terça-feira, novembro 29, 2011

Lampião era "bichona", diz Juiz aposentado


Uma grande polemica foi levantada pelo o Juiz aposentado Pedro de Morais, autor do livro Lampião - O Mata Sete, que teve seu lançamento proibido pela 7ª Vara Cível de Aracaju, em Sergipe, após seu autor citar que o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva o “Lampião” era homossexual.

Segundo ele, que se diz um estudioso do cangaço, Lampião formava um triângulo amoroso com Maria Bonita e o cangaceiro Luiz Pedro. "Ele era ladrão, safado, perverso, canalha e, o que não é má qualidade, bicha. Aliás, uma bichona", proclama Pedro.

Já Alcino Alves da Costa, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e autor das obras O Sertão de Lampião, desmente categoricamente essa versão.

"Não existia homossexualismo no meio do cangaço, não. Isso é uma aberração sem tamanho. É polêmica pela polêmica. Uma afronta ao homem sertanejo", diz Alcino.

Macau: Teledata divulga números de pesquisa sobre a sucessão municipal


O Instituto Teledata divulgou os números de uma pesquisa realizada no sábado (26), sobre preferência dos eleitores quanto aos nomes que poderão concorrer a sucessão municipal no ano que vem.

Kerginaldo – 22%
Odete Lopes – 15%
Zé Filho – 14%
Eduardo Lemos – 12,3%
Bosco Afonso – 3,3%
Champirra – 2,5%
Candidato do PT – 2%
Indecisos – 6,3%
Brancos/Nulos – 6,5%
Não Responderam – 16,3%

E a pesquisa Teledata, também apurou a opinião dos eleitores sobre quem eles não votariam de jeito nenhum:

Odete Lopes – 12,5%
Eduardo Lemos – 11,3%
Champirra – 9,8%
Kerginaldo – 9,3%
Bosco Afonso – 8,8%
Candidato do PT – 4,5%
Zé Filho – 3,8%
Não Responderam – 40,3%

Touros: Depois de noticia veiculado pela imprensa da região Diego França nega acordo com Kainara


Caros amigos leitores da Folha do Mato Grande, venho através desta, me pronunciar sobre o que foi exposto na semana passada na coluna do amigo Lindó. Quero deixar bem claro, que não existe "chapa" nenhuma formada entre a esposa do ex-prefeito Heriberto, Kainara Farias, e a minha pessoa. Aprendi com meu pai, que política se faz ouvindo os anseios do POVO e não dentro de gabinete. O que houve, apenas, em conversa informal com o nobre colunista, elogiei a ex-primeira dama do nosso município e disse que seria uma honra te-la numa formação de "chapa", pois a mesma carrega o forte nome do seu esposo, Dr. Heriberto.

Quero, também, deixar claro, que sou um jovem como qualquer um de nossa cidade, que quer apenas ver o crescimento da economia, do desenvolvimento do turismo, da geração de renda do nosso município. Juntamente com o vereador Ney Leite, o empresário Carlinhos da Biomar, o ex-prefeito Heriberto, o ex-prefeito Josemar França e com o vereador Fernando Rocha, estamos UNIDOS em busca do melhor nome para ver Touros de volta ao caminho do DESENVOLVIMENTO.

Agradeço a oportunidade de esclarecimento,

Diego França.

Rosalba rola a bola no Arena das Dunas


O fim das obras de demolições do Machadão foi marcada pela realização de uma partida de futebol onde deverá ser construído o novo estádio que receberá jogos da copa Natal o “Arena das Dunas”. A governadora Rosalba não perdeu a oportunidade de dar o primeiro pontapé no estádio, mesmo antes de começar a ser começar ser construído. 
Assim como aconteceu em São Paulo duas equipes formadas, por operários que trabalham na obra fizeram a disputa do primeiro jogo na Arena das Dunas.

Justiça paralisa obras do prolongamento da Prudente


A Justiça determinou a paralisação das obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais atendendo ao recurso impetrado pelo Ibama que destacou  

As obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais serão suspensas. A decisão foi do Desembargador Federal Paulo Gadelha, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que acatou recurso impetrado pelo Ibama como consumação desmatamento indevido da mata atlântica existente na área em construção.

Ele destacou que a suspensão das obras é importante para que sejam apurados os danos causados e a partir daí adotadas as medidas necessárias.  “Penso que é temeroso que o processo em epígrafe siga o seu curso natural sem que sejam paralisadas quaisquer intervenções na área de floresta em questão – ainda que, como relatado pelo agravante, a porção por onde se pretende construir a estrada já tenha sido desmatada. É de bom alvitre que as obras sejam suspensas, a fim de que se apure, cautelosamente, quais são os danos já ocasionados e, a partir daí, as medidas mais razoáveis a serem tomadas”, escreveu o Desembargador Federal Paulo Gadelha na decisão.

Com informações do JFRN

Sitio Novo: I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas é adiado para o dia 13


O blog acaba de receber a informação que a secretaria municipal de educação acaba de adiar a realização do I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. O evento que seria realizada na manhã desta quarta-feira teve que ser adiado devido há um imprevisto na agenda da prefeita Wanira que segundo a Secretária Josefa Fernandes não poderia está presente no evento.

A nova data para realização do evento ficou defina para o próximo dia 13 de dezembro.

