quarta-feira, novembro 30, 2011

GIRO PARABENIZA


Sitio Novo: Grande Louvor Abre Novena do Natal em Familia


Terminou agora a pouco o louvor de abertura das novenas do Natal em Família. O evento religioso aconteceu na praça central e contou com uma grande participação da comunidade católica do município que cantou e adorou ao senhor juntamente com o jovem Isaac Araujo que sempre está à frente dos eventos católicos buscando aproximar as pessoas para estarem cada vez mais próximas de Deus. 




  





Sinal Fechado: Juiz nega habeas corpus para Gilmar da Montana


Segundo o blog de Eliana Lima o empresário Gilmar da Montana teve negado mais pedido de habeas corpus que desta vez foi assinado pelo advogado Jonas Antunes de Lima Neto que foi ao gabinete do juiz convocado Assis Brasil nesta quarta-feira alegando ilegalidade da prisão temporária do empresário de seu cliente.

ITEP: Servidores ameaçam entrar em greve amanhã


Mais uma greve está prestes a ser deflagrada no estado, pelo menos foi o que afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol), Djair Oliveira. Que disse que os servidores do ITEP deverão cruzar os braços a partir desta quinta-feira.

A paralisação já havia sido comunicada devido à suposta negativa do Governo em discutir com a categoria que declararam que não poderiam oferecer prazo para a apresentação do parecer da Controladoria Geral do estado acerca do anteprojeto que trata sobre o estatuto do ITEP.

A posição do governo deixou os servidores revoltados. "Pedimos uma audiência com o Governo na tentativa de um entendimento e sequer fomos recebidos. Por isso é que a assembleia da categoria deve decidir pela greve já a partir de amanhã", disse Djair Oliveira.

Com informações do TN Online

Janduís: Bandidos assaltam agência dos Correios


Segundo informações do Blog de Sidney Silva, agora pelo final da manhã bandidos invadiram a agência dos correios da cidade e levaram todo o dinheiro. A polícia ainda não tem detalhes sobre o crime, mas suspeita que outros assaltantes possam ter dado apoio já que eles estavam usando motos.

A polícia da região está em diligência para prender o bando.

João Câmara: Presidente da Câmara de Natal será homenageado hoje


Em uma data bastante marcante para a população do município que lembra hoje os 25 anos do maior tremor de terras já registrado o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV) irá receber logo mais às 21h30, em solenidade que acontece na Câmara Municipal o título de "cidadão camarense".

A homenagem a Edivan Martins, é pelo grande momentos vividos e registrados como repórter da Rádio Cabugi durante os fortes abalos ocorridos em 1986, quando o mesmo permaneceu por mais de 60 dias na cidade convivendo,  acompanhando e informando aos ouvintes da rádio todos os fatos causados pelo terremoto.

Edivan se instalou na cidade de onde produzia informações e diversos furos jornalísticos, em primeira mão antes dos demais veículos de comunicação, sendo também o primeiro repórter que estava em João Câmara a entrevistar o então presidente do Brasil, José Sarney, que visitou a cidade para ver os estragos causados pelo terremoto.

Fonte: Assis Silva

Natal: Vereadores querem o impeachment da prefeita


O vereadores opositores a administração da Prefeita Micarla de Souza não estão pra brincadeira com descumprido do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP) e atraso de duas parcelas do decêndio,  que deveria ser repassado todo dia 10 para a Educação, os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Júlia Arruda (PSB), Sargento Regina (PDT), Assis Oliveira (PR), Adão Eridan (PR), Fernando Lucena (PT), George Câmara (PCdoB) e Luís Carlos (PMDB) irão de reunir na próxima terça-feira para definir como iniciarão o processo de impeachment contra a prefeita.

Para dar sequencia ao processo a oposição precisará de sete assinaturas de parlamentares e uma fundamentação jurídica que comprove um ato de improbidade administrativa. 

Portal Nominuto: Melão de Mossoró ganha selo de reconhecimento internacional


O melão mossoroense conseguiu o que o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex), Segundo de Paula, chamou de "marco fundamental da fruticultura", e não só da potiguar, mas da brasileira: a oficialização da Indicação Geográfica (IG) da fruta, que vai criar o selo "Melão de Mossoró" e que atesta a qualidade do produto em âmbito internacional.

"A expressão 'Melão de Mossoró' vai ser reconhecida no mundo inteiro. Esse selo é exclusivo e se torna uma referência. Por trás dele, há toda uma história que dá sustentação à garantia de qualidade do produto. É o que acontece, por exemplo, com a champagne da França e a laranja da Espanha", compara o presidente do Coex. A fruticultura local, conta ele, vê no selo a concretização de uma luta que já durava quatro anos. "É a realização de um sonho, porque muitas vezes o produto tem qualidade e não tem referência".

