quarta-feira, dezembro 07, 2011

Deputado Fábio Faria sugere revisão no programa luz para todos

Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento das atividades agropecuárias em cidades do interior de todo o País, o Deputado Federal Fábio Faria (PSD) sugeriu ao Ministério de Minas e Energia que efetue uma revisão no programa Luz para Todos, no sentido de que as novas ligações à rede elétrica utilizem a configuração trifásica.Segundo o parlamentar, o programa proporcionou inúmeros avanços para a população da zona rural ao tornar acessíveis benefícios como iluminação, conservação de alimentos e acesso aos meios de comunicação. No entanto, para que essas regiões continuem crescendo através das atividades agropecuárias, é preciso que o Luz para Todos seja aperfeiçoado, oferecendo uma nova opção de configuração elétrica.”Os equipamentos trifásicos são mais baratos, e sua instalação possibilita a redução dos investimentos necessários para que os agricultores, geralmente sem capital, possam incrementar a produtividade de suas propriedades rurais”, ressalta Fábio Faria, ao explicar que equipamentos que utilizam motores de alimentação trifásica apresentam muitas vantagens em relação aos que funcionam com a configuração monofásica, disponibilizada atualmente pelo Programa.

Horas antes da inauguração, homem ameaça pular da árvore de Mirassol


Um homem identificado até o momento como Marcílio, subiu na árvore de Natal, em Mirassol, e mobilizou duas viaturas do Corpo de Bombeiros e duas da polícia. Após ameaçar se jogar, ele revelou que sua intenção era apenas chamar atenção. Marcílio foi condenado a 5 anos de prisão por assassinato e nega o crime. Ele permaneceu por cerca de 1h30 em cima da árvore. Questionado se realmente se jogaria da árvore, ele respondeu que não é doido, e que sua intenção era chamar a atenção e dizer que ele não cometeu o assassinato pelo qual é acusado. Marcílio disse que quem matou a vítima foi o seu irmão que foi morto. O Corpo de Bombeiros informou que Marcílio havia solicitado um juiz da 4ª Vara e equipes da imprensa para fazer a negociação. Após a chegada dos jornalistas, ele revelou suas reais intenções. Ele foi encaminhado para o Hospital João Machado.

Campo Redondo: Ex-prefeito sofre acidente e encaminhado as pressas para capital

Segundo informações que acabam de chegar ao blog o ex-prefeito de Campo Redondo Uelb foi encaminhado às pressas para hospital Walfredo Gurgel em Natal após se envolver em um acidente na BR 226 próximo ao município de Eloi de Souza quando retornava ao município em uma motocicleta quando se chocou com um automóvel.

Em breve traremos mais informações sobre o estado de saúde do ex-prefeito.

Veja como foi a queda do Ministro do Trabalho


Vereador processa membro do movimento Fora Micarla


O vereador Júlio Protásio (PSB) entrou com uma ação judicial no valor de R$ 21,8 mil por danos morais contra o pedagogo Leonardo Sinedino Miranda de Oliveira, membro do movimento "Fora Micarla". O motivo da ação, segundo Júlio, foram agressões ditas pelo manifestante no Twitter contra ele. O réu no processo tomou conhecimento da ação ontem e busca assessoria jurídica para elaborar sua defesa no caso.

Em entrevista ao Diário de Natal, Júlio disse que procurou a Justiça porque o manifestante passou do limite da manifestação política para a agressão. "Não tenho nada contra o movimento 'Fora Micarla'. Mas os integrantes não podem ultrapassar o limite da divergência política para agressão. O Leonardo me chamou de canalha, de patife e disse que tinha vontade de me esbofetear. Passou para o campo pessoal. Por isso, me resguardei na Justiça", explicou.

Para Júlio Protásio, é preciso que as palavras ditas na rede social sejam explicadas na Justiça. "O Twitter é um local para manifestar pensamentos, opiniões e não agredir ninguém", ponderou. Na visão do réu, o vereador está com medo do resultado do processo da Operação Impacto, que deverá ser julgado ainda neste mês. 

