sexta-feira, dezembro 02, 2011

Jaçanã: Presidente da CPI entrega provas contra Presidente da Câmara


A última sessão ordinária do dia 28/11 na câmara municipal foi marcada pela apresentação de provas e explicações envolvendo o Presidente da Câmara, Vereador Nascimento da Silva Sobrinho, que está sendo investigado por ter distribuídos cerca de 28 cheques da casa a agiotas da região para pagar contas pessoais.

As provas contra o presidente foram entregues a cada um dos parlamentares pelo vereador que presidi a CPI dos cheques, Geraldo Abdias da Silva Filho, através de um Dossiê.

Quem também resolveu se explicar depois de ter sido acusado de ter vendido seu voto para presidência da câmara por 7 mil reais e 4 pneus foi o vereador Robério José da Costa o “Rodela”. A acusação partiu do próprio presidente em entrevista ao blog do Edigar.

Na explicação o vereador Rodela desmentiu a versão apresentada pelo presidente alegando que os 4 pneus para o seu carro foram comprados em sete parcelas com um cartão de crédito do Sr. José Farias da Costa, irmão do prefeito atual Uady e pai de Esdras. 

com informações do Blog Edigar Abençoado

Natal: Empate define a eleição de parlamentar em Natal


Empatados os vereadores Edivan Martins e Raniere Barbosa foram eleitos os Parlamentares do Ano de 2011 na Capital Potiguar. Tanto Edivan quanto Raniere obtiveram 06 votos cada um em eleição realizada nesta quarta-feira(30) pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal.

A eleição foi coordenada jornalista Flávia Urbano (na foto), presidente do Comitê de Imprensa. “Pela primeira vez na história desse comitê tivemos um empate”, disse Flávia.

Todos os parlamentares estão aptos a receber essa homenagem. Estou consciente das audiências que realizei e dos projetos que apresentei neste plenário. A imprensa tem um olhar de comprometimento para o nosso mandato”, declarou Raniere.

Essa eleição renova a nossa responsabilidade como parlamentar. Essa é a terceira vez que recebo essa comenda e isso redobra a nossa responsabilidade com o trabalho desenvolvido”, afirmou Edivan.

Sinal Fechado: STJ concede habeas corpus a João Faustino



Depois de várias tentativas em vão perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a defesa do ex-deputado federal João Faustino conseguiu hoje por voltas das 11h30 da manhã através do Supremo Tribunal de Justiça uma liminar ao pedido de habeas corpus protocolado nesta quinta-feira. A decisão foi do desembargador Adilson Vieira Macabu.

Na tarde de ontem João Faustino passou por um procedimento médico de cateterismo na Casa de Saúde São Lucas onde permanece internado desde o sábado passado, depois sentir fortes dores no peito.

Acompanhe as decisões do processo do STJ clicando aqui

Sinal Aberto

Pelos menos é assim que está a situação com relação à insegurança no município de Sitio Novo. No inicio da semana assim como destacou alguns blogs do município, o Distrito da Serra da Tapuia foi palco de atos de vandalismo e arrombamentos.
Na madrugada de terça os dois quiosques situados na praça publica daquela comunidade foi alvo de ações de ladrões que acabaram levando botijões de gás e outros objetos.
No mesmo dia provavelmente provocado pela as mesmas pessoas as cenas de vandalismos na praça também revoltaram a população que reivindica por mais policiamento como forma de inibir ações deste tipo que vem ocorrendo com bastante frequencia tanto no distrito como na sede do município.




Trairi: Já estão abertas as inscrições com 130 vagas para alfabetizadores de Jovens e Adultos

Atenção as inscrições para o Processo Seletivo de Alfabetizadores e Coordenadores das Turmas do RN Caminhando na região, programa estadual de alfabetização de Jovens e Adultos se encerra neste domingo. Já para coordenadores são 13 vagas distribuídas entre os municípios do Trairi.

Qualquer pessoa que tenha ensino médio completo poderá efetuar sua inscrição através do site www.kennedy.rn.gov.br

Município
Vagas
Campo Redondo
20
Coronel Ezequiel
10
Jaçanã
10
Japi
10
Lajes Pintadas
10
Santa Cruz
40
São Bento do Trairi
10
Tangará
10
Sitio Novo
10
Total de Vagas
130



Blog do Wallace: Tenente Roure fala sobre os primeiros meses de trabalho no combate as drogas em Tangará-RN

Caraúbas: Acusado de matar prefeito é condenado a 101 anos de prisão


Da Gazeta do Oeste
Os sete jurados do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró condenaram ontem o réu Francisco Sales Fernandes, conhecido na região Oeste do Rio Grande do Norte como "Negão da Serra", a 101 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado pela prática de cinco homicídios duplamente qualificados, crime ocorrido no dia 7 de novembro de 2001, que teve como vítimas o então prefeito de Caraúbas, o médico Aguinaldo Pereira da Silva, sua esposa Antônia Gurgel da Nóbrega Pereira, os policiais militares Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito, e o caseiro Everlânio da Silva.