PB: Marcelinho Paraíba é preso acusado de estupro


O jogador Marcelinho Paraíba que atualmente está no Sport Crub de Recife juntamente com mais dois amigos foram presos durante a madrugada de hoje sob acusação de ter praticado um estupro a uma mulher de 31 anos em Capina Grande-PB.

O fato teria ocorrido no sitio do jogador no Bairro de Nova Brasília onde cerca de 30 pessoas participavam de uma festa quando o jogador e os dois amigos foram detidos pela policia que foi ao local após receber a denúncia. Em seguida os três foram encaminhados para a 2º Superintendência Regional da Polícia Civil, no bairro do Catolé, onde devem prestaram depoimento. 



Fonte: Portal Terra

SITIO NOVO


Mundo dos Brinquedos já está no clima de Natal

O Mundo dos Brinquedos Pe. Cícero está pronto e cheio de novidades para você que deseja decorar sua casa ou sua empresa para este Natal.

Na loja são inúmeras novidades para este Natal, lá você vai encontrar diversos tipos de enfeites e acessórios natalinos que vão deixar sua casa brilhando nesse Natal. São Sinos, estrelas, Bolas, Paipai Noel, Pisca-pisca, Arvores e muito mais venha conferi. 

Governo entrega novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar no RN


Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, entregou novas viaturas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, 40 carros do tipo Gol Geração 5 e 50 motos passam a integrar a frota da PM, e desses, 10 carros e 20 motos são destinados ao 12° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade.

"Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós entendemos que a segurança é uma prioridade", afirmou a governadora, fazendo uma retrospectiva das más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos e lembrando que em 2011 foi possível iniciar o trabalho de reestruturação dos órgãos que compõem a segurança pública do RN. "Quero aproveitar esse momento para agradecer a compreensão e as mãos dadas para poder realizar um bom trabalho e ver o estado no rumo certo", disse Rosalba.

Sinal Fechado: MP afirma que documentos apreendidos comprovam fraude da inspeção veicular


Entre os documentos apreendidos no escritório da GO DESENVOLVIMENTO, de GEORGE OLÍMPIO, estava o processo administrativo relativo ao projeto de lei da inspeção veicular do RN. Observou-se nesse processo que a então Consultora-Geral do Estado do RN se manifestou no sentido de que o projeto não apresentava “viabilidade jurídica”, ou seja, a CGE não concordou com o modelo de inspeção veicular proposto pelo então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO.
 
Apesar disso, em razão de parecer do então Procurador da autarquia, MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, discordando da CGE, este projeto de lei foi encaminhado à Assembléia Legislativa pela então Governadora WILMA MARIA DE FARIA, resultando na aprovação e sanção da Lei Estadual n.º 9.270/09.

Apodi: Prefeita entrega documento a Dilma Rousseff


Aprefeita Goreti Pinto Aproveitou a visita da presidente Dilma ao estadao para entregar um documento solicitando a liberação de recursos para construção do novo campus da Uern no Município.

No documento entregue pela prefeita a presidenta, Goreti mostrou que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 2.000 universitários que se dividem entre a Uern, UNP, Ufersa e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar ônibus diariamente. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Segundo a prefeita, somente em Apodi existem 2.634 alunos matriculados no ensino médio, 722 no ensino técnico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), 150 alunos no Ensino Superior no Núcleo Avançado da Uern e 3.254 alunos aptos ao Enem. "Mostrei a importância da construção de um campus para Apodi e região à presidenta e ela recebeu o nosso pedido com bons olhos", comemorou Goreti Pinto.

Fonte: Tribuna do Norte

João Câmara: Tribuna do Norte destaca os 25 anos do maior tremor de terra do RN

Há exatos 25 anos, no dia 30 de novembro de 1986, a população do município de João Câmara acordou assustada. Era madrugada de um domingo, por volta das 3h30, quando a terra tremeu e sacudiu prédios, derrubou casas e levou temor e desespero à uma população estimada em 14 mil habitantes. As lembranças do abalo sísmico que atingiu 5.2 graus na escala Richter resistem ao tempo. As histórias daquela "madrugada de terror" são contadas pelos mais velhos e há prédios que ainda guardam marcas do tremor. Hoje, durante sessão solene na Câmara Municipal dos Vereadores, haverá lançamento de um livro sobre o episódio e personalidades da época serão homenageadas com a entrega do título de Cidadão Camarense.

Sinal Fechado: João Faustino tem novo pedido de habeas corpus negado

O Desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o segundo pedido de Habeas Corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto. O processo foi distribuído por dependência, porque o primeiro também foi apreciado pelo mesmo magistrado.

Na sua decisão, o desembargador em substituição, Herval Sampaio ressaltou a importância da renovação da prisão temporária para que não haja prejuízo das provas que foram coletadas que podem instruir um futuro processo penal.