Fonte: DN Online

Sinal Fechado: Juíza determina transferência de dois acusados para sistema prisional comum

A juíza titular da 6ª vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, determinou a transferência do contador Fabiano Lindemberg Santos Romeiro e do empresário Edson Cézar Cavalcante Silva para uma unidade comum do sistema prisional potiguar. Ambos são acusados de participação nos processos fraudulentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e foram detidos no dia 25 de novembro, quando o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Sinal Fechado. Desde então, ambos estão detidos no quartel do Comando da Polícia Militar.

mais informações... 

Bahia: Policiais Militares são amarrados e executados


Policiais militares de todo o Brasil estão indignados com o brutal assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado bahiano e agora está sendo estopim para um protesto da PM em todo o Brasil, que inclusive, já demonstrou adesão dos PMs do Piauí.

Os dois policiais bahianos foram levados por bandidos, membros de guangues, para um local distante da cidade, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e foram executados com tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.

Fonte: Cardoso Silva

Lagoa de Velhos: Atacante Wallyson visita amigo de infância no município

Depois da polêmica no Twitter onde o jogador potiguar Wallyson, que hoje joga pelo Cruzeiro tirou onda com os torcedores do Galo depois da goleada do último domingo, o jogador que está de férias no Rio Grande do Norte onde continua seu tratamento participando dos treinamentos no ABC todas as manhãs,  esteve na noite desta terça-feira no município vizinho de Lagoa de Velhos para visitar um amigo de infância.

Wallyson foi recebido na fazenda queimados de propriedade da família do vereador Serginho que é tio de Maiquinho amigo do jogador desde de criança quando eram vizinhos na comunidade de Mangabeira município de Macaíba.     

Segundo o blog Lagoa de Velhos em Foco o jogador revelou que estava pronto para o confronto com o Atlético-MG, mas durante os treinos da última semana voltou a sentir dores devido à lesão e por orientações médicas ficou decidido que ele só voltaria a jogar oficialmente na temporada de 2012.

O vereador Serginho disse a poucos instantes ao blog que o jogador deverá retornar em breve a cidade e fez questão que o blog estivesse presente para registrar o atleta. 




Sitio Novo: Prefeitura trabalha na decoração natalina da praça central


A cerca de vinte dias atrás a prefeitura municipal deu início a decoração natalina da Praça Central da cidade, o fato é que alguns problemas elétricos acabaram deixando a população um pouco frustrada já que as arvores decoradas nos postes centrais da referida praça não foram todos acessos.

Para não perder o investimento feito com a decoração, a prefeitura designou dois eletricistas para tentar sanar o problema. Ontem já foi possível perceber que o empenho tanto da prefeitura quanto dos profissionais está atendendo as expectativas da população já que de todas as arvores montadas apenas três continuam sem acender. Hoje os eletricistas vão continuar os trabalhos para que todas as arvores possam acender.      

Ontem a prefeitura também começou a decorar os troncos das arvores situadas na praça e em breve dará inicio a decoração do presépio erguido ao lado da mesma.   










Natal: Iluminação da Árvore de Mirassol abre o Natal


A cidade do Natal ganhou na noite desta terça-feira, um brilho especial gerado por cerca de cento e oitenta e seis mil lâmpadas dispostas num só local. O espetáculo de luzes e cores é proporcionado pela Árvore de Mirassol que foi ligada pela prefeita Micarla de Sousa marcando a abertura oficial do Natal em Natal. Milhares de pessoas se deslocaram até a Praça da Árvore para acompanhar  o início das festividades natalinas e  a chegada de Papai Noel.

Junto com a árvore, símbolo maior do período natalino, também foram ligados a casinha do Papai Noel e o Presépio de Natal, similar ao instalado nos jardins do Viaduto do 4º Centenário, representado por figuras de anjos, José, Maria e o Menino Jesus. A expectativa é de que o árvore atraia um grande número de pessoas como ocorreu no ano passado.

