segunda-feira, dezembro 05, 2011

GIRO PARABENIZA


Sinal Fechado: STJ concede habeas corpos para mais quatro presos


Depois de conceder liminar ao pedido de habeas corpos solicitado pela defesa do suplente de senador João Faustino o Superior Tribunal de Justiça também atendeu o mesmo pedido e concedeu liberdade ao empresário José Gilmar de Carvalho Lopes e o irmão do prefeito de Tangará e ex-diretor do Detran/RN, Kaká Bezerra. Também obtiveram a liberdade o Marco Aurélio Doninelli Fernandes e Marcus Vinicius Saldanha Procópio.

Leitora sitionovense será a nova Assistente Social do Hospital Universitário Ana Bezerra.


Gostaria muito de parabenizar nossa querida leitora sitionovense Josanilda Mafra esposa do amigo Micherlan Morais pela sua primeira colocação no concurso para Assistente Social do Hospital Universitário Ana Bezerra em Santa Cruz.   

Susto envolvendo o humorista Zé Lezin da Paraiba


Depois da morte do consagrado humorista potiguar Espanta e do grave estado de saúde em que se encontra o humorista Shaulim que permanece em coma após ambos terem sido vitimas de acidentes automobilísticos,  foi a vez do humorista paraibano Nairon Barreto, mais conhecido como Zé Lezin, passar pelo susto que graças a Deus não teve tal gravidade. 

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira(5) na BR 230, próximo ao quilômetro 27, perto do Estádio Almeidão, em João Pessoa na Paraíba.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal(PRF) daquele estado, um veiculo Gol parou na faixa de pedestre para que uma pessoa atravessasse. Uma caminhonete que estava atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira de um veículo Corola. Por sua vez, o corola bateu na traseira de uma Tucson, veiculo em que estava o humorista. Ninguém ficou ferido.

Sitio Novo: Bar de palmerense foi o palco da festa da torcida corinthiana


O Bar do palmerense Zeca Peixoto foi o destino não só do blogueiro do Giro como também de outras dezenas de corinthianos que saíram de casa para assistir à última e decisiva rodada do Brasileirão de 2011 que sem dúvida ficará marcado nos corações dos torcedores do Timão que mesmo de luto pela morte de Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira Oliveira ou simplesmente Dr. Socrates, um dos maiores ídolos da equipe que morreu na madrugada deste domingo histórico para toda nação alvinegra.

Além de Zeca Peixoto outros palmerenses fizeram questão de comparecer ao bar para tentar estragar a festa dos torcedores do timão de Sitio Novo.

Alguns vascaínos deixaram de assistir o jogo entre Vasco e Flamengo e também compareceram para tentar secar o Corinthians que precisaria apenas de um empate para soltar o grito de campeão que ficou entalado na penúltima rodada quando nos minutos finais o Vasco que empatava com o fluminense acabou virando o jogo adiando para ontem o pentacampeonato do todo poderoso timão.

Mais o timão cumpriu com sua obrigação empatando com o palmeiras e garantindo seu 5º titulo brasileiro que começou a ser comemorado no bar do palmerense e em seguida pelas ruas da cidade.


Sitio Novo: Mais um blog nasce em Sitio Novo



Quero aqui registrar aos nossos queridos leitores sitionovenses à existência de mais um blog no município trata-se do Blog Serra da Tapuia Alerta, administrado pelo companheiro Jardel Bezerra.

Sitio Novo: Torcedores do Timão comemoram titulo pelas rua do Distrito

Dezenas de Torcedores do Corinthians do Distrito da Serra da Tapuia também comemoram na noite deste domingo o pentacampeonato da equipe conquistado diante do empate com o Palmeriras no Pacaembum. Quem registrou toda festa da torcida da Serra da Tapuia foi o Blog Serra da Tapuia Alerta. 



Rui Barbosa: Município realizará processo seletivo para implantação do NUCA


Com o objetivo de promover a participação dos adolescentes a Comissão Pró-Selo Unicef do município de Rui Barbosa resolveu implantar o NUCA - Núcleo de Participação e Desenvolvimento Dos Adolescentes.

Com isso todos os jovens entre 12 e 18 anos estão convidados para participar do processo seletivo que será realizada em breve para selecionar 30 adolescentesque irão compor o NUCA de Rui Barbosa.

Mais informações sobre o processo seletivo procurar Renato Donadone, Jéssica Mariellen ou Januário.

Concorrencia com informais é um dos principais motivos na queda da exportação de Cãmarão no RN


Foto: Alex Regis

Desde de 2004 que o estado vem sofrende com a queda na exportação de camarão para o mercado externo obrigando as empresas ao redirecionamento da produção para o mercado interno.

Segundo Werner Jost, diretor da Camanor, que já foi a maior exportadora de camarão do Brasil o principal motivo da queda da produção é a concorrência com os produtores informais. "Como a concorrência com os informais dentro do Brasil é forte, os formais praticamente sumiram", afirma  Werner que estima que 80% dos postos de trabalhos formais tenham sido fechados desde 2003. "Pelo menos, três mil pessoas foram dispensadas no estado".    


Para se ter uma ídeia das 10 exportadoras do estado, sete fecharam. As outras três tiveram de demitir funcionários e repensar a produção.

Estado terá 20 dias para enviar equipe de polícia para Caraúbas


Através de uma liminar concedida pela juíza de Direito Daniela Rosado do Amaral Duarte em favor do ministério publico, o estado tem um prazo de 20 dias para enviar uma equipe de policia civil para atuar de forma exclusiva e permanente na cidade de Caraúbas onde o delegado designado para atuar na comarca hoje responde por outras 13 cidades o que faz com que muitos inquéritos de crime de homicídios sejam arquivados, por falta de equipe para uma eficiente atividade investigativa.

Na liminar a justiça exige que a equipe seja composta de Delegado, escrivão e agentes para exercer suas atividades constitucionais de polícia judiciária. Em caso de descumprimento parcial ou total da decisão, a magistrada fixou pena de multa diária no valor de dois mil reais.

Na ação o MP citou ainda que atualmente o estado tem 84 aprovados para o cargo de Delegado, 309 aprovados para o cargo de agente de polícia civil e 122 aprovados para o cargo de escrivão, todos aptos para a nomeação.

Com informações do TJ/RN

Projeto do Plano Nacional de Educação será apresentado amanhã na CEC


Segundo informação da deputada federal Fátima Bezerra que preside a Comissão de Educação e Cultura na Câmara será apresentado amanhã pelo deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), o projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE).

Fátima fez um apelo aos parlamentares para que o relatório seja aprovado ainda este ano. Os deputados federais entendem que para conseguir executar o novo projeto é preciso aumentar também o financiamento para a área, previsto inicialmente pelo Governo Federal em 7% do PIB. Atualmente o investimento é de 5% do PIB.

“O Governo Federal deu um grande passo colocando os 7%, mas precisamos avançar mais”, frisou Fátima durante a reunião desta quinta-feira. 

Carlos Lupi pede demissão do Ministério do Trabalho


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do PDT, entregou neste domingo à presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão. Ele se antecipou, desta forma, à decisão da presidente, que convocou para esta segunda-feira reunião da coordenação política para tratar especificamente do caso. Na sexta-feira, em Caracas, Dilma já dera a indicação de que bateria o martelo sobre o futuro de Lupi nesta segunda. Afirmou ainda que tomava decisões objetivas e que não era nada romântica, em alusão ao fato de Lupi ter dito declarado “Dilma, eu te amo” em audiência no Congresso Nacional. Lupi é o sexto ministro a cair envolvido em escândalos de corrupção no mandato da presidente Dilma Rousseff.