Durante o julgamento que durou aproximadamente cinco horas e que ocorreu no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, o juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou a dosimetria da penas para cada uma das cinco vítimas, separadamente.

Justiça eleitoral ajuiza mais 57 ações por desfiliação sem justa causa


A procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte entendeu que não houve justa causa nas desfiliações e pediu a perda do cargo eletivo de 45 vereadores, 4 prefeitos e 8 vice-prefeitos do estado.

Os municípios em que os prefeitos estão correndo o risco de perderem seus mandatos são Passa e Fica, Lajes, Pilões e de Almino Afonso. Para a PRE/RN, não houve a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa. Chega a 63 o número de ações analisadas pela Justiça Eleitoral potiguar. 

Saúde e combate às drogas no RN são premiados pela Câmara dos Deputados

Único estado a institucionalizar o combate às drogas, através da criação de uma companhia de polícia, o Rio Grande do Norte foi homenageado nesta quarta-feira (30) pela Câmara dos Deputados, em Brasília. A coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), tenente-coronel Margarida, recebeu a medalha de mérito legislativo, por indicação do deputado Fabio Farias. A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a solenidade ao lado de diversos auxiliares.

Atualmente, o PROERD está presente em 42 municípios do estado, com 215 multiplicadores. "Até o final da nossa gestão, esse programa que é fundamental para os jovens vai chegar a mais municípios", adiantou a governadora, orgulhosa com os resultados e projeção que o programa deu ao Estado. Na semana passada, o RN também foi premiado com o título de Centro Internacional de Capacitação e Formação do PROERD.

Sinal Fechado: Mais uma tentativa de habeas corpus para João Faustino


Argumentando propblemas de saúde o advogado do ex-deputado federal João Faustino continua buscando perante a justiça uma liminar para que seu cliente seja solto e também a conversão da prisão temporaria para a domiciliar. Os argumentos utilizados pela defesa do parlamentar são os de que João Faustino é cardiopata e precisa de tratamento médico.

Estatuto do Itep/RN está em análise na CGE e Estado vai questionar legalidade da greve

O Governo do do RN tem mantido diálogo com a direção do Sinpol-RN sobre o Estatuto dos servidores do ITEP-RN. No dia 23 de novembro, no Gabinete Civil, em mais uma reunião com a direção do sindicato foi reafirmado que a atual administração tem como prioridade reformar a estrutura do órgão com o novo estatuto.

"O anúncio da greve dos servidores do ITEP-RN tendo como argumento a negativa do Governo em discutir com a categoria, é no mínimo descabida", disse o secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, que recomendou o acompanhamento dos dias trabalhados dos servidores do ITEP para que seja efetivado o corte de ponto daqueles que não cumpriram o expediente. "E através da Procuradoria Geral do Estado estamos questionando na Justiça a legalidade do movimento grevista promovido pela direção do SINPOL", disse Anselmo Carvalho.

ITEP: Ricardo Motta marcará audiência com Governo para solucionar impasse


Quem vai tentar itermediar um acordo entre o governo e os servidores do ITEP que entraram em greve na manhã desta quinta-feira (1º) será o presidente da Assembelia Legislativa Deputado Estadual Ricardo Mota que recebeu os servidores que seguiram em passeata até a Assembleia Legislativa onde se tiveram encontro com o presidente da Casa que se comprometeu em agendar uma audiência com o Governo do Estado para tratar sobre o estatuto do órgão.

São Vicente: MP ajuíza ação contra ex-prefeito por emissão emitiu 91 cheques sem fundos


O ex-prefeito de São Vicente, Josifran Lins de Medeiros, está sendo investigado pelo Ministério Público pela emissão de 91 cheques sem fundo durante o período de Agosto á Dezembro de 2008, que acabou chamando a atenção da justiça por coincidir com o período eleitoral e o final do mandato. 

A Promotoria de Justiça da Comarca ajuizou uma ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito onde também pede a suspensão dos direitos políticos, o ressarcimento ao erário, a aplicação de multa civil e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Santa Cruz: Bandidos arrombam Iberezão e roubam material esportivo do Sporte Club Santa Cruz


O estádio do Iberezão em Santa Cruz palco dos jogos Sport Club Santa Cruz na cidade foi invadido por ladrões na madrugada desta quinta-feira.

Segundo informações após quebrar a janelas de uma das salas onde ficava guardado o material esportivo do clube os bandidos acabaram levando cerca de 20 bolas, vários pares de chuteiras e luvas de goleiro. A sala ainda guardava os
uniformes da equipe que por pouco também não foram levados.

O caso está sendo investigado pela 9ª DRP (Delegacia Regional de Policia), onde foi registrado o boletim de ocorrência.