Sitio Novo: Agricultores lucram com a produção de Mamona


Ontem pela manhã o município de Sitio Novo recebeu a visita de técnicos da Petrobras e da Coopagro (Cooperativa Serviços Técnicos do Agronegócio) parceiras do Programa Nacional de Produção e Uso do Bicombustível – PNBB no Rio Grande do Norte.

Os técnicos estiveram no município para realizar a primeira pesagem da produção de mamona colhida por agricultores do município que aderiram ao programa. Segundo Kelem Consultora da Petrobras no Rio Grande do Norte a venda da Mamona chega para o agricultor quando ele não tem mais outra produção a ser vendida.

Os agricultores que tiveram um plantio de no mínimo 2 hectares além de formalizarem um contrato valido por cinco anos com garantia de venda da produção de mamona para a própria companhia receberam também beneficio e estruturação de solo (analise, descompactação e aplicação de calcário).

Questionada sobre o objetivo da ação desenvolvida pela Petrobras a consultora disse. “Formalizamos contratos de cinco anos com o agricultor familiar, com o objetivo de adquirir a produção de mamona que é importante para que a companhia garanta o selo de combustível social que está inserido no PNBB”. Explicou

Quanto à avaliação da produção de mamona no município a consultora disse que a Petrobras resolveu apostar no potencial do município, mas que apenas no momento apenas 10% dos agricultores aderiam ao programa.

Ainda segundo representante da Petrobras a parceria da prefeitura foi muito bem atendida durante a implantação do programa. Kelem destacou que o município de Sitio Novo é um dos poucos que honraram o compromisso firmado.

Aqui no município de Sitio Novo a Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Agricultura que tem a frente o senhor Ramiro Silva atendeu todas as expectativas quanto ao corte de terra de 100% dos agricultores inseridos no programa e o que é melhor em tempo determinado por nós” destacou a consultora.  

Estiveram no município para acompanhar a pesagem da produção;
COOPAGRO:
Edgar Gomes - (Coordenador) 
Sanderley - (Técnico)
Adriano Fonte - (Técnico)

PETROBRAS:
Kelem - (Consultora)
Janio Amorim - (Técnico)

Sitio Novo: Município realizará amanhã o I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas do Município de Sitio Novo


A Secretaria Municipal de Educação irá promover nesta quarta-feira o I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas do Município de Sitio Novo. O evento será realizado a partir das 08hs na Escola Estadual José Nunes de Carvalho. Na ocasião acontecerá ainda a formação dos participantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Ao receber o convite para participar do Fórum e blog tratou logo de confirmar que estará presente no evento.

ABRAÇO DO BLOG:

Blog visita residencia da família Cardoso em São Paulo do Potengi 

Quero aqui desejar um forte abraço a família do ex-prefeito sitionovense Luiz Cardoso e em especial ao nosso fiel leitor Junso Cardoso, que nos reveleu que não passa um dia se quer, sem acessar o blog. Antes do encontro de blogueiros o blog esteve na residencia da família onde foi muito bem recepcionado por todos e convidado para um cafezinho.

A familia que é natural de Sitio Novo mais que mora em São Paulos do Potengi há muitos anos, busca se manter infomrada sobre o município através dos acessos feitos ao blog diariamente. Durante o café, em um descontraido pate-papo Dona Adelva reveleu ao blogueiro que foi ela quem deu seu primeiro banho.


Ao fim do encontro o blog foi até a lanchonete de Junso onde encontrou outro membro da familia Bibí, irmão do nosso fiel leitor. 



Dilma assina contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e destaca a importância dos aeroportos na economia do país


A presidente Dilma esteve ontem em são Gonçalo do Amarante para cerimônia de assinatura da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio Inframérica, constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, que venceu o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, com o lance de R$ 170 milhões.

Foto: Cesar Augusto
Em seu discurso a Presidente Dilma destacou a importância dos aeroportos brasileiros prestarem serviços de qualidade tanto no transporte de passageiro quanto no de cargas. "Vamos, sim, fiscalizar e assegurar que o Brasil melhore cada dia mais e tenho certeza que quem vai contribuir conosco é a iniciativa privada, a Inframérica [consórcio que venceu o leilão de concessão no Rio Grande do Norte] e aqueles que vão ganhar as outras concessões", disse se referindo aos leilões de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.

A presidente Dilma Rousseff disse ainda que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela "blindagem" do Brasil neste momento de crise econômica internacional. E que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central. 

"Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior", disse em discurso em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: No Minuto

Blog participou de mais um encontro de blogueiros


No último sábado o blog esteve na cidade de São Paulo do Potengi para participar de mais um encontro de blogueiros, desta vez na região do potengi. O 1º Encontro de Blogueiros do Potengi foi promovido pelos blogueiros Johan Adonis e Fábricia Santos que reuniram os Jornalistas como, Woden Madruga e Ana Ruth Dantas, que estiveram presente no encontro como palestrante. Outro convidado a participar do encontro como palestrante foi o advogado Antonio Carlos. 

O evento serviu para que não só os blogueiros do Potengi como de outras regiões como, Trairi, Agreste e Mato Grande pudéssemos nos interagir juntamente com os convidados aperfeiçoando ainda mais o trabalho que vem sendo revolucionado pelos blogs como uma grande força da comunicação.