brincadeira com ele. Ao ver a cena, o professor ficou enciumado e cheio de fúria partiu para agredir o namorado com uma foice.

Houve luta corporal, João Maria conseguiu tomar a arma do professor e desferiu um golpe mortal, atingindo-o no pescoço. Os policiais disseram que o golpe foi tão violento que por pouco a vítima não foi decapitada. Apesar de ter cometido o homicídio, João Maria ainda ligou para a emergência pedindo resgate de seu companheiro, que morreu ali mesmo.


Populares revoltados amarraram João Maria em um poste e o espancaram. A polícia chegou ao local e evitou mais um homicídio.

João Maria foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde confessou que havia tomado uma lata de cana com seu companheiro antes do crime. Ele ainda disse que o professor sofria de surtos de depressão.

Fonte: O Mossoroense

Futebol: ABC derrota Grêmio Barueri


Fora de casa o ABC venceu o Grêmio Barueri por 3 a 1 em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto logos aos 14 minutos por Cascata que também marcou o segundo. O placar a favor do ABC foi fechado por Lins. 

Com o resultado, o ABC tem neste momento 50 pontos - cinco pontos a mais que o São Caetano, 17º na classificação e primeiro time da zona de rebaixamento. Radialistas locais chegaram a anunciar que o alvinegro, com esta vitória, o "Mais Querido" já estaria garantido na Série B - afirmação matematicamente rechaçada, ao menos neste momento, com uma análise rasteira: ainda faltam duas rodadas para o encerramento da Série B, portanto há ainda dois jogos pela frente e 6 pontos em disputa.

Como a diferença entre ABC e São Caetano é inferior a 6 pontos, ainda não se pode descartar a possibilidade do clube potiguar "empacar" nos jogos que restam (contra a Ponte Preta, fora de casa; e contra o Americana, no Frasqueirão) e o "Azulão" vencer os últimos adversários (Vitória, fora de casa; e Criciúma, no Anacleto Campanela): permanece aberta a possibilidade do ABC (que pode terminar a Série B com 56 pontos) ficar nos 50 pontos e o São Caetano (que pode alcançar no máximo 51 pontos) passar-lhe à frente.

Em outras palavras: apesar da vitória, o rebaixamento ainda ronda o ABC que, para se garantir sem nem mesmo depender de eventuais critérios de desempate, precisa vencer um dos jogos restantes (indo a 53 pontos) ou, na pior hipótese, arrancar dois empates (chegando a 52 pontos). O ABC só depende de si para permanecer na Segundona.

com informações do portal numinuto.com