Sinal Fechado: Denúncias estão sendo analisadas pela Justiça

No segundo dia útil após o oferecimento da denúncia do Ministério Público à Justiça contra 34 pessoas supostamente envolvidas com as fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), a juíza titular da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, ainda não sinalizou se irá acatar, parcial ou integralmente, as acusações impetradas pelo MP. Nesta quarta-feira, completa-se cinco dias desde que a denúncia foi oferecida e, teoricamente, a juíza deveria se posicionar sobre a aceitação ou não da denúncia hoje.

Uma lei do Judiciário, porém, permite que o prazo seja postergado por um intervalo de tempo indeterminado. É o que, juridicamente, conhece-se por prazo impróprio. Entretanto, como existem pessoas presas em decorrência da Operação Sinal Fechado, o prazo de avaliação da denúncia não deve extrapolar 81 dias a contar da data na qual os acusados foram detidos.

Motoristas e cobradores paralisam atividades

Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal irão paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (7).  Entre as 9h e  11h, nenhuma linha irá transitar na capital potiguar.  De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnan Batista, a manifestação ocorre em função da Justiça do Trabalho não ter publicado o  processo do dissídio coletivo, que foi acordado no dia 13 de outubro - há quase dois meses. "O protesto se dá  contra o não pagamento do valor do reajuste pelas empresas e a  morosidade da Justiça do Trabalho", afirmou.

SAMU Metropolitano realiza congresso no RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU METROPOLITANO), realiza de 7 a 9 deste mês, no Centro de Convenções, o I Congresso Norteriograndense do SAMU. O Congresso vai reunir cerca de 400 participantes, sendo o público-alvo, médicos, alunos de graduação e o público em geral.

O evento vai contemplar uma programação científica com temas relacionados a ECG no Suporte Avançado de Vida, Técnicas Básicas e Punção Intra-Óssea. Também serão discutidos temas com temáticas da atenção às urgências fixas e pré-hospitalares.

Encerrando o evento, no dia 09(sexta feira), haverá um simulado com múltiplas vitimas, envolvendo o treinamento com o SAMU, Bombeiros, Bope e o Helicóptero do CIOPAER. O simulado será no campo de futebol do SESI e será aberto ao público, a partir das 16 h. O objetivo é preparar essas equipes para eventos de massa.

Alex Padang realiza sonho e chega a presidência do América


Na noite de ontem o empresário Alex Padang foi eleito pelo Conselho Deliberativo presidente do América, clube do coração pelo qual também é dirigente há anos passando por bons e maus momentos da equipe.

Eleito para o biênio 2012/2013 o empresário acabou realizando um sonho de criança pelo qual já teve oportunidade de realizar mas foi impedido por sua família.

"Já tive a oportunidade de chegar à presidência, mas fui impedido por minha família, agora já estou pronto e contei com o apoio de todos para a realização deste grande sonho, que vem desde pequeno quando fui mascote do América", relembra.

Ao ser aclamado presidente, Alex prometeu dar o seu melhor pelo clube que ama e emocionado lembrou de alguns momentos vividos como torcedor. "Eu vi um filme passando na minha frente, desde que chegava no Machadão com meu pai, onde vendia cachorro-quente e até recebia minha mesada no estádio. Passando pelo momento que jogava bola com meu primo ou que via minha mãe me pedindo para não vir e agora dizendo siga seu coração. O filme do América na minha vida é muito bom", finalizou.

Ruy Barbosa: Município abraça Campanha do Laço Vermelho


O município de Ruy Barbosa foi um dos poucos municípios da região a abraçar forte a Campanha do Laço Vermelho que simboliza a luta contra a AIDS.

O movimento em prol da campanha aconteceu no último dia 01 de Dezembro caracterizado o “Dia Mundial da Luta Contra a AIDS” quando Profissionais das várias áreas, alunos, e comunidade usaram um laço vermelho simbolizando o apoio total do município na luta para a prevenção deste MAL que ainda mata muitos jovens, mulheres, homens, crianças e idosos.

CRAS: Centro de Referência  de Assistência Social, Projovem Adolescente

Hospital de Pequeno Porte: Emília Martins da Silva

Unidade Básica de Saúde: Maria Carlos Ribeiro